Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uso oxandrolona desde os 19 anos (Mas smp parando), hj eu tenho 23 e smp qnd eu parava de usar era bem de boa, no começo do ano eu havia começado a usar mas logo qnd começou a pandemia eu parei, aí comecei a usar tamoxifeno pra poder tirar uma gineco q eu tinha, consegui tirar a gineco e parei com o tamoxifeno, mas a umas semanas atras eu notei q o meu cabelo estava caindo muito, como n tinha certeza do q era eu fui ao dermatologista ele passou uns exames e deu q a minha testo tava muito alta e por conta disso eu tava perdendo cabelo e tambem por a minha testo estar alta ela tava sendo convertida em hormônio feminino, só q o q eu n entendo é q eu parei de tomar oxa no começo da pandemia o q ja tem mt tempo e parei de tomar tamoxifeno ja tem um tempo tb, eu n sei se o tamoxifeno pode aumentar mt a testo, pq eu n sei o q pode ta fazendo a minha testo continuar alta se eu n to tomando nada e ja tem mt tempo q eu parei com q oxa. Alguem sabe se a testo pode diminuir aí eu paro de perder cabelo ou isso n tem mais volta?

Publicidade

Postado

Primeiro de tudo, queda de cabelo é totalmente multifatorial. Tu pode ter por um motivo específico, como também pela união de vários. Problemas relacionados ao DHT e ao hipotiroidismo são os mais comuns, além de possíveis deficiências nutricionais. Só mesmo fazendo uma investigação mais a fundo e conhecendo mais da sua história pra tentar arriscar a dizer algo.

O tamoxifeno aumenta bem a testo sim, o que aumentará sua conversão tanto para DHT como estradiol. Sabendo que o tamox inibe a ligação do e2 no receptor, você terá maiores níveis de e2 circulantes... agora se é realmente isso que está gerando sua queda de cabelo, daí eu até acho pouco provável... mais fácil ser por DHT.

Eu faria um check up bioquímico mais detalhado para tentar correlacionar essa queda com possíveis marcadores que estejam associados e que podem direcionar melhor seu tratamento. Se for tentar usar algo, começaria por soluções de uso tópico, sendo o minoxidil o mais comum de ser indicado.

Postado
Em 19/11/2020 em 03:21, cassioramos.cr disse:

Primeiro de tudo, queda de cabelo é totalmente multifatorial. Tu pode ter por um motivo específico, como também pela união de vários. Problemas relacionados ao DHT e ao hipotiroidismo são os mais comuns, além de possíveis deficiências nutricionais. Só mesmo fazendo uma investigação mais a fundo e conhecendo mais da sua história pra tentar arriscar a dizer algo.

O tamoxifeno aumenta bem a testo sim, o que aumentará sua conversão tanto para DHT como estradiol. Sabendo que o tamox inibe a ligação do e2 no receptor, você terá maiores níveis de e2 circulantes... agora se é realmente isso que está gerando sua queda de cabelo, daí eu até acho pouco provável... mais fácil ser por DHT.

Eu faria um check up bioquímico mais detalhado para tentar correlacionar essa queda com possíveis marcadores que estejam associados e que podem direcionar melhor seu tratamento. Se for tentar usar algo, começaria por soluções de uso tópico, sendo o minoxidil o mais comum de ser indicado.

Então o tamoxifeno aumentou a minha testosterona q consequentemente aumentou o meu dht? sabe se agr q eu parei de tomar o tamoxifeno os meus niveis de testo vão diminuindo ate voltar ao normal e com isso os niveis de dht tb ou os niveis da testo n volta mais ao normal?

Postado

Bem vindo a esse mundo, jovem...

Achou que tinha almoço grátis?

Oxan causa muita queda de cabelo por ser derivada da dht,umas pessoas tem maior afinidade ao dht no couro cabeludo ocasionando a queda de cabelo,mas não há genética que aguente oxandrolona,pra mim é a que mais causa queda de cabelo,junto com o proviron que também é um derivado da dht

E não, não nasce novamente seu cabelo, caiu já era então o jeito agora é parar de usar a oxan e ficar brincando com o eixo fazendo ciclos

Como o Cassio disse tem o minoxidil,mas creio eu que não irá resolver muita coisa,tem a finasterida só que vc vai ficar broxa pela inibição sistemática do dht então praticamente não existem medicamentos que ajudam nessa área ainda

Vi esses dias atrás um rolinho com uma bola cheia de agulhas pequenas na ponta que passa no couro cabeludo pra tipo causar microfuros pra facilitar o crescimento dos fios,talvez vale a pena tentar

Postado
7 minutos atrás, Rebolin disse:

Oxan causa muita queda de cabelo por ser derivada da dht,umas pessoas tem maior afinidade ao dht no couro cabeludo ocasionando a queda de cabelo,mas não há genética que aguente oxandrolona,pra mim é a que mais causa queda de cabelo,junto com o proviron que também é um derivado da dht

E não, não nasce novamente seu cabelo, caiu já era então o jeito agora é parar de usar a oxan e ficar brincando com o eixo fazendo ciclos

Como o Cassio disse tem o minoxidil,mas creio eu que não irá resolver muita coisa,tem a finasterida só que vc vai ficar broxa pela inibição sistemática do dht então praticamente não existem medicamentos que ajudam nessa área ainda

Vi esses dias atrás um rolinho com uma bola cheia de agulhas pequenas na ponta que passa no couro cabeludo pra tipo causar microfuros pra facilitar o crescimento dos fios,talvez vale a pena tentar

realmente manipular finasterida e mexer com o DHT é bem perigoso ,existe hoje estudos e uma maior adesão dos médicos em uma solução atópica de finasterida junto com minoxidil  .....já vi relatos promissores sobre ,mas na questão inibir a 5 alfa só é efetiva com testo ,já que as outras drogas não são convertidas em DHT Elas agem como o DHT em si no coro cabeludo ,então inibir a 5 alfa não faz diferença em um  ciclo de stano ,oxam ,masterom etc . 

Postado
2 horas atrás, Rebolin disse:

Mas meu cabelo n começou a cair qnd eu parei de tomar oxa ele começou a cair qnd eu parei de tomar tamoxifeno, eu parei de tomar a oxa no começo da pandemia e o perido em q eu fiquei usando nem foi grande, eu comecei a usar no começo do ano e parei no começo da pandemia e tava tudo de boa, ai um tempo dps eu comecei a tomar tamoxifeno e parei, qnd eu parei tb tava tudo de boa aí umas semanas dps q começou a queda de cabelo. Realmente, pode ser por conta da oxa mas o estranho é q foi acontecer meses dps. N vou usar menoxidil nem nada do genero, se for pra ficar careca q seja, mas de qqr forma vou a um endocrino pra ele ver o q ta acontecendo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...