Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizesse uma série com volume alto de supino e desenvolvimento militar, eu precisaria compor o treino com laterais de ombros e tríceps?

Posts Recomendados

Postado

Com um alto volume de treino de supino e desenvolvimento militar, eu trabalharia todas as porções de ombros (exceto posterior) mais tríceps e peito...

Nesse caso, eu poderia dispensar uma elevação lateral e um exercício de tríceps por exemplo?

Postado

Sei la, pode ser que sim e pode ser que não...

Depende o tipo de shape que tu quer e tu facilidade pra adquirir ele.

Em geral só os básicos não parecem ser suficientes para dar aquele aspecto em V e angariar volume significativo nos braços, como pode ver no shape médio de um praticante de crossfit ou no de um levantador de peso

Postado

Pode sim, na minha opinião.

Tem gente cujo treino de peito, ombro e tríceps consiste apenas em militar e supino e mais nada.

Todavia, quando o assunto é ombro, acho legal inserir o protocolo YTWL na rotina.

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Básicos: construtores.

Isoladores: lapidadores.

Não entendi, pode explicar? O que é lapidador?

21 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Sei la, pode ser que sim e pode ser que não...

Depende o tipo de shape que tu quer e tu facilidade pra adquirir ele.

Em geral só os básicos não parecem ser suficientes para dar aquele aspecto em V e angariar volume significativo nos braços, como pode ver no shape médio de um praticante de crossfit ou no de um levantador de peso

É preciso levar em consideração o uso de hormônios pelos atletas. Se não é esculacho a tal comparação...

Postado
9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Detalhe amigo, corrigir desproporções.

Entendi. Seria uma forma de eu aumentar o volume de um certo músculo. Mesmo que eu ultrapasse o volume ideal desses músculos, pois supino pega peito, as duas porções de ombros e tríceps.

Isso também variaria de pessoa para pessoa, dependo do aspecto físico e do shape que a pessoa quer. Mesmo que ela trabalhasse muito um músculo em específico.

Postado
11 horas atrás, baguncinha disse:

Entendi. Seria uma forma de eu aumentar o volume de um certo músculo. Mesmo que eu ultrapasse o volume ideal desses músculos, pois supino pega peito, as duas porções de ombros e tríceps.

Ultrapassar é contraprodutivo. Você vai estar investindo energia em tempo em algo que vai causar mais desgaste que producäo. 

Postado

Seria burrice. É muito mais fácil fazer um alto volume de treino com isoladores. Fazer tantas séries de compostos vai gerar uma fadiga corporal muito maior, consequentemente vai perder a boa forma, e ter que abaixar a carga para continuar sentindo o músculo alvo. No isolador não tem isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...