Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai.

 

Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo.

 

Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Earp disse:

O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai.

 

Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo.

 

Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles.

 

Faz bem. Na verdade, acho que tudo na vida a gente tem que levar desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra.

Exatamente.

Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Exatamente.

Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem.

O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes.

 

Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certamente vai te ajudar. é exatamente o que o @t2dsdisse, o Rippetoe nunca disse ser voltado para powerlifting, o propósito do método dele é pegar "gente normal" e ajudar a levantar peso, é fazer as velhinhas de 80 anos conseguirem levantar sozinhas da cadeira, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, t2ds disse:

O livro é muito bom e fala tudo que alguém precisa saber pra treinar os principais lifts. Tem detalhes como nunca guardar a barra do agachamento de costas (desculpe Rippetoe, limitação do equipamento aqui de casa), não fazer agachamento olhando pro espelho, pra que server e quando usar os equipamentos, direção que deve olhar em cada lift, como fazer supino com segurança (desculpe novamente), porque usar low bar, porque usar pegada intermediária no supino, ajustar a largura da pegada no ohp, direção da barra em cada movimento, etc.

 

É muita coisa, precisa ler mais de uma vez.

 

 

Eu estava estudando para tirar essa certificação da starting strength (iria meter doutorado nos EUA e como lá só precisa de certificação pra trabalhar, iria estudar pra essa - tem outras picaretas que você paga, compra material e faz a prova pela internet = já chega lá certificado, e tem a starting strength, na qual vc estuda, depois vai ao seminário ro Rippetoe, no qual você prova que sabe fazer e ensinar os lifts e daí, se acharem que você entende, te convidam pra prova escrita, te mandam de 6 a 9 perguntas que meio que guiam a escrita de uma monografia de uma s90 páginas sobre algum assunto) - isto posto, vale a pena procurar o livro sobre periodização e programação deles

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, t2ds disse:

O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes.

 

Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou.

a parte básica, que o povo chama erroneamente de método starting strength, ou o 3x5 é basicamente pra pegar moleque de 14 anos e ajudar a ficar forte o suficiente pra jogar futebol americano ou outro esporte sem se ferrar todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...