Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Daniel Earp disse:

acredito que seja uma boa estratégia para quem não está acima dos níveis máximos recomendados de gordura, o que parece ser o caso do @Guimers (tá bem longe de ser gordo).

 

no meu caso, que era obeso (bem, meu IMC atualmente está em 30.4 então tecnicamente ainda sou obeso), acho que vale a pena perder gordura, mesmo que se perca MM, para evitar ficar muito tempo com % muito alto e circunferencia abdominal > 92cm.

 

mas, se eu estivesse na situação de vocês, também nunca faria cutting!

Mano eu tinha circunferência abdominal em 105cm, e dessa vez chegou em 96cm. 

Olha as fotos da p2 eu sem treinar, fiquei obesasso. Meu bf era 25% facil.

 

Tem que ver que eu baixei 10kgs de pura banha.

 

Hoje n estou gordo, estou com shape de quem é meia boca kkkkk 

 

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se vc ja foi obeso, seu corpo vai querer "voltar" para aquele peso, isso vai acontecer através de mecanismos como aumento da fome, redução da sua atividade (vc vai se mexer menos sem nem perceber) etc, mas, no fim das contas, o que vai importar é a ingestão calórica, ou seja:

  • suponha que vc encontre seu nível de manutenção calórica de x calorias (isso já levando em conta todo o exercício que vc faz, que vou supor aqui que se manterá +- constante)
  • se vc mantiver um consumo diário de x, de forma consistente, vc vai manter o peso
  • se vc aumentar (diminuir) o peso, ou vc consumiu mais (menos) que x, ou reduziu (aumentou) muito sua atividade física

a "tendência" aqui vai ser que vc vai sentir mais fome que uma pessoa que nunca engordou antes, certamente vai ser mais difícil manter, se fosse fácil, os índices de manutenção de perda de peso no longo prazo não seriam tão baixos, mas é possível!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Daniel Earp disse:

a "tendência" aqui vai ser que vc vai sentir mais fome que uma pessoa que nunca engordou antes, certamente vai ser mais difícil manter, se fosse fácil, os índices de manutenção de perda de peso no longo prazo não seriam tão baixos, mas é possível!

Esse é meu medo. 

 

Nao quero perder a mao e o controle dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu fui obeso quase toda minha adolescência.

Pesava até os 19 anos o que peso hoje (92 kgs), só que com um BF na casa do chapéu.

Eu prefiro gorduras mais altas pq mesmo comendo 4k kcal dia eu sinto muita fome se uso carbo alto, mesmo que sejam fibrosos (batata doce, aveia, etc....).

Quando deixo a gordura alta, consigo ficar muito mais tempo saciado e naum tenho oscilações de fome. 

E olha que tenho uma sensibilidade muito boa para carbo, raramente sinto sono quando mando, mesmo que seja uma caralhada de uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SaBiih disse:

Sim, eu fui obeso quase toda minha adolescência.

Pesava até os 19 anos o que peso hoje (92 kgs), só que com um BF na casa do chapéu.

Eu prefiro gorduras mais altas pq mesmo comendo 4k kcal dia eu sinto muita fome se uso carbo alto, mesmo que sejam fibrosos (batata doce, aveia, etc....).

Quando deixo a gordura alta, consigo ficar muito mais tempo saciado e naum tenho oscilações de fome. 

E olha que tenho uma sensibilidade muito boa para carbo, raramente sinto sono quando mando, mesmo que seja uma caralhada de uma vez. 

Acabei de ler uns trechos do livro do Dudu haluch que tenho aqui.

 

E ele cita a vantagem metabolica como principal fator pra 'tentar' uma dieta high fat, e que casaria melhor em individuos que possuem baixa sensibilidade a insulina e ja foram obesos.

De fato, minha sensibilidade a insulina é bem ruim, e como ele diz, se eu aumento os carbos e vou pra bulking rapidamente ocorre o aumento de tecido adiposo.

Eu sinto muita fome apos a primeira refeição(almoço), 1 h depois ja tenho que mandar uma cenoura pra disfarçar, sono apos a primeira refeição vai forte até o horario do treino. Apos a 2º refeição que é uma massaroca de aveia em flocos e leite em pó, me bate outra onda de sono. Foda.

 

Mas nunca testei high fat, ja estou pesquisando e estudando sobre, mas por cima ja imagino em por 1,3 a 1,5g de gordura, 1,8 a 2g de protein, e o resto de carbos.

 

Veremos bro, depois que disse que foi obeso me senti mais confiante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura naum vai te fazer engordar, isso é paranoia de noiado de fórum de internet...

Excesso de calorias vai te fazer engordar.

Faz o teste, manda a primeira refeição por exemplo: ovos, abacate e algum vegetal e veja quanto tempo vc vai ficar saciado.

Eu sou adepto do JI, minha primeira refeição é 8 ovos inteiros, 200g abacate e 200g cenoura. Pouco mais de 1000 kcals e se for necessário, consigo ficar 6-8 horas sem fome depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante os comentários do @SaBiih e @Alex Ruiz, sempre oscilej entre bulking e cutting, mas pensando bem a manutenção é uma ótima alternativa.

 

Em relação à dieta high fat, n vai dar menos energia do q se fosse carboidrato? Sempre pensei no carbo como fonte do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, frxavier disse:

Que interessante os comentários do @SaBiih e @Alex Ruiz, sempre oscilej entre bulking e cutting, mas pensando bem a manutenção é uma ótima alternativa.

 

Em relação à dieta high fat, n vai dar menos energia do q se fosse carboidrato? Sempre pensei no carbo como fonte do treino.

Naum estamos falando de cetogenica, vc vai comer carbo sim, eu por exemplo ainda mando 4g/kg.

Se vc só treina e faz cardio de baixa intensidade, a necessidade de carbo naum é taum grande assim, um treino com pesos naum depleta uma quantidade absurda de carbos.

Se vc faz cardio frequente e correndo, ai sim, teria que aumentar o carbo. Cardio em baixa intensidade usam predominantemente gordura como combustivel e pouco carbo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, pra exemplo:

 

130g gorduras

270g carbo

210g proteínas

 

Pra manutenção de 80kg.

 

Faz anos que gorduras somam uns 40% das minhas calorias. Além da questão que o @SaBiih citou da saciedade, comendo gorduras não fico me sentindo estufado, porque consigo bater as calorias com menos quantidade de comida. Nunca senti perda de energia ou força, até porque eu consumo carbo em todas as refeições, mas em quantidades mais moderadas. Fico louco vendo relatos aqui de gente comendo quase 1kg de arroz por dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...