Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Quando eu treinava (antes de entrar no quartel) e agachava, ao pegar na barra e me colocar em baixo dela, eu empurra a barra para cima sem fazer ela se mover.

 

Isso empurrava meus cotovelos para baixo, deixando paralelos ao meu corpo. Todos os gringos que eu assisto falam para fazer isso, só não lembro o motivo.

 

Fica a dica ai, vi que tu não faz, não sei se é mais certo fazer ou não, mas me ajudava a estabilizar melhor a barra e descer com mais segurança.

 

O @t2ds e o @Power_tr00 sabem algo disso?

 

Edit: a idéia é a mesma de "quebrar a barra" no supino, fazendo os cotovelos entrarem para dentro.

Editado por EMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, EMD disse:

Quando eu treinava (antes de entrar no quartel) e agachava, ao pegar na barra e me colocar em baixo dela, eu empurra a barra para cima sem fazer ela se mover.

 

Isso empurrava meus cotovelos para baixo, deixando paralelos ao meu corpo. Todos os gringos que eu assisto falam para fazer isso, só não lembro o motivo.

 

Fica a dica ai, vi que tu não faz, não sei se é mais certo fazer ou não, mas me ajudava a estabilizar melhor a barra e descer com mais segurança.

 

O @t2ds e o @Power_tr00 sabem algo disso?

 

Edit: a idéia é a mesma de "quebrar a barra" no supino, fazendo os cotovelos entrarem para dentro.

 

Iniciante aqui... 

Não entendi o bagulho do agachamento e nem o do supino. Poderia explicar melhor, por favor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Guimers disse:

Obrigado amigos, voce são uns amigos.

Minhas reacts acabaram.

 

Enfim, fui treinar e parece que eu fico em reserva de emergencia o dia todo, ai quando passo da catraca o corpo fala: "Potencia total galera". 

Toda vez que penso que meu treino vai ser uma merda, o bgl é bom, e quando penso que vou moer, algo acontece e fica uma bosta KKK.

 

Segue relato do lower 2.

 

Mobilidade+Alongamentos

Agacho Livre com Pausa - 2x Aquecndo + 3x7x106kgs - Subi 1 rep em todas series, inclusive gravei a pedido do @CrowleyFXa um tempo atras. Foi bom ter gravado pois identifiquei uma mini retroversão em algumas reps. Já era a ultima serie tambem. - > https://streamable.com/wb44rq

Leg Press - 3x10x240kgs - Tenso.

Agacho Frontal - 3x8x74kgs - Progredi pra 8reps em todas series.

Stiff/RDL - 4x12/12/10/10x111kgs - Buscando 12 em todas reps, tambem gravei pra ver a execução -> https://streamable.com/nb8r08 - @svpParabellum.

Elevação de Joelhos Suspenso - 4xF.

 

Como disse foi um treino TOP, não tinha dito no post anterior, mas ja estava com os objetivos na cabeça, e foram quase atingidos, devendo só no Stiff.

Vou melhorar meu alongamento de gluteo e panturrilha pra eliminar essa 'possiblidade' de haver retroversão, e tabem fiz com pés um pouco mais fechados hoje, irei abri-los novamente.

 

No mais to bem satisfeito, calorias hoje fecharão em 2550.

 

Amanha tem upper 2, com objetivos sendo:

OHP - 4x6x58kgs

Puxada Frente - 4x10x80kgs - Melhorar execução.

Supino Inclinado - 4x6x78kgs.

 

Semana que vem irei deloadar, ja conversei com meu parceiro, e estamos bem cansados. Não tenho o numero exato mas acredito estar finalizando a 7 ou 8 semana direto desde o ultimo deload.

 

Boa noite e obrigado pelo apoio.

Criticar é um porre, mas é impressão minha ou você está inclinado muito o tronco, como se fosse um squat low-bar? Não sei, pode ser o ângulo, mas a linha da barra parece estar na ponta dos seus pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, EMD disse:

Quando eu treinava (antes de entrar no quartel) e agachava, ao pegar na barra e me colocar em baixo dela, eu empurra a barra para cima sem fazer ela se mover.

 

Isso empurrava meus cotovelos para baixo, deixando paralelos ao meu corpo. Todos os gringos que eu assisto falam para fazer isso, só não lembro o motivo.

 

Fica a dica ai, vi que tu não faz, não sei se é mais certo fazer ou não, mas me ajudava a estabilizar melhor a barra e descer com mais segurança.

 

O @t2ds e o @Power_tr00 sabem algo disso?

 

Edit: a idéia é a mesma de "quebrar a barra" no supino, fazendo os cotovelos entrarem para dentro.

Então, mano, falha minha e eu vi agora é que eu nem lembrei de apontar os cotovelos pra baixo, eles estao um pouco 'soltos', estão proximos ao corpo mas não colado. Eu errei dessa vez. 

Mas se puder trazer algum video que explique o que disse, afinal podemos estar falando de coisas diferentes KK.

 

19 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Criticar é um porre, mas é impressão minha ou você está inclinado muito o tronco, como se fosse um squat low-bar? Não sei, pode ser o ângulo, mas a linha da barra parece estar na ponta dos seus pés.

Mano, a minha barra não fica muito emcima, ela desce o trapezio e se apoia sobre os delts levemente, não acho que chega a ser um low bar, um problema que eu possuo é encurtamento de quadriceps e isso de fato dificulta uma posição mais ereta ao agachar, por isso alongo bastante.

Esse 'problema' que voce identificou da 'linha da barra', no Agacho frontal fica bem mais evidente, ai preciso calçar pra compensar e eu me manter mais ereto, mas de fato a observação é real.

Edit: Sera que existe Squat Mid-Bar? KKKK

 

Tenho incessantemente resolver esses encurtamentos e melhorar a mobilidade mas não está facil, parece que não evoluo muito, não sei se é assim mesmo e se leva muito tempo, mas estamos trabalhando nisso.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Criticar é um porre, mas é impressão minha ou você está inclinado muito o tronco, como se fosse um squat low-bar? Não sei, pode ser o ângulo, mas a linha da barra parece estar na ponta dos seus pés.

Resgatei aqui um agachamento que gravei em março, da uma olhada na linha dos pés:

 

Whatsapp image 2021 05 21 at 21.32.30

 

O video não ficou bom, mas tirei print, veja o lugar da barra:

 

Whatsapp image 2021 05 21 at 21.36.07 %281%29Whatsapp image 2021 05 21 at 21.36.07

 

O que acha?

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RenanTrz disse:

 

Iniciante aqui... 

Não entendi o bagulho do agachamento e nem o do supino. Poderia explicar melhor, por favor? 

Do agachamento não entendi direito tambem, mas do supino voce 'quebra' a barra, pra ativar os dorsais e manter uma boa estabilidade, olha esse video: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMD disse:

Quando eu treinava (antes de entrar no quartel) e agachava, ao pegar na barra e me colocar em baixo dela, eu empurra a barra para cima sem fazer ela se mover.

 

Isso empurrava meus cotovelos para baixo, deixando paralelos ao meu corpo. Todos os gringos que eu assisto falam para fazer isso, só não lembro o motivo.

 

Fica a dica ai, vi que tu não faz, não sei se é mais certo fazer ou não, mas me ajudava a estabilizar melhor a barra e descer com mais segurança.

 

O @t2ds e o @Power_tr00 sabem algo disso?

 

Edit: a idéia é a mesma de "quebrar a barra" no supino, fazendo os cotovelos entrarem para dentro.

Falando de low bar squat, nunca ouvi falar disso dessa forma.

 

Você realmente joga o cotovelo pra frente enquanto empurra pra cima, porque está expandido costas, escápula, trapézio pra encaixar a barra. No momento que encaixou você vai fechar tudo e o cotovelo vai naturalmente pra trás, como se travasse um face pull, pra travar a barra e ter uma base.

 

Se o cotovelo ficasse em baixo da barra no movimento, ele estaria segurando parte do peso dela e ia dar merda em algum momento.

 

Inclusive nem fecho a mão na barra, dedão por cima e ela fica só encostada na barra. Em vários momentos abro ela sem a barra cair quando finalizo a subida (mania).

 

Falando de high bar não faço idéia. Por isso nem vou comentar o agacho do guimers.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, t2ds disse:

Falando de low bar squat, nunca ouvi falar disso dessa forma.

 

Você realmente joga o cotovelo pra frente enquanto empurra pra cima, porque está expandido costas, escápula, trapézio pra encaixar a barra. No momento que encaixou você vai fechar tudo e o cotovelo vai naturalmente pra trás, como se travasse um face pull, pra travar a barra e ter uma base.

 

Se o cotovelo ficasse em baixo da barra no movimento, ele estaria segurando parte do peso dela e ia dar merda em algum momento.

 

Inclusive nem fecho a mão na barra, dedão por cima e ela fica só encostada na barra. Em vários momentos abro ela sem a barra cair quando finalizo a subida (mania).

 

Falando de high bar não faço idéia. Por isso nem vou comentar o agacho do guimers.

Cara, não sei se eu deveria, mas eu nao entendi NADA do que disse kkkkkk, vou precisar dar uma estudada nos setups de low e high bar bem profundamente.

Na sua opinião está mais pra high bar ou low bar ?

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guimers disse:

Resgatei aqui um agachamento que gravei em março, da uma olhada na linha dos pés:

 

Whatsapp image 2021 05 21 at 21.32.30

 

O video não ficou bom, mas tirei print, veja o lugar da barra:

 

Whatsapp image 2021 05 21 at 21.36.07 %281%29Whatsapp image 2021 05 21 at 21.36.07

 

O que acha?

É como eu pensei, está na ponta dos pés. A linha deve ficar no meio dos pés, mais ou menos no rumo dos cadarços (da foto).

Se você tem algum tipo de problema de mobilidade, squat low-bar seria interessante. Na verdade, o squat que você faz, já é low-bar, só falta ajustar o setup. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CrowleyFX disse:

É como eu pensei, está na ponta dos pés. A linha deve ficar no meio dos pés, mais ou menos no rumo dos cadarços (da foto).

Se você tem algum tipo de problema de mobilidade, squat low-bar seria interessante. Na verdade, o squat que você faz, já é low-bar, só falta ajustar o setup. 

 

 

 

Vou pesquisar acerca disso mano!

Como eu disse, estou tentando trabalhar essas limitações com os alongamentos, irei tentar amplificar e intensificar a rotina.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...