Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

@guimers, eu tenho 87 de cintura (medindo na altura do umbigo ao acordar). Você acha que num cutting eu consigo perder uns 7 cm dela?

 

Tenho uns 15~16,5% de BF. A meta no cutting é terminar com uns 10,5~12%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Zyzzfodase disse:

@guimers, eu tenho 87 de cintura (medindo na altura do umbigo ao acordar). Você acha que num cutting eu consigo perder uns 7 cm dela?

 

Tenho uns 15~16,5% de BF. A meta no cutting é terminar com uns 10,5~12%. 

Mano, conseguir consegue, MAS, voce chegou a ler os comentarios do Alex e do Sabiih acerca de cutting e manutenção?

Eu estou na mesma faixa que voce de bf, minha cintura no umbigo hoje deu 83/82, mas eu to preocuado com meu casamento/viagem/lua de mel em dezembro, se voce não tem nenhum evento não vejo necessidade de cutting, me parece que pelo relato dos caras se manter em manutenção com fat de 1,5g/kg e treinar pesado provoca a bodyrecomp, isso pode ser mais interessante que um simples cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

 

Calorias ontem fecharam em 2200.

 

Segue relato do treino de hoje:

 

Lower 2 - Cargas de um lado somente, barra tem 7kgs.

Mobilidade + Alongamentos

Goblet Squat 1x10x10kgs Anilha

Agacho Frontal com Pausa - 2x Aquecendo + 1x6x33kgs, Aumentei e fiz +2x5x34kgs, ai subi 1 rep e fiz +1x6x34kgs, fiz pegada powerlifter e melhorei consideravelmente a execução e 'segurar a barra' nos ombros sem escorregar, me ajudou a ficar mais ereto, enfim, me surpreendi, semana que vem buscarei 3x5x35kgs.

Agacho Livre - 3x10x45kgs, conseguimos amarrar as anilhas de 1kg na barra, busquei 10 reps, e na ultima serie quase falhei, foi osso, mas ta ai. Semana que vem buscar 11 reps.

Stiff - 3x12x45kgs, vou tentar progredir pra 15 reps sem strap.

Afundo - 3x15x22kgs halter, terminei de morrer aqui, inclusive comecei a passar muito mal, pressão baixou e fiquei com uma ansia absurda.

Ab Wheel - 2x15xbw, ia fazer 6 series mas comecei a passar tanto mal que parei.

 

Encerrei o treino e fiquei deitado com as pernas pra cima, estava me sentindo pessimo, ai comi umas 3 azeitonas e deu uma abaixada em 5 mins.

Não sei se foi o calor, agua quente, os prs batidos, ou stiff que fiz na velocidade, seila, sei que fiquei cansadassso demais e com muito mal estar.

Era pra ter feito 3 series de frontal e 4 de agacho livre, confudimos mas irei corrigir na prox sessão.

 

Calorias pelo que eu previ hoje fecham em 2000. A noite atualizo.

 

Me pesei e deu 81,7/8, cintura acima do umbigo deu 79,5/80, na linha do umbigo 82/83 e abaixo do umbigo na região maior deu 85,5/86. Sigamos perdendo na media de 0,5 a 1cm a cada 2 semanas.

 

Amanha tem upper 2, com objetivos sendo: 26 pra 4 ou 5 reps no OHP, 42kgs no supino 4x5, e acertar a fucking pendlay.

 

Estou estudando acerca de uma dieta sendo 1,3 a 1,5g/kg de gord, 1,8 a 2g/kg de protein e 3g de carbo. Como não tenho certeza do meu GCD, estou pensando em começar a ingerir umas 2400/2500kcals, porque com certeza devido a empresa não da pra ter exatidão, ai posso por um erro de 100 a 200kcals, ficando proximo de 2600/2700. Mas veremos quando isso rolar se o peso se mantem, se manter sei que acertei. To dando uma lida no livro do Dudu que eu tenho aqui pra relembrar algumas coisas, to determinado.

 

De fato estou na melhor epoca em relação a treino e dieta que ja tive na minha vida, estou bem empolgado com o plus de força que terei quando subir as kcals, aguardo ansiosamente pra bater uns numeros pessoais nos basicos.

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querer que os outros tão errados, pelo contrário. Sabih e alex manjam muito, mas te diria pra ter cuidado nisso de ir pra manutenção e gordura de 1,3-1,5g/kg. Uma coisa é ter nível de treino, atividade e tempo que eles estão fazendo isso, e outra é tu vindo de um metabolismo fudido e meses de cutting.

 

Quer subir? Show, é uma excelente estratégia(ainda mais pra quem não tem uma data tão definida), mas eu iria com muita mas muita calma, não jogaria direto pra TMB diretamente, iria subindo gradualmente 150-200kcal até encontrar tua TMB real. E aí trabalhar em cima dela, e não esquecer de seguir tirando fotos, medidas e controlando o peso. Tu quer estar pronto no final do ano, não vai ter 20 anos como o Alex, ou os 10 anos e rotina e experiência do Sabih.

 

Vamos supor que tu entre em manutenção daqui um mês, em 4-5 meses não vai rolar uma recomposição muito notável sendo natural(sendo que teu bf vai provavelmente seguir o mesmo ou levemente subir ou levemente baixar) e aí novamente tu vai ter que remar pra chegar num bf que tu nunca teve em 4 meses. 
 

Eu já iria secando até lá, alternando períodos curtos, tipo 2-3 semanas em manutenção e de volta ao cutting. Na MINHA opinião tu não vai construir massa muscular de forma satisfatória(a ponto de mudar a percepção estética) nesse período(sendo natural). Então apostaria em secar, chegar num bf que tu ache massa, e aí em cima dele, trabalhar com pequenas flutuações já com o básico garantido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Não é querer que os outros tão errados, pelo contrário. Sabih e alex manjam muito, mas te diria pra ter cuidado nisso de ir pra manutenção e gordura de 1,3-1,5g/kg. Uma coisa é ter nível de treino, atividade e tempo que eles estão fazendo isso, e outra é tu vindo de um metabolismo fudido e meses de cutting.

 

Quer subir? Show, é uma excelente estratégia(ainda mais pra quem não tem uma data tão definida), mas eu iria com muita mas muita calma, não jogaria direto pra TMB diretamente, iria subindo gradualmente 150-200kcal até encontrar tua TMB real. E aí trabalhar em cima dela, e não esquecer de seguir tirando fotos, medidas e controlando o peso. Tu quer estar pronto no final do ano, não vai ter 20 anos como o Alex, ou os 10 anos e rotina e experiência do Sabih.

 

Vamos supor que tu entre em manutenção daqui um mês, em 4-5 meses não vai rolar uma recomposição muito notável sendo natural(sendo que teu bf vai provavelmente seguir o mesmo ou levemente subir ou levemente baixar) e aí novamente tu vai ter que remar pra chegar num bf que tu nunca teve em 4 meses. 
 

Eu já iria secando até lá, alternando períodos curtos, tipo 2-3 semanas em manutenção e de volta ao cutting. Na MINHA opinião tu não vai construir massa muscular de forma satisfatória(a ponto de mudar a percepção estética) nesse período(sendo natural). Então apostaria em secar, chegar num bf que tu ache massa, e aí em cima dele, trabalhar com pequenas flutuações já com o básico garantido. 

Tudo que voce falou eu tambem ja pensei mano. 

Na verdade não tomei nenhuma decisão ainda, estou estudando acerca disso. 

De qualquer forma eu estou a bastante tempo com deficit e dei uma limpada no exgero de graxa, na mnha programação original meu cutting encerra agora fim do mes, fico 2 3 meses em manutenção, e volto pra um cutting em julho/agosto até dezembro. 

Ai estava planejando ficar em manutenção os proxs 2 anos, até porque é bem mais confortavel trabalhar em manutenção estando com 10/12% de bf e controlando pra chegar no max 14/15%.

 

O objetivo mesmo é o casorio em dezembro. Eu pela minha programação chegaria nuns 12 em novembro, e teria 1 mes ainda de erro, independente do que eu fazer essa decisão será tomada apenas após esse periodo de manutenção breve. Voce mencionou essa estrategia de manutenção de 2 3 semanas, achei interessante, ja havia pensado sobre, e irei subir as kcals de 200 em 200 por semana, não acho que estou muito abaixo do cgd. umas 400 500kcals deve resolver. 

 

Obrigado por ter exposto a sua visão mano.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da decisão que eu tomar pra seguir até o casamento, espero que ninguem fique bravo comigo ou ache que eu não considerei, na verdade as informações foram absorvidas e tudo tem seu tempo. 

 

Obrigado pelas ajudas e considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...