Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

No seu lugar passaria a dieta para manutenção. Pra um natural quanto mais tempo em déficit, mais tempo se acaba ficando sem ganhar MM.

Em manutenção, desde que vc treine pesado, mesmo que mais devagar do que estar em déficit, consegue sim perder gordura e ganhar massa muscular.

É muito mais interessante do que ficar nesses loops infinitos de bulking e cutting.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, SaBiih disse:

No seu lugar passaria a dieta para manutenção. Pra um natural quanto mais tempo em déficit, mais tempo se acaba ficando sem ganhar MM.

Em manutenção, desde que vc treine pesado, mesmo que mais devagar do que estar em déficit, consegue sim perder gordura e ganhar massa muscular.

É muito mais interessante do que ficar nesses loops infinitos de bulking e cutting.

 

 

De acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SaBiih disse:

No seu lugar passaria a dieta para manutenção. Pra um natural quanto mais tempo em déficit, mais tempo se acaba ficando sem ganhar MM.

Em manutenção, desde que vc treine pesado, mesmo que mais devagar do que estar em déficit, consegue sim perder gordura e ganhar massa muscular.

É muito mais interessante do que ficar nesses loops infinitos de bulking e cutting.

 

Parei com esses loops mano.

 

Não sei se viu as fotos de novembro, eu estava bem destruido fisicamente, agora que coloquei a casa em 'ordem' vou fazer uma manutenção por um periodo. De maio até julho.

Nunca fiz isso, veremos como meu corpo vai responder.

 

Meu objetivo principal é em relação ao meu casamento em dezembro e lua de mel, acredito estar hoje em 16% de bf +-, no casamento quero estar com 10/12%. 

 

Meu objetivo para pos casamento é manter me em manutenção e ganhar o minimo de peso e lentamente, apenas progredir carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi as fotos que vc postou de agora.

Por isso sugeri a manutenção.

Se tem uma coisa que eu faria se pudesse voltar no tempo quando era natural, seria NUNCA ficar em déficit calórico.

Por mais que o BF tivesse relativamente alto, com manutenção calórica e treino pesado da pra baixar e ainda conseguir ganhar MM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SaBiih disse:

Eu vi as fotos que vc postou de agora.

Por isso sugeri a manutenção.

Se tem uma coisa que eu faria se pudesse voltar no tempo quando era natural, seria NUNCA ficar em déficit calórico.

Por mais que o BF tivesse relativamente alto, com manutenção calórica e treino pesado da pra baixar e ainda conseguir ganhar MM.

 

Maneiro. 

Vou por a manutenção assim que minha cafeina acabar, calculei pra daqui 4 semanas.

 

Seguindo por essa linha de manutenção, voce ainda sugere um leve deficit, leve superaficit ou tenta bater a exata qtde calorica?

Como monitorar isso? Peso na balança e fita na cintura apenas?

Existe mais alguma 'estrategia' que voce recomenda para essa bodyrecomp? (que voce tenha testado)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciclar calorias naum vai mudar muita coisa, mas se vc preferir, pode deixar um pouco mais de kcals no dias de treino e um pouco menos nos dias OFF, mas como falei, naum terá muita diferença se o saldo semanal for o mesmo.

A dieta eu mantive em 2.2g/kg de proteína, se quiser, use mais, mas não acho necessário.

EU me dei melhor com a dieta mais alta em gordura (1,3-1,5g/kg), mas isso é pessoal, então vc decide.

Pra monitorar o progresso naum se prenda a números da balança. A primeira coisa e mais importante é como vc se sente e desempenha nos treinos, se estiver progredindo, pode ter certeza que estará melhorando a composição corporal.

Vc vai saber que está funcionando, te garanto, vai começar notar as calças mais soltas na cintura e as roupas se ajustando melhor. Para um natural, o processo é lento, mas sem dúvidas é mais eficiente que os loops infinitos que acabam no mesmo lugar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha estratégia sempre foi parecida com a do @SaBiih. Nunca fiz cutting. Também prefiro apostar em gorduras do que em carbos.

 

Entende que treinando pesado, em manutenção, tu vai progredir em cargas e ganhar massa muscular. Então se hoje tua manutenção tá em 2500kcal, por exemplo, daqui X meses vai estar 2600kcal (devido ao ganho de massa muscular e à demanda pelos treinos mais intensidade). E isso vai progredindo. Fazendo cutting isso nunca vai acontecer.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que seja uma boa estratégia para quem não está acima dos níveis máximos recomendados de gordura, o que parece ser o caso do @Guimers (tá bem longe de ser gordo).

 

no meu caso, que era obeso (bem, meu IMC atualmente está em 30.4 então tecnicamente ainda sou obeso), acho que vale a pena perder gordura, mesmo que se perca MM, para evitar ficar muito tempo com % muito alto e circunferencia abdominal > 92cm.

 

mas, se eu estivesse na situação de vocês, também nunca faria cutting!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Minha estratégia sempre foi parecida com a do @SaBiih. Nunca fiz cutting. Também prefiro apostar em gorduras do que em carbos.

 

Entende que treinando pesado, em manutenção, tu vai progredir em cargas e ganhar massa muscular. Então se hoje tua manutenção tá em 2500kcal, por exemplo, daqui X meses vai estar 2600kcal (devido ao ganho de massa muscular e à demanda pelos treinos mais intensidade). E isso vai progredindo. Fazendo cutting isso nunca vai acontecer.

 

1 hora atrás, SaBiih disse:

Ciclar calorias naum vai mudar muita coisa, mas se vc preferir, pode deixar um pouco mais de kcals no dias de treino e um pouco menos nos dias OFF, mas como falei, naum terá muita diferença se o saldo semanal for o mesmo.

A dieta eu mantive em 2.2g/kg de proteína, se quiser, use mais, mas não acho necessário.

EU me dei melhor com a dieta mais alta em gordura (1,3-1,5g/kg), mas isso é pessoal, então vc decide.

Pra monitorar o progresso naum se prenda a números da balança. A primeira coisa e mais importante é como vc se sente e desempenha nos treinos, se estiver progredindo, pode ter certeza que estará melhorando a composição corporal.

Vc vai saber que está funcionando, te garanto, vai começar notar as calças mais soltas na cintura e as roupas se ajustando melhor. Para um natural, o processo é lento, mas sem dúvidas é mais eficiente que os loops infinitos que acabam no mesmo lugar.

 

Vou preparar algo então pra entrar em manutenção assim que a cafeina acabar e boto aqui. 

 

Em relação a gord acima de 1g/kg, o Alex tinha mencionado que se sentia melhor por ter menor retenção em relação a carbs, Sabiih a mesma coisa com voce?

 

Voces ja tiveram bf alto, ou tendencias a engordar? Isso talvez pese em algo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...