Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Guimers - Se a vida não atrapalhar, eu treino - BJJ + Powerlifting

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, Guimers disse:

Eu mesmo tenho facilidade pra braços, por mais que eu curta ter o braço grande, meu peito está MUITO atrasado e preciso de tetas maiores. Por fim, se voce fizer supino e puxada pesados, eles vão ser recrutados.

Minha ideia pro dia de braços era priorizar o triceps que é menos desenvolvido que o biceps (quando mais novo achava legal deixar o biceps inchado pra ir pra balada, doce ilusão). Meu peitoral sempre foi melhor que as dorsais pelo mesmo motivo, quando mais novo achava bem mais estetico o peitoral avantajado e nem ligava para as costas, ja que sempre ficavam "escondidas". Engraçado como a cabeça da gente evolui com o tempo.

• Respostas 4,9k
  • Visualizações 515,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom dia É aqui que estão falando que progressão de cargas não funciona? E que o Kai Greene treina leve?  Tenho um recado: Como eu já disse, respeito porem discordo. Amanhã

• Bom dia Ontem foi dia de Lower 1, segue: Lower 1 Abdomem na Máquina - 2x. Front Squat Pausado - 4x110kgs + 5x100kgs - Achei que ia pegar cargas piores, até que me surpreend

• Fala galera   Não tenho conseguido estar tão presente no forum devido ao trabalho, essas semanas eu estava com um mega desafio no trabalho que ocupou 100% do meu tempo, ai acabei não lendo m

Postado
  • Autor
Agora, MarceloAlvesFerreira disse:

Minha ideia pro dia de braços era priorizar o triceps que é menos desenvolvido que o biceps (quando mais novo achava legal deixar o biceps inchado pra ir pra balada, doce ilusão). Meu peitoral sempre foi melhor que as dorsais pelo mesmo motivo, quando mais novo achava bem mais estetico o peitoral avantajado e nem ligava para as costas, ja que sempre ficavam "escondidas". Engraçado como a cabeça da gente evolui com o tempo.

Ja eu tenho biceps 'melhor' e triceps ruim, costas boas e peito fraco, no geral meu empurrar é muito fraco em relação ao puxar. 

Postado
Agora, MarceloAlvesFerreira disse:

Isso é cultural aqui do Brasil: peito e bíceps são prioridades.

@Guimers, no aguardo da foto de lado, relaxado.

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

Espero que sim, inclusive estou pensando em tentar inclui-lo, sei que é meu levantamento mais pesado e onde consigo impor a maior força, será me ajudaria a quebrar essas barreiras que estou nos lifts? Ou devo implementar um sistema 5/3/1 para periodizar melhor?

Pode ajudar no agachamento pesado. Minha única regra no terra é fazer poucas vezes, entre 7 e 14 dias cada execução.

Editado por t2ds

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, t2ds disse:

Pode ajudar no agachamento pesado. Minha única regra no terra é fazer poucas vezes, entre 7 e 14 dias cada execução.

Interessante, irei alterar meu treino e inclui-lo no primeiro lower da semana no lugar do stiff, ja que é o treino mais espaçado entre todos os dias, veremos.

Postado
  • Autor

Bom galera.

Adaptei meu treino pras proximas semanas, onde inclui o terra, mudei o dia de agacho livre com pausa e alterei a faixa de reps da maioria pra algo entre 8 e 10 reps, pois ja estou sentindo que a força ta meio osso, quem sabe como fiz na quarentena de alterar faixa de reps ajude me a subir mais. 

Como nada é exato, irei testar e ver o que achei.

Lower A1 – Segunda-Feira - ( Adicionei o Terra e trouxe o agacho livre com pausa pra ca, finalidade força).

Alongamentos e Mobilidade + Goblet Squat 1x10

Terra – 4x8-12

Agachamento livre com Pausa - 3x4/6

3° Agacho Hack – 3x8-10

4° Cadeira Extensora – 3 x 10-12

5º Panturrilha – 3 x 10-12

Upper B1 - Quarta-Feira - ( baixa reps nos 3 primeiros, com objetivo de força tambem)

Protocolo YTWL+Manguito

1° OHP 4x4/6

2° Pendlay Row – 4x5/7

3° Spotto Press – 4x3/5

4° Face Pull + Elev. Lateral - 3x10

5° Pulley frent Peg. Supinada – 4x8-10

6° Press Halter Banco 15º– 4x8-10

7º - Encolhimento + Panturrilha – 4x

Lower A2 - Sexta-Feira - (Faixa de reps no agacho mais alta, e adição de afundo no lugar do front squat)

Alongamentos e Mobilidade + Goblet Squat 1x10

1° Agacho Livre – 4x6-8

2° Stiff – 4x8-10

3° Leg 45° – 3x8-10

4° Afundo no Smith – 3x8-10

6°– Panturrilha – 3 x 10-12

Upper B2 - Sabado - (faixa de reps mais altas em todos exercicios)

Protocolo YTWL+Manguito

1° OHP – 4x8/10

2° Barra fixa/Pulley Frente Peg. Aberta – 4x8/10

3° Supino Inclinado – 4x8/10

4° Crucifixo Banco 15º– 4x8-10

5° Remada Cavalinho – 4x8-10

6° Face Pulls + Remada Alta - 3x

7° Biceps + Triceps + Delt.Posterior - 3x

8° Encolhimento + Panturrilha – 4x

Valeu.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, MarceloAlvesFerreira disse:

Guimers, já começou a testar a proteína mais alta?

Não mano, estou travado em 2g/kg ainda, ja adicionei um pouco mais de proteina mas por enquanto ainda não subi, me falta verba KKK pode ser que a partir do mes que vem as coisas melhorem e dai posso inciiar, de qualquer forma irei avisar aqui.

Postado
  • Autor

Boa noite, segue relato do treino de hoje:

Lower 2

Alongamento + Mobilidade

Agacho Livre com Pausa - 2x Aquecendo + 4x4x108kgs - Acabei de descobrir que era pra ser 106kgs, mas acabei indo direto pra 108kgs, iniciarei daqui então e semana que vem buscar 5 reps. Peso antes era 104kgs.

Leg press - 3x12x240 - Progredi e completei as 3 series com 12, vou subir pra 250kgs, adicionar somente 5kgs cada lado.

Afundo no Smith - 3x8x40kgs - 8 reps cada perna, pqp foi do caraio, mas foi bom, deu uma ativação nos quads que eu ja não estava tendo no front squat devido a reduzir a carga devido a dorzinha do pescoço. Pump absurdo e fiz MUITA força.

Stiff - 2x12x115kgs + 1x10x115kgs + 1x6x115kgs - Sigamos tentando bater 12 nas 4sets, duro que ja estou bem desgastado aqui. Inclusive senti DEMAIS a inserção das dorsais sendo usadas, até incomodou um pouco, mas ok.

Panturrilha em pé - 4x12x80kgs - vou subir pra 85kgs.

No mais é isso, gostei demais do treino, quando rola a progressão da muita satisfação! Alem da ativação otima das legs.

Calorias vão bater 2500kcals hoje.

Essa semana comi pão caseiro que minha mae fez, mesmo que 1/2 fatias por dia, o gluten ja deu aquela ataca, retive um pouco e fiquei peidando pra caramba, peso esta mais alto então amanha nem irei considerar. Isso que o dia que mais comi pão foi ontem, apenas 2 fatias e ja fiquei zoado.

Amanha tem upper 2.

Boa noite galera.

Postado
  • Autor

Bom dia pessoal, segue relato do treino de ontem:

Upper 2

YTWL+Manguito+Mobilidade

OHP - 3x Aquecendo +4x8x50kgs - Gostei de fazer +reps aqui, uma ativação e pump que com 5 reps não tem, irei buscar o teto de 10 reps aos poucos, semana que vem tentarei 9 reps.

Pulley Frente Aberta -2x Aquecendo + 2x9x85kgs + 2x7/8x85kgs - Subi pra 9 reps 2 sets, os outros 2 ficaram devendo.

Supino Inclinado - 2x Aquecendo + 1x9x70kgs + 3x8x70kgs - Só 1set consegui 9 reps.

FacePull + Remada Alta - 3x15/12 + 3x10 - Progredi 1 bloquinho denovo (6 blocos no facepull).

Remada Cavalinho - 4x9x90kgs - Progredi pra 9, buscar 10.

Cross de Baixo pra Cima - 4x8/12 - Era praser crucifixo inclinado, mas tava tudo usando,ai fiz esse no cross que não sei o nome, usei 4 blocos.

Rosca com Giro + Triceps Frances + Crucifixo Invertido - 3x7x16kgs + 3x12/15x30kgs + 3x10x12kgs.

Encolhimento com fodasse - 3x8x90kgs - Tava super cansado, ai fiz porque meu parceiro quis fazer, mão tava fudida ja.

Treino foi bom, progressão agora é setsxreps, acho que estou no limiar, qualquer 2 sets com mais reps ja é um avanço.

A noite teve pizza e não contei calorias.

Hoje pretendo fechar abaixo dos 2700, se possivel nas 2400/2550.

Tambem realizei uma sessão de fotos ontem, aparentemente o bf não subiu, TOP DEMAIS, nunca passei tanto tempo mantendo bf e comendo bem! Porem a evolução na mm é bem sutil, percebi leve melhora nos deltoides lateral e posterior, melhora no triceps e as costas foram o que mais melhorou, agrego a pendlay essa mudança.

@Alex_83 Segue foto de perfil:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/SER1eqc

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/XHyiO10

Fotos da condição atual:

Bf deve continuar entre os 15 e 17%.

Faltam 7 semanas pra finalizar a manutenção e eu dar uma secada pro casamento e buscar os 12%.

Whatsapp image 2021 06 26 at 08.29.57

Whatsapp image 2021 06 26 at 08.27.24

Postado
  • Autor
Em 26/06/2021 em 11:12, Melaozin disse:

Excelente relato, @Guimers! Acompanhando.

Poderia dizer mais sobre esses treinos de mobilidade? Referências?

Mano, não faço muita coisa, pra ombros eu aqueço manguito, faço o protocolo YTWL e faço circundação com elastico, e pra inferiores eu alongo tudo e dai faço o 90/90 para quadril e uns pra tornozelo.

Aprendi com uns videos do Capial e alguns do Squat University, tem no youtube e instagram.

Postado
50 minutos atrás, Guimers disse:

@Alex_83 Segue foto de perfil:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/SER1eqc

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/XHyiO10

Fotos da condição atual:

Bf deve continuar entre os 15 e 17%.

Faltam 7 semanas pra finalizar a manutenção e eu dar uma secada pro casamento e buscar os 12%.

Boa. Tem que corrigir um pouco a postura dos teus ombros, mas a boa notícia é que é pouca coisa. Uns 6-9 meses incluindo aqueles exercícios que te falei, umas duas vezes por semana, devem corrigir. E isso vai ajudar a abrir teu peitoral.

Mas... detalhe importante: tu tem que balancear bem esses exercícios com os que focam mais dorsais (remadas baixas, puxadas, etc).

Postado
1 hora atrás, Alex_83 disse:

Boa. Tem que corrigir um pouco a postura dos teus ombros, mas a boa notícia é que é pouca coisa. Uns 6-9 meses incluindo aqueles exercícios que te falei, umas duas vezes por semana, devem corrigir. E isso vai ajudar a abrir teu peitoral.

Mas... detalhe importante: tu tem que balancear bem esses exercícios com os que focam mais dorsais (remadas baixas, puxadas, etc).

Obs: tenta lembrar de alongar peitoral diariamente, também.

Eu fiz todo esse processo postural a partir de 2018. Esses dias até minhas esposa comentou "nossa, como tu melhorou tua postura".

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Alex_83 disse:

Desde quando implementei o facepull eu ja senti melhora. 

Atualmente estou fazendo facepull e crucifixo invertido 2x na semana, no caso, nos dois treinos de upper. 

Vou incluir algum alongamento diário pra peito entao.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, SaBiih disse:

Tá ganhando volume e parece que tá com o BF igual (até menor por estar mais cheio) ao cutting.

Por isso digo, manutenção calórica mais treino alinhado pra um natural naum tem erro.

Tambem acho que estou mais cheio e mantendo as proporções, por isso parece que não evolui tanto, inclusive meu tronco some quando ponho as pernas na foto. 

Postado

O Face pull é reverenciado lá no reddit, comecei a fazer mais pra ver no que dá. Eu pensava que row era o suficiente, mas meu posterior é ridículo.

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, t2ds disse:

O Face pull é reverenciado lá no reddit, comecei a fazer mais pra ver no que dá. Eu pensava que row era o suficiente, mas meu posterior é ridículo.

O facepull esta para o Reddit assim como a Pendlay está pra nos?

Postado

Passei a fazer o Facepull vendo o relato de vcs e confesso q nunca havia sentido tanto assim o posterior. Em relação à execução, devo puxar em direção ao meu rosto, né? E como vcs fazem para estabilizar o tronco conforme a carga for subindo? Um pé na frente e outro atrás?

Postado
2 horas atrás, frxavier disse:

Passei a fazer o Facepull vendo o relato de vcs e confesso q nunca havia sentido tanto assim o posterior. Em relação à execução, devo puxar em direção ao meu rosto, né? E como vcs fazem para estabilizar o tronco conforme a carga for subindo? Um pé na frente e outro 

Faço sentado, melhora minha estabilidade e execução. 

Editado por IcmFi

Postado
3 horas atrás, frxavier disse:

Passei a fazer o Facepull vendo o relato de vcs e confesso q nunca havia sentido tanto assim o posterior. Em relação à execução, devo puxar em direção ao meu rosto, né? E como vcs fazem para estabilizar o tronco conforme a carga for subindo? Um pé na frente e outro atrás?

Eu apoio um pé no cross 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, frxavier disse:

Na minha academia não posso usar o banco, talvez eu ponha um step no chao e faço sentado no chão empurrando o step com os pés, irei tentar!

Mas hoje eu trabalho com menos carga por isso, dificuldade em segurar o corpo, ai faço 12 a 15 reps.

Amanha vou testar por o step no chão e aumentar a carga pra ficar algo entre 8 e 10, ou tento de pé mesmo e fodasse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.