Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

9 horas atrás, Guimers disse:

Sobre a possivel mudança de curvada para a pendlay, é porque a carga ja está 25% mais alta que meu peso, pra controlar a execução igual um robo é praticamente impossivel, eu sempre faço os movimentos tentando ser o mais balistico possivel e tecnico, e isso somado a carga acaba causando muito balanço, não estou roubando no exercicio mas quem ve de fora deve imaginar que sim pois puxo a barra pra cima e ela me joga um pouco pra cima, ai na hora que desço e abro as escapulas ela me puxa pra baixo, fora que acho que ja sobrecarrego muito o core em outros exercicios de pernas e como a galera mencionou alguns posts atras, na pendlay voce nem esquenta a cabeça com isso, tambem o fato de eu ter que usar straps porque ta pesado, e isso me incomoda, ja na pendlay minha carga cai bastante e dai não preciso usar o strap, anyway, estou pesquisando aqui mas pode ser que eu mude mesmo.

A diferença da curvada para a pandlay é apenas a curvatura da coluna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Pivateli disse:

A diferença da curvada para a pandlay é apenas a curvatura da coluna?

Não, é um movimento explosivo e balistico com foco na concentrica, e trajetoria da barra é diferente tambem.

Segue uns videos.

 

 

 

Tem uma galera aqui que curte muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

56 minutos atrás, Guimers disse:

Não, é um movimento explosivo e balistico com foco na concentrica, e trajetoria da barra é diferente tambem.

Segue uns videos.

 

 

 

Tem uma galera aqui que curte muito.

É o único exercicio que sinto as costas trabalhando de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa mudança para o Pendley Row muito válida. Pois a remada curvada tem um problema técnico de progressão de carga que é: quanto mais carga você coloca na barra, mais você tem que levantar o tronco para conseguir estabilizar o peso do seu corpo com o peso da barra. Então ao mesmo tempo que você coloca mais peso na barra, o peso real aplicado nas dorsais diminui pois você está deixando o tronco cada vez mais ereto. E chega uma carga em que se torna impossível pro bodybuilder fazer a remada curvada que não seja o yates row, que nada mais é do que uma remada curvada com muita carga.

 

Eu não lembro até que carga exatamente eu cheguei na curvada para múltiplas séries e repetições, mas eu passei dos 100kg também.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, CrowleyFX disse:

 

É o único exercicio que sinto as costas trabalhando de verdade.

No periodo que eu fiz em casa eu senti bastante tambem, gostei bastante do exercicio, mas como estava maluco pra passar dos 100 na curvada (ego, me julguem) eu acabei voltando pra curvada, mas irei voltar pra pendlay.

 

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Acho essa mudança para o Pendley Row muito válida. Pois a remada curvada tem um problema técnico de progressão de carga que é: quanto mais carga você coloca na barra, mais você tem que levantar o tronco para conseguir estabilizar o peso do seu corpo com o peso da barra. Então ao mesmo tempo que você coloca mais peso na barra, o peso real aplicado nas dorsais diminui pois você está deixando o tronco cada vez mais ereto. E chega uma carga em que se torna impossível pro bodybuilder fazer a remada curvada que não seja o yates row, que nada mais é do que uma remada curvada com muita carga.

 

Eu não lembro até que carga exatamente eu cheguei na curvada para múltiplas séries e repetições, mas eu passei dos 100kg também.

Cara eu percebi exatamente isso, no meu caso eu estou cabreiro porque não da pra ficar 'parado' executando conforme é a pendlay, como eu citei no meu post inicial eu não estou roubando, mas a carga toda me balança mano, na 'puxada' ele me joga pra cima e na queda do movimento ela me puxa pra baixo e dai se fica gastando energia pra se manter estavel, ai alem do exercicio não ficar la aquelas coisas ainda sobrecarrego o antebraço e o core absurdamente, imagino tambem que a fadiga no sistema deve ser bem maior que na pendlay. 

Fora que depois de um tempo voce se concentra mais em ficar estavel do que a remada de fato, que é onde estou agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARTELO BATIDO! Leilão da CEB Distribuidora ocorrerá no dia 26 de novembro  - A política e o poder

 

Martelo foi batido.

 

Irei voltar com a pendlay.

 

Os Srs Sabiih e o t2ds ja haviam me 'aconselhado' a ficar nela em vez de curvada, mas eu quis tentar na curvada ainda, anyway, nada melhor que a propria experiencia pra ensinar.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COmo já te falei anteriormente, naum se preocupe em ser estrito na pendlay row (só naum vai curvar a lombar). O movimento é explosivo e naum adianta querer ficar fazendo ela com técnica e pouca carga. Use isso em exercícios com cabo para as costas.

Pendlay Row >>>>>>>>abismo>>>>>>>>>remada curvada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SaBiih disse:

COmo já te falei anteriormente, naum se preocupe em ser estrito na pendlay row (só naum vai curvar a lombar).

Sim, em relação a execução eu faço de uma maneira boa, o ponto é que acredito que ela vai me ajudar a focar na dorsal e costas em si, e não em ficar estabilizando movimento.

12 minutos atrás, SaBiih disse:

O movimento é explosivo e naum adianta querer ficar fazendo ela com técnica e pouca carga.

Não gosto de treinar assim, então 110% de tecnic e pouca carga eu faço so no aquecimento KKKK

12 minutos atrás, SaBiih disse:

Pendlay Row >>>>>>>>abismo>>>>>>>>>remada curvada

 

Bora testar mano, tenho +12 semanas ai de manutenção, vou tirar foto das costas sabado e daqui 12 semanas conferimos se ja mudou algo, mesmo que pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guimers disse:

Tem uma galera aqui que curte muito.

Pendlay Row é a remada mais estrita possível, cada repetição parte da barra parada no chão.

O Glenn Pendlay, cara que popularizou essa remada era muito foda

https://en.wikipedia.org/wiki/Glenn_Pendlay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...