Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, contratei uma consultoria de um cara que apresenta um antes e depois satisfatório de seus alunos, ele me passou dieta e treino. O problema é que não me passou muita confiança. Não curti a divisão de treino e a dieta. Tudo diferente do que sempre pesquisei e fui tentando aprender. Resolvi criar esse tópico pra que avaliassem e ver se é um pré conceito da minha parte ou se realmente não está tão bom. 

Nem vou falar da divisão de treino, mas sim da dieta que eu contei os macros e fica em 4,2g/kg de proteína, 2,3g/kg de carbo e 1g/kg gordura. Dieta de recomposição corporal, perder gordura e ganhar massa magra. Achei a proteína muito alta, sempre vi que é bom ficar próximo dos 2g/kg aí me surgiu a dúvida se é uma boa dieta e eu estou com pré conceito ou se está exagerada mesmo. Já o questionei, ele disse que é assim que vou ter a recomposição. 

Publicidade

Postado

Mano, se tu contratou tu tem duas opções:

1. que é seguir a risca o que ele falou e ver os resultados

2. Desistir e aceitar que rasgou dinheiro e buscar outro que siga tuas “crenças”

Tu já pensou que tu seguindo o que tu sempre pesquisou tu não chegou no shape que queria? Ou isso não passou pela tua cabeça?

Voces tem que entender que não existe regra quando se fala de biologia, e sim tentativa e erro até encontrar a melhor resposta 

Postado (editado)
16 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Mano, se tu contratou tu tem duas opções:

1. que é seguir a risca o que ele falou e ver os resultados

2. Desistir e aceitar que rasgou dinheiro e buscar outro que siga tuas “crenças”

Tu já pensou que tu seguindo o que tu sempre pesquisou tu não chegou no shape que queria? Ou isso não passou pela tua cabeça?

Voces tem que entender que não existe regra quando se fala de biologia, e sim tentativa e erro até encontrar a melhor resposta 

Sim, passou. Por esse motivo que procurei alguém pra me ajudar. Só me causou uma certa desconfiança tudo ir contra a maré, entende? Claro que não existe regra, mas começar de um jeito que contraria o que na maioria das vezes é dito como "ideal", me causou essa dúvida. Mas mesmo assim vou seguir tudo certinho, só queria a opinião do pessoal mais experiente. E outra, tenho nem 70kg e com essa quantidade de proteína vou ter que comer 750g  entre frango e carne vermelha. Vai ser osso

Editado por Rex12
Postado
32 minutos atrás, Rex12 disse:

Dieta de recomposição corporal, perder gordura e ganhar massa magra. 

Ou seja, a dieta do papai noel, coelhinho da páscoa...

Perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo é conto de fada. O que você tá precisando? Ganhar massa ou perder gordura? Tem que focar em um ou outro de cada vez. Se for tentar os dois ao mesmo tempo, vai quebrar a cara. É como querer andar num carro forcando as marchas, buscando mais perfórmance, ao mesmo tempo querendo economizar combustível. É um ou outro!

Postado

Normalmente quando a pessoa quer perder peso e manter massa magra o protocolo já permite um consumo maior de proteína 3g/kg ou até mais.

Postado

Você não passou seus dados aqui pra gente avaliar melhor, e com certeza o seu assessor teve acesso a mais informações do que a gente, mas no geral, 4g por kg de peso é realmente um valor bem alto, é quase certo de que vai estar usando os aminoácidos como fonte de energia (além de suas funções estruturais), no meu ponto de vista, com as informações que me passou, vai estar sobrecarregando os rins sem necessidade, e ainda, gastando mais dinheiro na dieta, pois afinal proteína costuma ser a parte de maior aporte financeiro, talvez não seja o seu caso, e seu apetite seja bem bom mesmo, o que me faria entender essa indicação alta de proteína, mas tem grande chance de que tenha dificuldade para comer tudo isso, devido a maior saciedade que vai gerar.

Agora sobre a consultoria, se você contratou, e parecia confiável, questiona o próprio assessor sobre suas dúvidas, pergunta qual a ideia, o que ele está esperando com essa quantidade toda de Proteína... e se for aderir essa dieta, pelo menos faz um exame de Creatinina, pra ver se ta tudo nos conformes (se seus rins estão 100% é relativamente seguro seguir), muita gente acha que é 100% saudável sem nunca fazer um exame, Doença Renal é silenciosa.

Postado (editado)

4,2 eu tbm achei bem alta, normalmente os valores mais altos ficam em torno de 3/3,5g (naturais) se vc acha que não vai conseguir levar pra frente até pela questão financeira que vai ficar puxado conversa com a pessoa, diz que não vai ser sustentável, ou pula fora logo, o que não dá é vc levar tudo meia boca, sabendo q é uma dieta que vc não vai seguir adiante, aí sim não vai ter resultado mesmo. Se vc já está em dúvida se a pessoa é de confiança e criou um tópico pra isso vc já tem sua resposta sobre o assunto, pense nisso 😉

Editado por ProjetoBK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...