Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Schrödinger disse:

Essa história de subestimar a carga...

 

Eu treino sozinho em casa e no supino eu só costumo botar a barra de segurança quando passo de 100kg... Uma vez fui fazer um treino de densidade (descansos curtinhos) com uns 70kg e não botei a barra de segurança. Resultado: foi a única vez que fiquei esmagado embaixo da barra kkkkk

Acumulo de fadiga é exponencial? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, Guimers disse:

Acumulo de fadiga é exponencial? 

Não sei se entendi sua pergunta, mas acho que é exponencial.

 

Fazendo WODs de crossfit dá pra perceber bem como funciona high reps + descansos curtos.

 

Tem alguns WODs com 100 pull ups seguidos como parte do WOD, ou seja, tem que fazer os 100 pull ups no menor tempo possível (e eu não sei fazer kipping nem butterfly, só pull up com a força do ódio).

 

Eu já consegui fazer em 10 ou 12 minutos. E a sequência de reps costuma ser algo assim: 20/12/10/10/8/5/5/5/5...1. Ou seja, no final, to fazendo uma repetição morrendo. Então acho que é mais ou menos exponencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Schrödinger disse:

Não sei se entendi sua pergunta, mas acho que é exponencial.

 

Fazendo WODs de crossfit dá pra perceber bem como funciona high reps + descansos curtos.

 

Tem alguns WODs com 100 pull ups seguidos como parte do WOD, ou seja, tem que fazer os 100 pull ups no menor tempo possível (e eu não sei fazer kipping nem butterfly, só pull up com a força do ódio).

 

Eu já consegui fazer em 10 ou 12 minutos. E a sequência de reps costuma ser algo assim: 20/12/10/10/8/5/5/5/5...1. Ou seja, no final, to fazendo uma repetição morrendo. Então acho que é mais ou menos exponencial.

 

Claro, não dá tempo pra recuperar ATP. Por isso intervalos curtos são tão fodidos. E por isso treinamento de força tem que ter pelo menos uns 3 min de descanso. Pra uma base:

 

30 segundos promovem 60% de recuperação de ATP/CP
60 segundos recuperam 70% dos níveis iniciais de ATP
90 segundos recuperam 80% dos níveis iniciais de ATP
2 a 3 minutos recuperam 90% dos estoques energéticos
5 minutos recuperam 100% da creatina fosfato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, frxavier disse:

Ou seja, descansos maiores estão relacionados a ganhores maiores, pois vc fazendo as repetições com 100% da ATP recuperada vai conseguir mais carga/repetições.

 

Ou n?

Na verdade estão falando apenas de capacidade de trabalho x descanso curto x high reps, no caso ganho de performance ,não ganhos de mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, frxavier disse:

Ou seja, descansos maiores estão relacionados a ganhores maiores, pois vc fazendo as repetições com 100% da ATP recuperada vai conseguir mais carga/repetições.

 

Ou n?

 

Não, se fosse assim todo mundo só treinaria dando 5 minutos de intervalo pra maiores resultados. Tem muitas variantes envolvidas.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei como vocês são, mas quando eu falho no supino é diferente do resto, costuma ser assim: "estou bem, estou bem, estou bem", aí na próxima rep minha força vai a zero "do nada" e eu falho, não percebi isso nos outros movimentos ainda, mas raramente falho em qualquer coisa que seja também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Daniel Earp disse:

nao sei como vocês são, mas quando eu falho no supino é diferente do resto, costuma ser assim: "estou bem, estou bem, estou bem", aí na próxima rep minha força vai a zero "do nada" e eu falho, não percebi isso nos outros movimentos ainda, mas raramente falho em qualquer coisa que seja também.

Pra mim isso acontece em exercícios de posterior de coxa e alguns de triceps (principalmente acima da cabeça).

Além disso, nesses grupamentos minha quantidade de reps a cada set cai um monte, por exemplo, no primeiro set consigo fazer 15, no segundo já vai pra 11 e no terceiro 6-7. Mesmo descansando bem entre os sets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Está meio corrido pra mim, trampo ta foda e durante a noite estou na pegada do tcc, tenho 1 semana pra terminar e apresentar, então ta foda.

 

Ontem não fiz AEJ, mas ao chegar em casa a tarde fiz o cardio:

Corda 14mins

1:30 mins pulando e 30s descansando = 2mins por sessão * 7 vezes = 14mins.

Na media dou 180 a 200 saltos nesses 1:30mins.

Bpm ficou 155max e 130 na média - > Otimo, visto que é o que tenho procurado geralmente.

E por calculos as calorias ficaram em 180kcals.

Fiz uns alongamentos.

 

Calorias do dia fecharam em 2400.

 

Hoje não fiz AEJ denovo, pois tinha uma consulta a outro ortopedista pra falar do meu joelho, graças a Deus esse medico me tratou super bem e se mostrou BEM prestativo, ouviu o que eu tinha pra falar, fez uns testes e concordamos com a linha de pensamento, me encaminhou pra uma fisio pra tentar corrigir a marcha e solicitou uns exames pra avaliar o valgo e o pé torto.

 

Ao chegar em casa hoje devo pular 16mins da mesma maneira que acima, e amanha de mnhã irei apenas caminhar 20mins.

 

Calorias hoje pretendo 2400 denovo.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...