Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Bom dia galera.

 

Calorias ontem: 2700.

 

Acabei acordando 5 mins mais cedo, mas segue AEJ de hoje:

1,86km

22mins

5,0km/h

100bpm medio.

Panturrilha Unilateral - 3x10

Alongamento da panturrilha - 2'.

 

Hoje tem upper 1, com os objetivos sendo:

OHP - 4x5x60kgs.

Remada Curvada - 4x6x105kgs - Sem strap.

Supino Reto irei trocar por Spotto Press - 4x4x94kgs, tentar 4 reps com 2'' embaixo, usando 42 cada lado.

Puxada Frontal Peg. Supinada - 4x10x85kgs

Supino com Halteres no Banco 30º - 4x12x28kgs.

 

Boa quarta.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tinha te perguntado uma vez sobre treinos diferentes e pá, perguntei a um garoto gringo que sigo e ele diz seguir esse:

 

Seg: Costas e Bíceps

Ter: Perna

Qua: Peito (barra)

Qui: Costas e Bíceps

Sex: Perna e peito (halter)

Sáb: Ombro e braços

 

Achou estranha a divisão, ou boa ou muita macacagem?

 

Achei o desenvolvimento de ombro dele bom até pra quem tava treinando em casa até uns dias, além dos PR dele, tipo 200 kg no terra, 130 kg agacho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guimers disse:

Importancia do alongamento e mobilidade para longa duração no esporte.

Passei a dar importancia depois que aprendi sobre minha disfunção de joelho.

Irmão, geralmente você segue alguma rotina de alongamento/mobilidade diária pro corpo todo ou somente pros músculos que vão ser treinados no dia?

Ta foda achar uma boa rotina, também preciso começar a fazer. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Eu tinha te perguntado uma vez sobre treinos diferentes e pá, perguntei a um garoto gringo que sigo e ele diz seguir esse:

 

Seg: Costas e Bíceps

Ter: Perna

Qua: Peito (barra)

Qui: Costas e Bíceps

Sex: Perna e peito (halter)

Sáb: Ombro e braços

 

Achou estranha a divisão, ou boa ou muita macacagem?

 

Achei o desenvolvimento de ombro dele bom até pra quem tava treinando em casa até uns dias, além dos PR dele, tipo 200 kg no terra, 130 kg agacho. 

Fala brother.

Mano, só a divisão em si não ajuda, ainda precisa ver o volume de treinamento e o metodo de treinamento que voce utilizará em cima disso tendeu? 

A divisão parece ok, mas dai entra uma questão tambem que tem que pensar, aguenta treinar 6x na semana?

Eu sinceramente não gosto, ja tentei 2x e passei MUITO mal, no max pra mim 5x.

 

Se eu fosse 5x na semana faria algo assim:

Lower + Upper + Descanso + Legs + Push + Pull.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pivateli disse:

Irmão, geralmente você segue alguma rotina de alongamento/mobilidade diária pro corpo todo ou somente pros músculos que vão ser treinados no dia?

Ta foda achar uma boa rotina, também preciso começar a fazer. 

 

Mano, eu faço mais em membros inferiores, descobri alguns encurtamentos que atrapalhavam meu agacho frontal, ai tambem descobri que encurtamentos causam bastante candromalacia e hernia de disco, então só reforçou a 'necessidade' de realizar.

Se pesquisar, verá que é tudo interligado um assunto ao outro.

 

Eu faço 20 a 30mins de aej, ai assim que chego começo com quadriceps, faço 2x30'' em 2 posições, depois 2 posições de posteriores com 1 serie cada, 1 posição para gluteo com 2 series, e faço panturillha com 2x30'' tambem.

 

Eu peguei alguns exercicios de um video do Julio gorilla realizando, e depois pesquisei alguns.

Acho que vale a pena ir experimentando o que voce curte.

 

Eu gostaria de fazer superior mas não da tempo, mas ainda vou conseguir fazer em algum momento do dia.

E faço de seg a sexta e de pré treino de pernas.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Guimers disse:

Fala brother.

Mano, só a divisão em si não ajuda, ainda precisa ver o volume de treinamento e o metodo de treinamento que voce utilizará em cima disso tendeu? 

A divisão parece ok, mas dai entra uma questão tambem que tem que pensar, aguenta treinar 6x na semana?

Eu sinceramente não gosto, ja tentei 2x e passei MUITO mal, no max pra mim 5x.

 

Se eu fosse 5x na semana faria algo assim:

Lower + Upper + Descanso + Legs + Push + Pull.

 

O dele eu achei muito volumoso. Eu dosaria pra um volume bom pra mim que eu ache suficiente. 

 

O foda que nunca senti nenhum sintoma de overtraining eu acho, então nunca sei se está sendo prejudicial ou de boas o volume que estou utilizando, aí tendo controlar por tempo, não exceder 60 min na gym. 

Tipo, com pouco ou muito volume como agora, a sensação é a mesma ao longo da semana, e como não tô pegando muita carga, fica difícil notar se a progressão ou performance tá sendo afetada 

 

Sobre treinar 6x, eu não vejo problemas. Acho até melhor esse dia extra num cutting, caso eu comece. No bulking só é ruim porque você tem que bater as kcal todos os dias, aí é foda. Mas vou testar essa divisão então se pá. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

 

Segue relato do treino de ontem, basicamente bati algumas reps na primeira serie, e as demais foram caindo, mas ok:

 

Upper 1

YTWl+Manguito+Mobilidade de Ombros.

OHP- 2x Aquecendo + 1x5x60kgs + 3x4x60kgs - na 5º rep falhava, só bati 5 reps na primeira serie, continuar buscando as 5 nas 4 series.

Remada Curvada - 2x Aquecendo + 4x7x103kgs - Não da pra não usar o strap, a barra não tem recartilha e escorrega demais, vou continuar usando, mas to pensando seriamente em tentar por novamente a pendlay, anyway consegui fazer o que queria.

Spotto Press - 2x Aquecendo + 4x4x94kgs x2'' - Acertei a carga de prima, top, buscar 5 reps agora.

FacePull + Elevação Lateral - 3x12 + 3x8/12x12kgs - Ombreira ficou massa.

Supino Inclinado 30° com Halteres - 4x12/8/6/6x28kgs - Primeira serie bati 12 reps, o teto, depois decai absurdamente de força e quase peidei na ultima, mas sigamos.

Puxada Frente Supinada - 4x12/8/8/8x80kgs -Mesma coisa que o de cima, bati o teto de reps, e em seguida decai absurdamente de performance.

 

Ja treinei assim, batendo o teto de reps logo na primeira serie porem não gosto, sinto como se perdesse a mão da progressão e toda serie passa a ser top set e se não há força voce fadiga em todas.

Prefiro segurar a primeira serie com 1 ou 2 reps na reserva, e extrair perto da falha nas duas proximas series, e somente a ultima buscar a falha tentando bater o max de reps, e dai verifico se deve haver progressão de carga, reps ou não.

O problema de expor isso no forum é que a galera é mto 8 ou 80, se voce faz 8 se ta errado pra um grupo, se faz 80 ta errado pro outro KKKK.

Cada um segue o que quer e o mais importante é testar CONSCIENTEMENTE.

 

Calorias fecharam em 2600.

Peso segue estavel.

 

Hoje é day off, mas segue o AEJ:

2,13km

25mins

5/15km/h

101bpm medio.

Panturrilha Unilateral - 3x10

Alongamento de gluteo, posteriores e mandei ainda uma postura da cobra pra aliviar bem a lombar e cervical.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Guimers disse:

Ja treinei assim, batendo o teto de reps logo na primeira serie porem não gosto, sinto como se perdesse a mão da progressão e toda serie passa a ser top set e se não há força voce fadiga em todas.

 

Eu pessoalmente sinto que se eu faço um RPE10, mesmo tendo descanso adequado, a próxima série cai umas 3 ou 4 reps máximas. Se eu faço RPE9, ainda cai bastante, umas 3. A partir de RPE7 que fica mais manejável e dá pra dar uma segurada e só cair 1 rep por série, ou 1 rep a cada duas séries. Mas RPEs menores também acumulam fadiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu pessoalmente sinto que se eu faço um RPE10, mesmo tendo descanso adequado, a próxima série cai umas 3 ou 4 reps máximas. Se eu faço RPE9, ainda cai bastante, umas 3. A partir de RPE7 que fica mais manejável e dá pra dar uma segurada e só cair 1 rep por série, ou 1 rep a cada duas séries. Mas RPEs menores também acumulam fadiga.

Eu tambem, e ultimamente tenho estudado acerca de segurar a falha, e deixar rolar somente em 1 ou 2 series.

E tambem acho mais 'facil' progredir carga controlando dessa maneira.

Alem do mais, o dano muscular causado pelas falhas em todas series é enorme, e não sou eu quem está dizendo mas tenho visto bastante 'pessoas' do meio dizendo que na escala para hipertrofia o dano está em 3º colocado, podendo cair mais, sendo em primeiro a Tensão Mecanica, depois estresse mtabolico.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...