Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/07/2023 em 09:55, gBertazzoni disse:

Vc usa presilha na barra de supino? Falaram pra fazer sem, mas não consigo n, as anilhas sambam muito kkk

Não uso, só uso no agachamento, rdl e terra. Se elas correm muito facileu colocaria.

Em 27/07/2023 em 10:48, Victor_Marques disse:

p tu ver como é a vida, a gnt tava falando disso esse dias kkkkkkkkkkkkkkk e aconteceu cntg, espero q eu não seja o próximo 💀

uma dúvida, pq cê faz uma topset e uma de backoff? ela conta como série de trabalho tbm? e pra q serve?

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.

Em 27/07/2023 em 10:54, GstvOliveira disse:

Esse é o segredo pra tudo na vida, é só fingir que tava tudo planejado

KAKAKAKKA

Em 27/07/2023 em 11:11, Deixando_de_ser_frango disse:

Se o @Guimers me permitir kkkkkk

Basicamente é para agregar volume nas séries válidas (para não encher o treino de exercícios para buscar o volume ideal) 

ao invés dele fazer 5 séries para alcançar o trabalho efetivo. Ele faz apenas duas séries de trabalho Top Set (Carga de trabalho) Backoff (redução de 20% da carga do topset) ideal permanecer na faixa de 9-15 rep 

ambos são progressivos em rep e carga.

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio.
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. 
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Publicidade

Postado
Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

Postado
Em 27/07/2023 em 13:44, gBertazzoni disse:

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

A divisão ou metodologia não faz tanta diferença, o que importa é se voce progride e se recupera do treino.

Postado (editado)

Alguém me explica esses conceitos de top set e backoff?

Guimers, qual seu volume de treino semanal?

Editado por Xmonstrao
Postado
Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

Postado
Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse:

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Top set voce leva até a falha.
Se eu fizer uma top com 7 reps, a proxima serie vai sair menos, talvez 5 ou 4reps. 
Então voce abaixa o peso e faz mais reps, ja que já vai estar bem fudido.
Se quiser manter a mesma carga, a primeira serie voce deixa 2 na reserva e vai ate a falha na segunda somente. 
Eu não gosto.

Postado

Porque a ideia é chegar na falha em dois pontos intensidade e volume. 

Se você fizer duas TOP SET com range de 5-9 no talo, com toda certeza a sua segunda série não chegara em um range de 4-6. 

Fora o dano no sistema nervoso. Quem utiliza esse método no treinamento, há todo momento está buscando a falha e ao mesmo tempo agredindo o sistema nervoso. É muito mais fácil chegar em Overtraning.

Postado (editado)

Lembra o que falei, sobre parar de alterar o treino toda a hora?

Não falo mais.

Editado por lorenzo_EP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...