Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Eu percebi isso recentemente com o Supino. Se eu vou com objetivo de fazer 4x4 e faço somente as 4 sem subir para 6-7 com ajuda, no treino seguinte já consigo aumentar as reps ou a carga.

 

Quando vou na empolgação e falho em todas as séries, além de irem caindo a quant de reps durante os sets no treino seguinte eu estou na mesma e não evoluo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Guimers disse:

Eu tambem, e ultimamente tenho estudado acerca de segurar a falha, e deixar rolar somente em 1 ou 2 series.

E tambem acho mais 'facil' progredir carga controlando dessa maneira.

Alem do mais, o dano muscular causado pelas falhas em todas series é enorme, e não sou eu quem está dizendo mas tenho visto bastante 'pessoas' do meio dizendo que na escala para hipertrofia o dano está em 3º colocado, podendo cair mais, sendo em primeiro a Tensão Mecanica, depois estresse mtabolico.


Eu sempre tive mais resultado treinando exatamente igual você. E é possível na vdd que o dano muscular não cause hipertrofia alguma. Pode ser que ele seja apenas um efeito colateral do verdadeiro estímulo da hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Exagerei no queijo ontem e cheguei a 2800kcals.

 

AEJ de hoje:

24mins

2,1km

5/24km/h

101bpm medio.

Panturrilha Unilateral - 3x10

Alongamento de panturrilha, posterior, gluteo e quadriceps.

 

Hoje temos lower 2, com objetivos:

Pause Squat 3x6x102kgs x 2''

Leg Press 3x8x240kgs

Stiff 4x8/10x111kgs

Agacho Frontal - 3x8x74kgs.

Se sobrar tempo, umas 4x de algum exercicio de abs.

 

Boa sexta.

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

 

Segue relato de hoje:

 

Lower 2

Mobilidade+Alongamentos

Goblet Squat com alongamento de adutores - 1x10x10kgs

Pause Back Squat - 2x Aquecendo + 3x6x102kgs x 2'' no buraco, FUDIDO essa porra hoje, fiz força demais, mantive um bracing extremamente forte pra manter a lombar estabilizada e rendeu um pump forte nela.

Leg Press - 3x10x240kgs - Achei que ia rolar 8 reps, mas saiu 10. Como mencionei, nele e no agacho hack tenho usado os pés mais pra baixos, e isso alivia a necessidade de um gluteo super alongado e começa a exigir da dorsiflexão, e com isso percebi um aumento do pump e da musculatura na região perto dos joelhos.

Front Squat - 3x8x70kgs - Calcei a ultima serie, pois estava dificil manter a postura alinhada. Meus punhos já estão bemmmm alongados então nem sinto eles mais.

Stiff - 2x10x111kgs + 2x10/9x113kgs - Achei que ia sair 8 reps com 111, mas foi 10 tambem, subi+1kg cada lado nas duas ultimas, saiu 10 e 9, Sem strap, com pegada mista.

Abdomem no Cross - 3xF

 

Treino fudido, diga se de passagem.

 

Amanha tem medições e espero ter enchido a carcaça em algum lugar.

 

Calorias hoje fecharam em 2550.

 

Amanha tem upper 2.

 

Boa noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

 

Segue relato:

 

Upper 2

YTWL+Manguito+Mobilidade de ombros.

OHP - Aqui resolvi dar 1 passo atras e trabalhar as cargas denovo depois das falha, segue - 3x Aquecendo + 2x4x60kgs + 1x6x56kgs + 1x5x58kgs - Tentar progredir denovo com 4x5x58 e depois 4x6x58kgs antes de subir pra 60kgs novamente.

Puxada Frontal Aberta - 2x Aquecendo + 4x10x80kgs - Buscar melhorar a execução das 2 ultimas reps de cada serie, mas foi.

Supino Inclinado - 2x Aquecendo + 3x5x78kgs + 1x3x80kgs - Adicionei 1kg cada lado pra sentir e fiz 3 reps, prox treino vou buscar 4x6x78kgs antes de subir pra 80kgs.

Face Pull + Remada Alta Peg. Aberta - 3x12 + 3x8/12.

Remada Cavalinho - 4x8/10x90kgs - Execução boa, na parte inferior do movimento da pra sentir elas quase saindo do corpo, alongamento total.

Crucifixo Inclinado 30º - 4x10x22kgs Halter - Top, buscar 12 reps.

SS - Rosca com Halteres + Triceps Frances + Elevação Lateral - 3x8/10x14kgs + 3x12x26kgs + 3x8/10x12kgs.

 

Treino bom pra cacete.

 

Tirei medidas hoje e pesei, não mudou muita coisa, então irei avaliar o shape a cada 30dias, cintura a cada 15 dias e o peso semanal.

Peso: 81,7 - Ganho em media 100 a 130g por semana.

Caixa aumentou de 106 do cutting pra 108/108,5 agora, TOP.

Braços aumentou mas ta dentro do erro ainda.

Cintura aumentou 0,5cm só em uma medida.

Pernas visualmente aumentaram, mas não sei se medi contraindo ou não, então perdi referencia.

 

Parece estar tudo sob controle, continuar focando nas 2500 a 2700kcals, treino fortissimo e já era.

 

Bom fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

AEJ de hoje:

24mins

2,16km

5,46km/h

105bpm medio.

Panturrilha Unilateral - 3x10

Alongamento de panturrilha.

 

Hoje temos lower 1, com objetivos:

Back Squat 4x6x116kgs

Agacho Hack 3x12x104kgs

Stiff 4x10/12x111kgs

Vou ainda tentar incluir 2 ou 3 series de cadeira extensora, pra aumentar o volume de treino de quadriceps e ativar meu reto femoral, percebo que ele está sumindo e faz MESES ou talvez 1 ano pra mais que eu não faço cadeira extensora, acho que vai dar um up adicionar ela na rotina, minhas series de quadriceps iriam pra 19 series semanais, com um plus de ativar mais o reto femoral.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guimers disse:

Bom dia galera.

 

Segue relato do treino de ontem com detalhes:

 

A caminho da academia, me deu uma dor de barriga do caramba, fiquei meio preocupado, não tinha como ir pra casa soltar o barro ou usar o banheiro da academia, meu horario está super apertado porque preciso entregar a merda do tcc, ai chego do treino em casa e ja vou direto pra aula, mas dai continuando, cheguei na academia e fui aquecer e começar.

 

Lower 1

Mobilidade+Alongamentos

Agacho Livre - 3x Aquecendo + 4x6x116kgs - Fiz 5 reps semana passada, quando eu fiz 6º ja percebi que o bgl ia ser foda, estava me concentrando muito em segurar os peido, alem disso tinha que encaixar o movimento e subir a barra pesada KK mano, foi foda, não sei se o fato de estar zoado atrapalhou a execução, mas não foi facil, da 5 pra 6 rep foi uma diferença absurda de esforço.

A 6º repetição de todas as series foi uma bosta, não curti, então não irei subir carga mais, apenas ttrabalhar essa carga tentando evoluir a tecnica e as reps até 8, estou bem no limite.

Agacho Hack - 1x11x104kgs +2x8x104kgs - Eram 12 a meta.

Stiff - 2x12x111kgs + 1x11 +1x10x111kgs - Eram 12 a meta.

Cadeira Extensora - 3x16/12/8 - Tentando encontrar a carga, mas deu um up nos quadriceps, trabalhar de 8 a 10.

 

Como eu disse, irei manter a carga do treino como esta e irei progredir repetições, quando criar um espaço grande de reps entre hoje e os prox treinos então irei voltar a subir carga, quero adicionar de 3 a 5 reps nos exercicios.

 

Calorias fecharam em 2600.

 

Hoje foi OSSO acordar, pqp, quase que eu abandonei o AEJ hoje, mas fiz.

Segue:

2,11km

23mins.

Panturrilha Unilateral - 4x10

Alongamento de pantirrulha e quadriceps - 3x30''.

 

Day off.

 

Até mais.

 

 

 

tem dias em que é mais difícil

e quando o barrão aparece, não dá pra segurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Segue AEJ de hoje: 

2,11km

22mins

5,5km/h

Panturrilha Unilateral - 4x10

Alongamento levinho.

 

Hoje tem upper 1, com seguintes objetivos:

OHP - 4x5x58kgs.

Remada Curvada - 4x8x103kgs .

Spotto Press - 4x5x94kgs.

 

Boa quarta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Segue relato do treino de ontem:

Upper 1

YTWl+Manguito+Mobilidade de Ombros.

OHP- 2x Aquecendo + 4x5x58kgs - meta batida.

Remada Curvada - 2x Aquecendo + 4x8x103kgs - Estou considerando migrar para a pendlay, porem meta batida.

Spotto Press - 2x Aquecendo + 3x5x94kgs x2'' + 1x4x96kgs x2''- meta batida.

FacePull + Elevação Lateral - 3x12 + 3x8/14x10kgs.

Puxada Frente Supinada - 4x12/12/9/7x80kgs -Evoluindo em reps. buscar 12 em todas.

Supino Inclinado 30° com Halteres - 4x10/9/6/6x28kgs - Ainda tentando equilibrar a primeira serie com as demais pra controlar a fadiga, iniciei a primeira serie com 10kgs, vou tentar ir pra 8.

 

Treino bom demais, um dos melhores que fiz nesse mes.

 

Sobre a possivel mudança de curvada para a pendlay, é porque a carga ja está 25% mais alta que meu peso, pra controlar a execução igual um robo é praticamente impossivel, eu sempre faço os movimentos tentando ser o mais balistico possivel e tecnico, e isso somado a carga acaba causando muito balanço, não estou roubando no exercicio mas quem ve de fora deve imaginar que sim pois puxo a barra pra cima e ela me joga um pouco pra cima, ai na hora que desço e abro as escapulas ela me puxa pra baixo, fora que acho que ja sobrecarrego muito o core em outros exercicios de pernas e como a galera mencionou alguns posts atras, na pendlay voce nem esquenta a cabeça com isso, tambem o fato de eu ter que usar straps porque ta pesado, e isso me incomoda, ja na pendlay minha carga cai bastante e dai não preciso usar o strap, anyway, estou pesquisando aqui mas pode ser que eu mude mesmo.

 

Calorias de ontem fecharam em 2600.

 

Hoje acordei no horario do AEJ, estava um frio da pega e a cama estava top, ai ja sabe, comecei a cochilar, me lembrei que estou fazendo AEJ de seg a sexta desde janeiro direto, então me dei o presente de ficar na cama KKKKKKK, não estou arrependido, sei que foi bem aproveitado, amanha estamos on denovo.

 

Boa quinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...