Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Queria saber a respeito da transição entre Bulking/cutting, o que é mais efetivo, se manter em manutenção por 1 mês ou mais e depois iniciar, ou essa transição pode ser feita repentina, não perdendo tempo em mudar lentamente a dieta. Isso ponderando os dois lados, o que seria mais vantajoso, acelerar a transição e perder um pouco de ganhos ou fazê-la lentamente a fim de consolidar ganhos?

E comparando entre um natural e outro hormonizado, o procedimento seria válido para os dois ou já seria diferente?

Postado

Em ambos os casos entendo que a transição deve ser gradual para resultados mais efetivos.

Falando do que eu fiz e deu certo:

Do bulk para o cutt, fui baxando gradualmente as calorias semana a semana. Não entrei de cara em défict. Simplesmente fui baixando uma media de 150 calorias por semana, e fazendo o devido ajuste dos macros (reduzindo carbos e gorduras,  e aumentando as proteínas). Parei quando cheguei em um mínimo de calorias e macros necessários para eu conseguir treinar bem e não catabolizar.

Cutt para bulk (é minha atual fase), estou fazendo o caminho reverso. Aumentando gradualmente as calorias semana a semana, e ajustando os macros.

Postado

Certo, obrigado rapazes. Sempre segui esse processo gradual, queria saber se eu estava "perdendo tempo" fazendo essa transição dessa forma, mas realmente nosso corpo responde melhor ao processo gradual. Até pensei se o indivíduo estiver hormonizado se essa transição poderia ser diferente, mas então funciona exatamente da mesma maneira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...