Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu primeiro post aqui. 

Pra quem tem oxandrolona manipulada em casa, pode por favor me dizer qual é o prazo de vencimento desde a manipulação? 

2 meses? 6 meses? Etc

Porque estou perguntando? Tenho aqui receita médica pra pedir minha OXAN, vou fazer o pagamento na farmácia até amanhã. Porém com o aumento enorme dos casos de covid-19 recentemente (trabalho em meio hospitalar, a coisa tá ficando feia de novo mas ninguém vai falar nada até o fim das eleições), há o risco real das academias fecharem novamente. 

Não quero estar com a OXAN aqui sem uso, ainda mais se vencer rápido. Já fiz outros ciclos mas como compro e uso, nunca me atentei à validade e não tenho mais os frascos. 

Alguém pode me dar uma ajuda com isso? 

Publicidade

• Moderador
Postado

Normalmente demora um tempo pra "vencer".

Na verdade o vencimento é obrigatório pela anvisa com base no tempo em que o medicamento pode começar a perder algum % de ação, e se não me engano no vencimento esse percentual é na casa dos 10%.

Eu diria que deve ser de 6 meses a validade.

Postado
19 minutos atrás, MBD disse:

Normalmente demora um tempo pra "vencer".

Na verdade o vencimento é obrigatório pela anvisa com base no tempo em que o medicamento pode começar a perder algum % de ação, e se não me engano no vencimento esse percentual é na casa dos 10%.

Eu diria que deve ser de 6 meses a validade.

Obrigada. 

Então vou arriscar comprar e fazer até promessa pras academias continuarem abertas, com todos os cuidados necessários. 

Postado

Bom, caso alguém tenha a mesma dúvida e venha procurar resposta aqui pelo forum: a oxan manipulada dura 4 meses.

Liguei em 2 farmácias pra saber e peguei a minha oxan ontem. Sempre 4 meses (data oficial... sempre dá pra esticar um pouco mais né).

Postado
25 minutos atrás, AninhaC disse:

Bom, caso alguém tenha a mesma dúvida e venha procurar resposta aqui pelo forum: a oxan manipulada dura 4 meses.

Liguei em 2 farmácias pra saber e peguei a minha oxan ontem. Sempre 4 meses (data oficial... sempre dá pra esticar um pouco mais né).

Muito legal da sua parte compartilhar o feedback.

Devemos lembrar que o prazo de validade é o tempo MÍNIMO que o fabricante garante as características originais de um produto, desde que as medidas corretas de conservação tenham sido adotadas.

Trocando em miúdos, se foi guardada direitinho, local fechado, protegida de calor, luz, umidade, etc, provavelmente vai manter as características originais por um tempo superior ao prazo de validade. Todavia, caso o armazenamento tenha sido feito sem os devidos cuidados, talvez não dure tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...