Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 28/07/2023 em 08:41, Guimers disse:

Top set voce leva até a falha.
Se eu fizer uma top com 7 reps, a proxima serie vai sair menos, talvez 5 ou 4reps. 
Então voce abaixa o peso e faz mais reps, ja que já vai estar bem fudido.
Se quiser manter a mesma carga, a primeira serie voce deixa 2 na reserva e vai ate a falha na segunda somente. 
Eu não gosto.

o guimers, entendi o conceito de back off e top ser, uma dúvida é, a back off pode ser até a falha também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/08/2023 em 09:57, yaggoX disse:

o guimers, entendi o conceito de back off e top ser, uma dúvida é, a back off pode ser até a falha também?

Sim é.
Existem varios tipos de backoff sets.
Esse tipo é mais um Downset, menos carga e mais reps, até falha ou 0-1 na reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 10:14, Guimers disse:

Sim é.
Existem varios tipos de backoff sets.
Esse tipo é mais um Downset, menos carga e mais reps, até falha ou 0-1 na reserva.

top, eu fazia 2 work set com reps na reserva, fazendo upper lower, vou aplicar hoje mesmo esse top set e baco off, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 10:25, Victor_Marques disse:

@Guimers nunca pensou em migrar por powerlifting n? ou participar de alguma competição só de k.o, vc é mt forte cara, mais ainda q alguns que competem kkkkk

Cara eu acho mto massa e acompanho. Mas treino por hobbie, não quero fazer nada por obrigação kkk.
Mas namoral, posso ser forte na minha academia e tals, mas to longeeeeee do caras que competem realmente.
Teria que treinar diferente, reps na reserva, varias series, demora muito mais e sinceramente tenho preguiça tambem. 
Acho que o BBstyle ainda é a maior parte do que eu curto, deve estar 65% a 35% pro BBstyle x Powerlifting.
 

Em 04/08/2023 em 10:25, yaggoX disse:

top, eu fazia 2 work set com reps na reserva, fazendo upper lower, vou aplicar hoje mesmo esse top set e baco off, obrigado.

Funciona tambem, mas dai eu faria 3 sets sendo 3 iguais ou 2 Iguais + 1 Backoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 10:45, Guimers disse:

Cara eu acho mto massa e acompanho. Mas treino por hobbie, não quero fazer nada por obrigação kkk.
Mas namoral, posso ser forte na minha academia e tals, mas to longeeeeee do caras que competem realmente.
Teria que treinar diferente, reps na reserva, varias series, demora muito mais e sinceramente tenho preguiça tambem. 
Acho que o BBstyle ainda é a maior parte do que eu curto, deve estar 65% a 35% pro BBstyle x Powerlifting.

 tu é adepto do powerbuilding ent kkkk, os q competem podem até serem mais fortes, mas tá mt na rotina de treinar para aquilo, se tu gostasse e fizesse acho q ia ter um futuro bom, po tu fez 5 reps limpas pra 213kg, n é td dia q a gnt vê algm fzr isso (natural ainda, eu acho q tu é né, sla kkk). vc sabe teu 1rm no terra, agacho e supino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 10:52, Victor_Marques disse:

 tu é adepto do powerbuilding ent kkkk, os q competem podem até serem mais fortes, mas tá mt na rotina de treinar para aquilo, se tu gostasse e fizesse acho q ia ter um futuro bom, po tu fez 5 reps limpas pra 213kg, n é td dia q a gnt vê algm fzr isso (natural ainda, eu acho q tu é né, sla kkk). vc sabe teu 1rm no terra, agacho e supino?

Sim kkkk
Sou natural sim
Cara na real são estimativas, nunca testei porque n vale a pena, mas ta estimado baseado no site SymmetricStrength :
Agacho +- 175kgs.
Sumo DL - 250kgs, convencional deve estar uns 220 talvez 230kgs.
Supino - 128kgs. 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 09:23, umaprendiz disse:

Cara, o único encolhimento que eu defendo é aquele que a barra fica acima da linha da cabeça.

Esse tipo de encolhimento praticamente não entrega trabalho relevante para as fibras superiores do trapézio. Na posição inicial ele praticamente já se encontra em encurtamento máximo para uma das funções dessa porção (elevação clavicular).

Quanto mais elevado o úmero, menor o braço de alavanca interno do trapézio pra mobilizar peso e consequentemente criar tensão e com isso estímulo.

Um desenvolvimento causa mais estímulo pra trapézio superior do que esse encolhimento acima da cabeça, tem nem motivo pra se fazer esse movimento.

Tu pode argumentar que no trabalho de Karabay et al 2019, esse shrug overhead teve maior atividade EMG para trapézio superior, porém, EMG  na grande maioria dos músculos, pra não dizer todos, sempre dará um sinal maior com o músculo estando em comprimento encurtado, que é o caso desse exercício.

Em 04/08/2023 em 09:23, umaprendiz disse:

Esse de segurar a carga com o braço para baixo (na altura do vasto lateral, mais ou menos) acho que não tem tanta eficiência igual dizem, mas isso é uma opinião pessoal. Se o cara faz e tá vendo resultado, marcha pra cima.

Problema do achar sem dados é que fica um argumento vazio.

As funções do trapézio superior é elevar e puxar a clavícula para trás, onde o único movimento específico para ele, com trabalho em grandes comprimentos musculares, vai ser o encolhimento, logo, o que melhor direciona estímulo, tem nem como discutir quanto a isso, só não com o corpo reto (que até pode ser usado também) mas com uma leve inclinação como no vídeo:

Em 04/08/2023 em 09:23, umaprendiz disse:

Mas ainda sim, substituo qualquer um deles pela remada alta.

Como comentei com o @Guimers no privado, análise de exercício tem que ser feita deixando o amor guardado no bolso.

Tu pode tranquilamente amar remada alta, sem problema nenhuma, pode usar ela como base do treino de trapézio também sem problema nenhum, só não pode afirmar que ela é melhor que encolhimento, pois é uma extrapolação enorme e sem sentido.

Remada alta não serve para trapézio superior? Serve, ninguém disse que é horrível e que não se deve fazer, só que não é o melhor e não é específico, e ta tudo certo.

Como o outro exemplo que dei, desenvolvimento é muito bom pra trapézio superior, não é específico e ninguém usa pensando nele, mas é muito bom. Remadas abertas são muito boas para trapézio superior. Todavia, nenhum deles é específico.

 

Vou parar de poluir ae @Guimers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 11:11, Coach.Wagner disse:

Esse tipo de encolhimento praticamente não entrega trabalho relevante para as fibras superiores do trapézio. Na posição inicial ele praticamente já se encontra em encurtamento máximo para uma das funções dessa porção (elevação clavicular).

Quanto mais elevado o úmero, menor o braço de alavanca interno do trapézio pra mobilizar peso e consequentemente criar tensão e com isso estímulo.

Um desenvolvimento causa mais estímulo pra trapézio superior do que esse encolhimento acima da cabeça, tem nem motivo pra se fazer esse movimento.

Tu pode argumentar que no trabalho de Karabay et al 2019, esse shrug overhead teve maior atividade EMG para trapézio superior, porém, EMG  na grande maioria dos músculos, pra não dizer todos, sempre dará um sinal maior com o músculo estando em comprimento encurtado, que é o caso desse exercício.

Problema do achar sem dados é que fica um argumento vazio.

As funções do trapézio superior é elevar e puxar a clavícula para trás, onde o único movimento específico para ele, com trabalho em grandes comprimentos musculares, vai ser o encolhimento, logo, o que melhor direciona estímulo, tem nem como discutir quanto a isso, só não com o corpo reto (que até pode ser usado também) mas com uma leve inclinação como no vídeo:

  Mostrar conteúdo oculto

Como comentei com o @Guimers no privado, análise de exercício tem que ser feita deixando o amor guardado no bolso.

Tu pode tranquilamente amar remada alta, sem problema nenhuma, pode usar ela como base do treino de trapézio também sem problema nenhum, só não pode afirmar que ela é melhor que encolhimento, pois é uma extrapolação enorme e sem sentido.

Remada alta não serve para trapézio superior? Serve, ninguém disse que é horrível e que não se deve fazer, só que não é o melhor e não é específico, e ta tudo certo.

Como o outro exemplo que dei, desenvolvimento é muito bom pra trapézio superior, não é específico e ninguém usa pensando nele, mas é muito bom. Remadas abertas são muito boas para trapézio superior. Todavia, nenhum deles é específico.

 

Vou parar de poluir ae @Guimers

 

Entendo, irmão. Mas a minha opinião é mais pessoal mesmo, com o que deu certo pra mim, entende? 

 

Eu particularmente não gosto de encolhimento, mas sei que existem inúmeros estudos que mostram o benefício desse exercício, mas EU não incluo ele nos meus treinamentos e, para o MEU trapézio, a remada alta foi mais benéfica do que encolhimentos. É só gosto pessoal mesmo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...