Lucas, o Schrödinger 11774 Postado Maio 24, 2021 às 19:46 Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 19:46 Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_E 562 Postado Maio 24, 2021 às 20:14 Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 20:14 (editado) O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai. Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo. Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles. Editado Maio 24, 2021 às 20:15 por Daniel Earp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanTrz 701 Postado Maio 24, 2021 às 20:20 Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 20:20 4 minutos atrás, Daniel Earp disse: O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai. Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo. Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles. Faz bem. Na verdade, acho que tudo na vida a gente tem que levar desse jeito. Daniel_E reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SaBiih 4006 Postado Maio 24, 2021 às 20:31 Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 20:31 44 minutos atrás, Schrödinger disse: Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra. Exatamente. Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
t2ds 2309 Postado Maio 24, 2021 às 22:23 Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 22:23 (editado) 2 horas atrás, SaBiih disse: Exatamente. Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem. O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes. Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou. Editado Maio 24, 2021 às 23:03 por t2ds Daniel_E reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8645 Postado Maio 24, 2021 às 23:31 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2021 às 23:31 Pra noobs como eu que descobriram OHP ontem, que inventou o mid bar ontem, e que ainda vai começar a pendlay de fato, acho que será bom. KKKKKKKKK t2ds reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_E 562 Postado Maio 25, 2021 às 09:53 Compartilhar Postado Maio 25, 2021 às 09:53 certamente vai te ajudar. é exatamente o que o @t2dsdisse, o Rippetoe nunca disse ser voltado para powerlifting, o propósito do método dele é pegar "gente normal" e ajudar a levantar peso, é fazer as velhinhas de 80 anos conseguirem levantar sozinhas da cadeira, e por aí vai. Guimers e t2ds reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9262 Postado Maio 25, 2021 às 10:27 Compartilhar Postado Maio 25, 2021 às 10:27 14 horas atrás, t2ds disse: O livro é muito bom e fala tudo que alguém precisa saber pra treinar os principais lifts. Tem detalhes como nunca guardar a barra do agachamento de costas (desculpe Rippetoe, limitação do equipamento aqui de casa), não fazer agachamento olhando pro espelho, pra que server e quando usar os equipamentos, direção que deve olhar em cada lift, como fazer supino com segurança (desculpe novamente), porque usar low bar, porque usar pegada intermediária no supino, ajustar a largura da pegada no ohp, direção da barra em cada movimento, etc. É muita coisa, precisa ler mais de uma vez. Eu estava estudando para tirar essa certificação da starting strength (iria meter doutorado nos EUA e como lá só precisa de certificação pra trabalhar, iria estudar pra essa - tem outras picaretas que você paga, compra material e faz a prova pela internet = já chega lá certificado, e tem a starting strength, na qual vc estuda, depois vai ao seminário ro Rippetoe, no qual você prova que sabe fazer e ensinar os lifts e daí, se acharem que você entende, te convidam pra prova escrita, te mandam de 6 a 9 perguntas que meio que guiam a escrita de uma monografia de uma s90 páginas sobre algum assunto) - isto posto, vale a pena procurar o livro sobre periodização e programação deles t2ds reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9262 Postado Maio 25, 2021 às 10:29 Compartilhar Postado Maio 25, 2021 às 10:29 12 horas atrás, t2ds disse: O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes. Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou. a parte básica, que o povo chama erroneamente de método starting strength, ou o 3x5 é basicamente pra pegar moleque de 14 anos e ajudar a ficar forte o suficiente pra jogar futebol americano ou outro esporte sem se ferrar todo Guimers e t2ds reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Guimers 8645 Postado Maio 25, 2021 às 10:51 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 25, 2021 às 10:51 Bom dia galera Segue relato do treino de ontem: Lower 1 Alongamento+Mobilidade Agacho Livre - 3x Aquecendo + 2x6x116kgs + 2x3x118kgs. - Irei progredir a partir das 3 reps dos 118kgs. Stiff - 4x12x111kgs, ja da pra aumentar pra 113kgs. Agacho Hack - 3x8x104kgs. Cadeira Extensora - 1x15x60kgs + 1x8x70kgs + 1x8x60kgs + 2 Rest'n pause. Fazia tempo que não rolava um pump assim nos quadriceps, deu pra sentir muito o reto femoral trabalhando tambem. Tentei mecher na posição da barra do agacho, mas sem sucesso, comecei a sentir a lombar e um desconforto enorme, ai voltei pro que tava e abri os pés, ai foi liso até o final. Estava refletindo, to comendo bem, em deficit COM CERTEZA não estou, proteina está em 2g/kg, meu treino está um cão, to puxando ferro pra caramba e treinando no que eu considero super pesado, se eu não crescer vou ficar puto KKKK. Mas ontem no espelho da academia, tive a impressão que os ombros e braços estão maiores, pelo menos pareci mais largo e parrudo, espero que não seja aqueles espelhos mentirosos tipo de carro KKKK. Calorias fecharam em 2550. Hoje teve aej na rua, ontem fiz 20mins de eliptico e no fim do dia ja sentia o joelho, não tem jeito. 20mins 2km 5,5 km/h 102bpm medio. Pantirrulha na Escada - 5x20x30'' de descanso. Alongamento de panturrilha e quadriceps. Day off hoje, segue o jogo. lorenzo_EP, Lucas, o Schrödinger, t2ds e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora