Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 29/12/2023 em 13:39, Guimers disse:

O foco na execução agora esta em "Explodir a barra do peito" e "Esticar os cotovelos". São os macetes mentais que estou usando pra melhorar.

 

Em 30/12/2023 em 11:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Que estranho mano, já fizeram algum teste com sal? Logo antes do treino talvez?

 

Tambem ando fazendo esse trabalho mano, vejo muitos excelentes supinadores que fazem uma explosão muito foda do peito. Otimizando essa tecnica da para colocar um peso consideravel a mais. Ando assistindo o Julius Maddox e a tecnica dele, recomendo.

 

Quem precisa de barras de proteção quando se pode fazer o roll of shame?

 

Vocês não tão falando do "peito de mola" né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/12/2023 em 11:27, lorenzo_EP disse:

Vocês não tão falando do "peito de mola" né?

O que é esse peito de mola? Não conheço.

Meu goal de execução no supino é isso aqui:

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 11:39, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O que é esse peito de mola? Não conheço.

Meu goal de execução no supino é isso aqui:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Tranquilo, foi o que pensei. Explodir DO peito. O "peito de mola" seria explodir NO peito. Nunca viu uns que derrubam a barra no peito e usam o impacto pra subir? É isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 11:27, lorenzo_EP disse:

 

 

Vocês não tão falando do "peito de mola" né?

 

Não

Estou falando de intenção de movimento.

Em vez de só "empurrar" , pensar em explodir com maximo de força possível de baixo pra chegar no stickpoint com mais velocidade.

Tanto é que o spotto que não encosta a barra no peito, eu faço assim, a hora que a barra para e estabiliza eu foco em empurrar ela pra cima com o maximo de força possivel e esticar cotovelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 13:42, Guimers disse:

Não

Estou falando de intenção de movimento.

Em vez de só "empurrar" , pensar em explodir com maximo de força possível de baixo pra chegar no stickpoint com mais velocidade.

Tanto é que o spotto que não encosta a barra no peito, eu faço assim, a hora que a barra para e estabiliza eu foco em empurrar ela pra cima com o maximo de força possivel e esticar cotovelo.

Vc faz aquele negócio do pé? Leg drive? Bizarro como melhora o supino esse movimento, antes dava medo de descer a barra até o peito e não subir, agora não rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 14:20, gBertazzoni disse:

Vc faz aquele negócio do pé? Leg drive? Bizarro como melhora o supino esse movimento, antes dava medo de descer a barra até o peito e não subir, agora não rola

Sim

Pra mim que busco força e movimentar carga, faz parte do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2023 em 11:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Que estranho mano, já fizeram algum teste com sal? Logo antes do treino talvez?

 

Tambem ando fazendo esse trabalho mano, vejo muitos excelentes supinadores que fazem uma explosão muito foda do peito. Otimizando essa tecnica da para colocar um peso consideravel a mais. Ando assistindo o Julius Maddox e a tecnica dele, recomendo.

 

Quem precisa de barras de proteção quando se pode fazer o roll of shame?

É bizarro mano

Ela é nutricionista então a gente já testou de tudo, inclusive acompanhamento médico e etc

Hoje ela suplementa ferro pois estava com anemia devido a adolescencia, e falta de uma pa de vitaminas. Dai ela melhorou bastante já, mas vira e mexe ela passa mal.

No caso ontem suspeitamos que a causa tenha sido a proximidade com a menstruação, geralmente ela fica ruim nessa epoca mesmo. 

Mas em dias normais ela consegue treinar mas não pode fazer mto esforço ou movimento que tenha balanço senao ela fica ruim, ai por exemplo ela deixa hack, leg press, agachamento tudo por ultimo, ai se passar mal ela ja fez 90% do treino.

 

Sobre o setup do supino, é uma coisa, se arruma uma coisa e descobre falha técnica em outra e assim vai. 

Um ajuste puxa o outro ate chegar num nivel de execução maneiro.

Por ex:

Ajustei o pé pro leg drive, ai senti que precisava melhorar o arco, melhorei o arco e senti necessidade de explosão, ai abri a pegada e consegui explosão, ai agora to focando em explodir + lockout do triceps e assim vai kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2023 em 13:39, Guimers disse:

Estava travado em 4x115kgs, e ainda fazia a 4° peidando, ontem consegui fazer 5x115kgs e ainda quase fiz a 6°. Só nao saiu porque estava cansado e acabei batendo a barra no suporte na 3° rep, senão teria feito a 6° com certeza.

O foco na execução agora esta em "Explodir a barra do peito" e "Esticar os cotovelos". São os macetes mentais que estou usando pra melhorar.

 

Por sorte filmei, segue:

  Ocultar conteúdo

 

Excelente movimento meu mano guindaste 👏. A tendencia agora é por mais uns kilos na barra. Esse lance de "derrubar" a barra no peito é algo q preciso aprender... conseguir a estabilização da carga com descida mais rápida. Parece fácil ,mas, principalmente o primeiro movimento é difícil estabilizar e ter movimento rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2023 em 11:35, Guimers disse:

Supino Reto - 1x125kgs + 0,5x135kgs + 0,5x135kgs + 2x125kgs + 2x120kgs - Infelizmente não foi dessa vez, tentei 2 vezes mas não consegui completar, depois quando fui pra series subsequentes meus triceps ja estavam cansados.

Só pela coragem de se arriscar e, meter uma carga fod@ por duas vezes!  ja está a frente de muitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...