Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que não haverá fitoterápicos capazes de elevar a testosterona adequadamente, especialmente quando se busca resultados "no shape".

Por outro lado, há casos em que os níveis hormonais estão dentro da normalidade estatística dos exames, mas a pessoa sente algum déficit.

Nestes casos, como alternativa, qual seriam os fitoterápicos indicados, quais dosagens, combinações, riscos, contraindicações e tempo de uso ?

Vou colocar meu caso em particular:

Gostaria de reduzir um pouco a SHBG e elevar um pouco a testosterona. Aumentar a libido, reforçar as ereções (as ereções matinais tornaram-se rotineiras novamente após reposição de testo). Porém, como tenho glaucoma, sei que alguns estimulantes como Marapuama e Ginseng não são muito recomendados. 

Enfim, pensei em fazer o seguinte manipulado para saúde em geral, com antioxidantes, vitaminas, minerais e com os fitoterápicos para a potência.

Pensei no seguinte:

Vitamina C 300 mg
Vitamina E 150 mg (tem no ômega 3, posso descartar)
Zinco 10 mg 
Cobre 2mg
Luteína 8 mg
Zeaxantina 2 mg

Vitamina b1 0,5 (posso trocar por um multivitaminico)
Vitamina b6 1 mg (posso trocar por um multivitaminico)
Vitamina B2 5 mg(posso trocar por um multivitaminico)
Vitamina B12  1 MCG  (microgramas)(posso trocar por um multivitaminico)
Astaxantina 5 mg ou Resveratrol
magnésio dimalato 100 mg

Para a potência: Tribulus ou Maca Peruana ou Eurycoma....nesta parte estou perdido.

Últimos exames

Cortisol 26.

TSH 3,2

LH 2,71

FSH 3, 22

Estradiol 17 beta 20,4

SDHEA 187

SHBG 43,5

Testo livre 7,78

Testo total 449

• 3 meses depois...
Postado

Cara, sua testosterona tá dentro dos limites de referência, o que tá pegando aí é só o shbg, o que tu pode fazer para abaixar é cortar da sua alimentação o café e álcool, são os principais causadores do aumento, se você já fez isso e não abaixou cabe procurar um médico.

Postado
Em 16/11/2020 em 19:34, mathiasadm disse:

Sei que não haverá fitoterápicos capazes de elevar a testosterona adequadamente, especialmente quando se busca resultados "no shape".

Por outro lado, há casos em que os níveis hormonais estão dentro da normalidade estatística dos exames, mas a pessoa sente algum déficit.

Nestes casos, como alternativa, qual seriam os fitoterápicos indicados, quais dosagens, combinações, riscos, contraindicações e tempo de uso ?

Gostaria de reduzir um pouco a SHBG e elevar um pouco a testosterona. Aumentar a libido, reforçar as ereções (as ereções matinais tornaram-se rotineiras novamente após reposição de testo). Porém, como tenho glaucoma, sei que alguns estimulantes como Marapuama e Ginseng não são muito recomendados. 

Enfim, pensei em fazer o seguinte manipulado para saúde em geral, com antioxidantes, vitaminas, minerais e com os fitoterápicos para a potência.

Pensei no seguinte:

Vitamina C 300 mg
Zinco 10 mg 
Cobre 2mg
Luteína 8 mg
Zeaxantina 2 mg

magnésio dimalato 100 mg

Para a potência: Tribulus ou Maca Peruana ou Eurycoma....nesta parte estou perdido.

Últimos exames

Cortisol 26.

TSH 3,2

LH 2,71

FSH 3, 22

Estradiol 17 beta 20,4

SDHEA 187

SHBG 43,5

Testo livre 7,78

Testo total 449

Eu gosto da maca, ela ajuda bastante na líbido.

• 1 mês depois...
Postado
Em 16/11/2020 em 19:34, mathiasadm disse:

Pensei no seguinte:

Vitamina C 300 mg
Zinco 10 mg 
Cobre 2mg
Luteína 8 mg
Zeaxantina 2 mg

magnésio dimalato 100 mg

Últimos exames

Cortisol 26.

TSH 3,2

LH 2,71

FSH 3, 22

Estradiol 17 beta 20,4

SDHEA 187

SHBG 43,5

Testo livre 7,78

Testo total 449

boro 10mg  ( baixa shbg )

crisina 200mg ( anti aromatase pra baixar pouca coisa  estradiol )

long jack 300mg ( aumento de testo )

urtiga dioica 150mg

acrecentaria esses 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...