Lucas, o Schrödinger 11966 Postado Maio 24, 2021 às 19:46 Postado Maio 24, 2021 às 19:46 Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra.
Daniel_E 562 Postado Maio 24, 2021 às 20:14 Postado Maio 24, 2021 às 20:14 (editado) O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai. Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo. Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles. Editado Maio 24, 2021 às 20:15 por Daniel Earp
RenanTrz 701 Postado Maio 24, 2021 às 20:20 Postado Maio 24, 2021 às 20:20 4 minutos atrás, Daniel Earp disse: O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai. Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo. Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles. Faz bem. Na verdade, acho que tudo na vida a gente tem que levar desse jeito. Daniel_E reagiu a isso 1
SaBiih 4007 Postado Maio 24, 2021 às 20:31 Postado Maio 24, 2021 às 20:31 44 minutos atrás, Schrödinger disse: Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra. Exatamente. Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem.
t2ds 2309 Postado Maio 24, 2021 às 22:23 Postado Maio 24, 2021 às 22:23 (editado) 2 horas atrás, SaBiih disse: Exatamente. Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem. O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes. Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou. Editado Maio 24, 2021 às 23:03 por t2ds Daniel_E reagiu a isso 1
Guimers 8822 Postado Maio 24, 2021 às 23:31 Autor Postado Maio 24, 2021 às 23:31 Pra noobs como eu que descobriram OHP ontem, que inventou o mid bar ontem, e que ainda vai começar a pendlay de fato, acho que será bom. KKKKKKKKK t2ds reagiu a isso 1
Daniel_E 562 Postado Maio 25, 2021 às 09:53 Postado Maio 25, 2021 às 09:53 certamente vai te ajudar. é exatamente o que o @t2dsdisse, o Rippetoe nunca disse ser voltado para powerlifting, o propósito do método dele é pegar "gente normal" e ajudar a levantar peso, é fazer as velhinhas de 80 anos conseguirem levantar sozinhas da cadeira, e por aí vai. t2ds e Guimers reagiu a isso 2
Power_tr00 9272 Postado Maio 25, 2021 às 10:27 Postado Maio 25, 2021 às 10:27 14 horas atrás, t2ds disse: O livro é muito bom e fala tudo que alguém precisa saber pra treinar os principais lifts. Tem detalhes como nunca guardar a barra do agachamento de costas (desculpe Rippetoe, limitação do equipamento aqui de casa), não fazer agachamento olhando pro espelho, pra que server e quando usar os equipamentos, direção que deve olhar em cada lift, como fazer supino com segurança (desculpe novamente), porque usar low bar, porque usar pegada intermediária no supino, ajustar a largura da pegada no ohp, direção da barra em cada movimento, etc. É muita coisa, precisa ler mais de uma vez. Eu estava estudando para tirar essa certificação da starting strength (iria meter doutorado nos EUA e como lá só precisa de certificação pra trabalhar, iria estudar pra essa - tem outras picaretas que você paga, compra material e faz a prova pela internet = já chega lá certificado, e tem a starting strength, na qual vc estuda, depois vai ao seminário ro Rippetoe, no qual você prova que sabe fazer e ensinar os lifts e daí, se acharem que você entende, te convidam pra prova escrita, te mandam de 6 a 9 perguntas que meio que guiam a escrita de uma monografia de uma s90 páginas sobre algum assunto) - isto posto, vale a pena procurar o livro sobre periodização e programação deles t2ds reagiu a isso 1
Power_tr00 9272 Postado Maio 25, 2021 às 10:29 Postado Maio 25, 2021 às 10:29 12 horas atrás, t2ds disse: O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes. Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou. a parte básica, que o povo chama erroneamente de método starting strength, ou o 3x5 é basicamente pra pegar moleque de 14 anos e ajudar a ficar forte o suficiente pra jogar futebol americano ou outro esporte sem se ferrar todo t2ds e Guimers reagiu a isso 2
Este é um post popular. Guimers 8822 Postado Maio 25, 2021 às 10:51 Autor Este é um post popular. Postado Maio 25, 2021 às 10:51 Bom dia galera Segue relato do treino de ontem: Lower 1 Alongamento+Mobilidade Agacho Livre - 3x Aquecendo + 2x6x116kgs + 2x3x118kgs. - Irei progredir a partir das 3 reps dos 118kgs. Stiff - 4x12x111kgs, ja da pra aumentar pra 113kgs. Agacho Hack - 3x8x104kgs. Cadeira Extensora - 1x15x60kgs + 1x8x70kgs + 1x8x60kgs + 2 Rest'n pause. Fazia tempo que não rolava um pump assim nos quadriceps, deu pra sentir muito o reto femoral trabalhando tambem. Tentei mecher na posição da barra do agacho, mas sem sucesso, comecei a sentir a lombar e um desconforto enorme, ai voltei pro que tava e abri os pés, ai foi liso até o final. Estava refletindo, to comendo bem, em deficit COM CERTEZA não estou, proteina está em 2g/kg, meu treino está um cão, to puxando ferro pra caramba e treinando no que eu considero super pesado, se eu não crescer vou ficar puto KKKK. Mas ontem no espelho da academia, tive a impressão que os ombros e braços estão maiores, pelo menos pareci mais largo e parrudo, espero que não seja aqueles espelhos mentirosos tipo de carro KKKK. Calorias fecharam em 2550. Hoje teve aej na rua, ontem fiz 20mins de eliptico e no fim do dia ja sentia o joelho, não tem jeito. 20mins 2km 5,5 km/h 102bpm medio. Pantirrulha na Escada - 5x20x30'' de descanso. Alongamento de panturrilha e quadriceps. Day off hoje, segue o jogo. Gouveia Fitnessh, Pimpolhoman, t2ds e 4 outros reagiu a isso 7
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora