Guimers 8820 Postado Julho 27, 2023 às 16:00 Autor Postado Julho 27, 2023 às 16:00 Em 27/07/2023 em 09:55, gBertazzoni disse: Vc usa presilha na barra de supino? Falaram pra fazer sem, mas não consigo n, as anilhas sambam muito kkk Não uso, só uso no agachamento, rdl e terra. Se elas correm muito facileu colocaria. Em 27/07/2023 em 10:48, Victor_Marques disse: p tu ver como é a vida, a gnt tava falando disso esse dias kkkkkkkkkkkkkkk e aconteceu cntg, espero q eu não seja o próximo 💀 uma dúvida, pq cê faz uma topset e uma de backoff? ela conta como série de trabalho tbm? e pra q serve? Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude. Em 27/07/2023 em 10:54, GstvOliveira disse: Esse é o segredo pra tudo na vida, é só fingir que tava tudo planejado KAKAKAKKA Em 27/07/2023 em 11:11, Deixando_de_ser_frango disse: Se o @Guimers me permitir kkkkkk Basicamente é para agregar volume nas séries válidas (para não encher o treino de exercícios para buscar o volume ideal) ao invés dele fazer 5 séries para alcançar o trabalho efetivo. Ele faz apenas duas séries de trabalho Top Set (Carga de trabalho) Backoff (redução de 20% da carga do topset) ideal permanecer na faixa de 9-15 rep ambos são progressivos em rep e carga. Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio. 1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9. 1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15. A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal. São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio. b0rland e Cfit reagiu a isso 2
b0rland 601 Postado Julho 27, 2023 às 16:44 Postado Julho 27, 2023 às 16:44 Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse: Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude. Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio. 1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9. 1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15. A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal. São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio. Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!
Guimers 8820 Postado Julho 27, 2023 às 16:46 Autor Postado Julho 27, 2023 às 16:46 Em 27/07/2023 em 13:44, gBertazzoni disse: Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem! A divisão ou metodologia não faz tanta diferença, o que importa é se voce progride e se recupera do treino. b0rland e Beerus reagiu a isso 2
Xmonstrao 13 Postado Julho 27, 2023 às 20:07 Postado Julho 27, 2023 às 20:07 (editado) Alguém me explica esses conceitos de top set e backoff? Guimers, qual seu volume de treino semanal? Editado Julho 27, 2023 às 20:11 por Xmonstrao
Este é um post popular. Beerus 3137 Postado Julho 27, 2023 às 20:48 Este é um post popular. Postado Julho 27, 2023 às 20:48 Em 27/07/2023 em 17:07, Xmonstrao disse: Alguém me explica esses conceitos de top set e backoff? Citar Top set (Série máxima): O "top set" refere-se à série mais pesada ou mais intensa de um determinado exercício durante uma sessão de treinamento. É a série em que o atleta trabalha com o peso mais próximo do seu limite, buscando realizar o maior número de repetições possível com a máxima qualidade técnica. Por exemplo, em um treino de supino, se um atleta estiver realizando séries com pesos crescentes, o "top set" seria a série em que ele usa o peso máximo que consegue levantar por um número específico de repetições (por exemplo, 3 repetições ou 5 repetições). O objetivo do "top set" é estimular os músculos e o sistema nervoso central de forma mais intensa, promovendo adaptações e ganhos de força ao longo do tempo. Backoff (Redução do peso): O "backoff" é a etapa seguinte ao "top set". Após realizar o "top set" com o peso mais pesado, o atleta faz uma redução significativa no peso para as séries subsequentes. Essas séries com redução de peso são chamadas de "backoff sets" (séries de redução). O objetivo dessas séries é continuar trabalhando os músculos com uma intensidade um pouco menor, mas ainda assim desafiadora, para promover a fadiga muscular e estimular o crescimento muscular. O "backoff" é uma estratégia comum para evitar o overtraining (excesso de treinamento) e reduzir o risco de lesões. Permite que o atleta continue o treino com uma carga menor, mas ainda eficaz, após ter realizado o esforço máximo no "top set". Esses termos são utilizados principalmente em métodos de treinamento de força avançados e são frequentemente usados por atletas que buscam desenvolvimento muscular e força máxima. É importante lembrar que cada atleta deve adaptar o treinamento às suas necessidades e capacidades individuais, e é recomendado procurar orientação de um profissional de educação física ou treinador especializado para obter melhores resultados e evitar lesões. salve chatgpt haha Victor_Marques, b0rland, Lucas, o Schrödinger e 2 outros reagiu a isso 2 3
Victor_Marques 164 Postado Julho 28, 2023 às 11:35 Postado Julho 28, 2023 às 11:35 Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse: Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio. 1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9. 1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15. A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal. São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio. Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda. Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.
Guimers 8820 Postado Julho 28, 2023 às 11:41 Autor Postado Julho 28, 2023 às 11:41 Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse: Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda. Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios. Top set voce leva até a falha. Se eu fizer uma top com 7 reps, a proxima serie vai sair menos, talvez 5 ou 4reps. Então voce abaixa o peso e faz mais reps, ja que já vai estar bem fudido. Se quiser manter a mesma carga, a primeira serie voce deixa 2 na reserva e vai ate a falha na segunda somente. Eu não gosto.
Deixando_de_ser_frango 134 Postado Julho 28, 2023 às 11:45 Postado Julho 28, 2023 às 11:45 Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse: Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda. Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios. Porque a ideia é chegar na falha em dois pontos intensidade e volume. Se você fizer duas TOP SET com range de 5-9 no talo, com toda certeza a sua segunda série não chegara em um range de 4-6. Fora o dano no sistema nervoso. Quem utiliza esse método no treinamento, há todo momento está buscando a falha e ao mesmo tempo agredindo o sistema nervoso. É muito mais fácil chegar em Overtraning.
Victor_Marques 164 Postado Julho 28, 2023 às 11:58 Postado Julho 28, 2023 às 11:58 Entendi, vlw. vou testar.
lorenzo_EP 11048 Postado Julho 28, 2023 às 12:14 Postado Julho 28, 2023 às 12:14 (editado) Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse: Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda. Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios. Lembra o que falei, sobre parar de alterar o treino toda a hora? Não falo mais. Editado Julho 28, 2023 às 12:17 por lorenzo_EP
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora