Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer todo dia cardio do tipo Bike, 30 minutos, acelera o Emagrecimento?

Posts Recomendados

Postado

Não digo em questão de aumentar o déficit calórico, mas em questão de queima de gordura, aumentar a facilidade ou outros fatores, ajuda nesse quesito?

Postado
40 minutos atrás, Terres/RS disse:

Não digo em questão de aumentar o déficit calórico, mas em questão de queima de gordura, aumentar a facilidade ou outros fatores, ajuda nesse quesito?

Pelo que eu entendo dos aeróbicos é que além do gasto energético, melhora a sensibilidade à insulina e o sistema cardiovascular. Então ajuda muito no emagrecimento junto com a dieta e a musculação. E tanto faz se for feito em jejum ou depois do treino, só tem que evitar antes do treino.

Postado

Näo sei o que a ciência fala hoje em dia, mas até dia desses falavam que fazer esse aeróbico na forma intervalada e em alta intensidade, método conhecido por HIIT, a queima de gordura poderia ser otimizada.

Postado

Um aeróbico moderado, em jejum, 2 ou 3 vezes na semana pode funcionar melhor pra perda de gordura do que essa bicicleta diária de 30 min. Ou o HIIT, também 2 ou 3x na semana.

Postado

30min de bike 3x por semana e nada é a mesma coisa(tem gente que faz mais que isso indo ao trabalho e voltado todos os dias). Isso deve dar nem 200kcal por treino...

Quer melhorar as coisas, passa a colocar intensidade

Postado
1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

30min de bike 3x por semana e nada é a mesma coisa(tem gente que faz mais que isso indo ao trabalho e voltado todos os dias). Isso deve dar nem 200kcal por treino...

Quer melhorar as coisas, passa a colocar intensidade

Galera, o meu treino de bike é assim, eu pedalo na academia vendo um vídeo de mountain bike gravado em gopro (pra dar um gás) e quando o ciclista passa em atritos como "pedras, subidas, neve", eu boto o pedal no peso máximo, e quando é declive, descida eu boto no leve e pedalo rápido. Desculpa me expressar mau, não é bicicleta na rua, é aquelas de academia, na academia mesmo .

Postado
Em 20/11/2020 em 15:20, Torf disse:

Näo sei o que a ciência fala hoje em dia, mas até dia desses falavam que fazer esse aeróbico na forma intervalada e em alta intensidade, método conhecido por HIIT( ou SIT ), a queima de gordura poderia ser otimizada.

Isso é pela adaptação nas fibras do tipo2, fazendo com que de predominância glicolítica, elas se tornem mais aeróbias pelo aumento da densidade mitocondrial.

O HIIT ou SIT, principalmente feito na bike, é excelente para isso.

Postado

Aqui tem um artigo interessante sobre isso, sobre os vários mecanismos compensatórios que nosso corpo tem para ser o mais eficiente possível no uso de calorias:

https://www.vidalowcarb.com.br/exercicios-para-emagrecer/

As calculadoras que tem por aí você anda 3 horas de bike e aparece consumo de 1500 kcal. Aí você vai para a academia, umas caminhadas e aí você soma mais de 2000 kcal de exercícios no seu basal. Se for por aí vai dar ruim...

Eu jogo a estimativa bem para baixo, diminuo do gasto também o valor correspondente ao basal do período que fiz aeróbico e vou acompanhando. Não tem jeito só acompanhando para saber.

Postado
1 hora atrás, debew disse:

Isso é pela adaptação nas fibras do tipo2, fazendo com que de predominância glicolítica, elas se tornem mais aeróbias pelo aumento da densidade mitocondrial.

O HIIT ou SIT, principalmente feito na bike, é excelente para isso.

Obrigado por trazer a ciência por trás do meu comentário! 😁

Postado

Cara, vou falar o que funciona pra mim e o que eu prefiro.

Sinceramente eu odeio fazer HIIT, eu não curto, ja fiz naquelas bikes spinning e não gostei, logo depois de um treino pesado como me matar na bikezinha ? Eu não consigo e não gosto.

Eu gosto justamente do que não gostam ai pra cima, todo treino (geralmente 4x) eu sento minha bunda na bike comum e começo com 20mins, na maior carga que eu puder aguentar e faço. Não é leve, deve ser puxado, mas intensidade constante do começo ao fim, e mantenho assim. Quando meu bf não cai mais, eu aumento para 30mins , ate chegar a 40mins. 

Pra mim funciona e é o que eu curto. Tenho tendencias e engordar, então todo ano preciso fazer um cutting e é dessa maneira que conduzo meus cardios.

Não adiantar por algo que voce nao gosta na rotina porque não vai conseguir manter.

Testa e ve o que voce se adapta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...