Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Quanto tempo de intervalo tu tá fazendo no deload?

 

 

Como no mínimo 120g de gorduras por dia. Não economizo.

To tentando fazer como se fosse meu treino comum, porem com carga reduzida e parando bem antes da falha.

Geralmente descanso 2 3 mins em compostos, mas como ta levinho só espero meu camarada acabar e eu ja faço, da uns 2 mins.

 

Eu fiz um teste ne, mantive ela baixa pra ver se era isso que me causava queda de libido, e percebi que sim, e ao subir pra 1g/kg em 2 dias ja deu diferença, então devo mante-las nisso, não subo mais porque senão vou ter que reduzir dos carbos, e eu adoro carbo KKK Desse jeito ta ok por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Guimers disse:

To tentando fazer como se fosse meu treino comum, porem com carga reduzida e parando bem antes da falha.

Geralmente descanso 2 3 mins em compostos, mas como ta levinho só espero meu camarada acabar e eu ja faço, da uns 2 mins.

 

Cara, sou da teoria que mesmo o deload, não pode ser um treino "fácil". Como eu faço?

 

- mesmos exercícios e mesmo volume de séries;

- carga reduzida, começando com uns 60% do que uso num treino normal;

- no mínimo 15 repetições por série, sendo ideal ao redor de 20 (falhando);

- 30s de descanso.

 

Vira quase um HIIT de musculação. E te garanto que o treino não fica nada monótono, pelo contrário, é o mais sofrido de todos. Termino cansadaço, num inchaço absurdo, e ao mesmo tempo puto por apanhar de cargas muito baixas (é normal fazer rest-pause pra conseguir chegar em 20 repetições).

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Interessante isso da libido, não sabia que era relacionado... Atualmente tenho comido apenas umas 40g de gordura por dia e sinto ela meio baixa mesmo. O foda é que se subir como vai ficar o déficit calorico? Rs

Sim, eu ja sabia.

 

Voce aumenta a gord pra 1g/kg e dai reduz dos carbos mano, até ajustar o defici.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, sou da teoria que mesmo o deload, não pode ser um treino "fácil". Como eu faço?

 

- mesmo exercícios e mesmo volume de séries;

- carga reduzida, começando com uns 60% do que uso num treino normal;

- no mínimo 15 repetições por série, sendo ideal ao redor de 20 (falhando);

- 30s de descanso.

 

Vira quase um HIIT de musculação. E te garanto que o treino não fica nada monótono, pelo contrário, é o mais sofrido de todos. Termino cansadaço, num inchaço absurdo, e ao mesmo tempo puto por apanhar de cargas muito baixas (é normal fazer rest-pause pra conseguir chegar em 20 repetições).

Entendi mano, não foi facil, só não queria abaixar as cargas kk, foi semi facil kkk.

Eu optei por fazer isso porque como eu disse estava sentindo meu tornozelo bastante tempo, então dei essa baixada pra ver se recupera, mas concordo com voce que não deve ser facil, irei subir as reps no 3° lower que devo fazer na outra sext e buscar esse esforço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guimers disse:

Entendi mano, não foi facil, só não queria abaixar as cargas kk, foi semi facil kkk.

Eu optei por fazer isso porque como eu disse estava sentindo meu tornozelo bastante tempo, então dei essa baixada pra ver se recupera, mas concordo com voce que não deve ser facil, irei subir as reps no 3° lower que devo fazer na outra sext e buscar esse esforço.

 

 

Outra coisa que não falei, é que dessa forma que faço o deloal, trabalho principalmente a capacidade anaeróbica lática. É outro estímulo, e é importante essa variação - capacidades anaeróbicas lática (deload), alática (força), ou ambas (hipertrofia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Outra coisa que não falei, é que dessa forma que faço o deloal, trabalho principalmente a capacidade anaeróbica lática. É outro estímulo, e é importante essa variação - capacidades anaeróbicas lática (deload), alática (força), ou ambas (hipertrofia).

 

Opa, uma pergunta, se não for muito incômodo. Essa capacidade anaeróbica lática seria exatamente o quê? Seria tipo uma pessoa acostumada a fazer Squat com 5x5 e carga razoavelmente alta, mas que quando começa a fazer séries de 10 com carga mais baixa, fica sem ar no meio da série, esgotado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Earp disse:

 

Opa, uma pergunta, se não for muito incômodo. Essa capacidade anaeróbica lática seria exatamente o quê? Seria tipo uma pessoa acostumada a fazer Squat com 5x5 e carga razoavelmente alta, mas que quando começa a fazer séries de 10 com carga mais baixa, fica sem ar no meio da série, esgotado

 

Não cara, quando a pessoa fica sem ar é porque tá faltando capacidade AERÓBICA.

 

Capacidade anaeróbica se divide em duas "fases", digamos assim:

 

- alática (sem produção de lactato), em exercícios de alta intensidade e curta duração (10 a 20 s) - no caso da musculação seriam séries com muita carga e com falha em poucas repetições (normalmente menos de 8 rep)

- lática (com produção de lactato, que é o causa a sensação de queimação), em exercícios de intensidade mais baixa e duração mais longa (20 a 45 s) - no caso da musculação seriam séries com carga intermediária e com falha na casa das 15 a 25 repetições

 

Pra dar um exemplo fora da musculação, em corrida:

 

- 100 m rasos - trabalha principalmente a capacidade anaeróbica alática (provas de 10 segundos)

- 400 m  rasos - trabalha principalmente a capacidade anaeróbica lática (provas de 40-45 segundos)

- 1500 m rasos - trabalha principalmente capacidade aeróbica

 

Isso é uma explicação bem a grosso modo. Em qualquer atividade trabalhamos as três capacidade, porém podemos enfatizar uma ou outra dependendo do tipo de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Não cara, quando a pessoa fica sem ar é porque tá faltando capacidade AERÓBICA.

 

Capacidade anaeróbica se divide em duas "fases", digamos assim:

 

- alática (sem produção de lactato), em exercícios de alta intensidade e curta duração (10 a 20 s) - no caso da musculação seriam séries com muita carga e com falha em poucas repetições (normalmente menos de 8 rep)

- lática (com produção de lactato, que é o causa a sensação de queimação), em exercícios de intensidade mais baixa e duração mais longa (20 a 45 s) - no caso da musculação seriam séries com carga intermediária e com falha na casa das 15 a 25 repetições

 

Pra dar um exemplo fora da musculação, em corrida:

 

- 100 m rasos - trabalha principalmente a capacidade anaeróbica alática (provas de 10 segundos)

- 400 m  rasos - trabalha principalmente a capacidade anaeróbica lática (provas de 40-45 segundos)

- 1500 m rasos - trabalha principalmente capacidade aeróbica

 

Isso é uma explicação bem a grosso modo. Em qualquer atividade trabalhamos as três capacidade, porém podemos enfatizar uma ou outra dependendo do tipo de treino.

 

 

Show, excelente explicação, muito obrigado! Satisfeito em aprender coisas novas por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

Opa, uma pergunta, se não for muito incômodo. Essa capacidade anaeróbica lática seria exatamente o quê? Seria tipo uma pessoa acostumada a fazer Squat com 5x5 e carga razoavelmente alta, mas que quando começa a fazer séries de 10 com carga mais baixa, fica sem ar no meio da série, esgotado

Já viu algo sobre super squats?

 

Parece que existe uma técnica de respiração para fazer agachamento high reps. São pelo menos 3 respirações profundas por repetição.

 

Aproveitei que lembrei ter lido isso no reddit e adicionei na lista do kindle.

 

https://www.amazon.com/Super-Squats-Pounds-Muscle-Weeks/dp/0926888005

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...