Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Isso aí, por isso nos meus treinos voltados pra força, faço intervalos de 3 a 5 minutos pros exercícios compostos. No dia a dia, treinos voltados para hipertorfia, faço 60s, mas obviamente vou baixando a carga a cada série.

 

7 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

E isso nem precisa de teoria, tu acaba percebendo na prática.

Eu durante muito tempo fiz algo dessa forma tambem, no maximo 1:30mins pra agachamento supino e terra, de resto sempre foi 60s max. 

Mas agora vou testar essa abordagem, não que seja certo ou errado, mas vou testar esses descansos longos.

Ele justifica dizendo que o ganho de força a longo prazo é favoravel para hipertrofia por causa de uma sinalização chamada Mecanotransdução, que seria principalmente influenciada por trabalhar com altas cargas e pra isso é necessário fazer a recuperação de ATP o maximo possivel.

 

Como tenho tido resultados interessantes desde quando comecei esse Ab2x com descanso longo nos compostos, ja aprtoveito que estou perto desse tipo de abordagem e treino assim pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Guimers disse:

 

Eu durante muito tempo fiz algo dessa forma tambem, no maximo 1:30mins pra agachamento supino e terra, de resto sempre foi 60s max. 

Mas agora vou testar essa abordagem, não que seja certo ou errado, mas vou testar esses descansos longos.

Ele justifica dizendo que o ganho de força a longo prazo é favoravel para hipertrofia por causa de uma sinalização chamada Mecanotransdução, que seria principalmente influenciada por trabalhar com altas cargas e pra isso é necessário fazer a recuperação de ATP o maximo possivel.

 

Como tenho tido resultados interessantes desde quando comecei esse Ab2x com descanso longo nos compostos, ja aprtoveito que estou perto desse tipo de abordagem e treino assim pra ver.

 

É interessante não usar APENAS essa abordagem, mas variar. Faz assim por umas semanas, depois troca por intervalos mais curtos/menos carga, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera

 

Segue relato do treino de hoje:

 

Upper 1 (sozinho ainda😞

YTWL+Manguito no Elastico - 2x10x2kgs

Supino Reto - 2x Subindo peso + 4x6x41kgs, subi de 5 para 6 reps, consegui fazer sozinho as 4 series, descanso de 3mins, pedi pro prof ficar atras ai avisei mano 'só puxa a barra se eu pedir', não precisei aciona-lo, mas foi no limite. #missionpassed

Remada Curvada - 2x Subindo peso +4x6x42kgs - subi de 5 pra 6 tambem, 3mins descanso.

OHP - 1x aquecimento - 4x6x21kgs, aqui foi do caraio, na ultima rep da ultima serie travei na metade do caminho, eu juro que fiquei brigando com o peso uns 3 segundos, até que minhas pernas começaram a tremer e eu percebi que era melhor parar, enfim, faltou 1 fucking rep, semana que vem vou precisar manter esse peso ai, TA OSSO ESSE OHP, fiquei puto. 

Remada Alta Peg. Aberta + Crucifix. Inverso - 4x 8/10+8/10 - Aqui ja tava massa os delts, bem redondo e bonito, top.

Chin Up - 1x aquecendo +3x 6 a 8 reps x Caneleira de 2kgs, sofrido, esse é o pior exercicio pra mim, não consigo evoluir muito.

Paralelas - 1x Aquecendo + 3x12 repsx Caneleira de 5kgs, top.

Finalizei o treino cansado, pump em tudo, peito, braços, ombreiras e dorsal doendo.

 

Calorias fechadas em 1900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, frxavier disse:

Mesmos nos teus bulkings sujos, ao realizar o cutting conseguia manter os ganhos ou perdia tudo?

 

Acompanhando.

KKK achei engraçado a pergunta 

Eu sempre começo o bulking limpo e ai no meio do caminho da ruim, mas dessa vez não acontecera isso. Até porque preciso dar satisfação aqui pra mim mesmo com bastante pessoas olhando KKK 

 

Mano é foda, porque chega uma hor que voce so quer ver o peso da balança subir e a fita marcar seu braço maior, voce nem ve a gordura, e acaba lixando muito, por conta desse bulking SUJO/LIXOSO voce começa a acumular MUITA gordura, e dai seus reais ganhos ficam irreais, digo, eu estava com 41,5cm de braço no auge da minha pança em julho do ano passado, hoje ja estou com 40,3. 

Geralmente eu perco 1cm apenas de braço o que não é muito considerando que eu sempre passo de 20 de bf e caio pra 13, fora que quando voce ficar full de glicogenio voce recupera 0,3 ou 0,5 em 2 semanas.

O ideal é não sujar por isso.

Eu estava avaliando minha evolução no ultimo ano, dos 12 kgs que eu ganhei apenas 2kgs foram de mm mesmo, porque ja perdi 7kgs e logo chego no meu ultimo melhor shape apenas um pouco maior (sera que foi vantagem engordar e se iludir tanto?)

 

Ao meu ver esse negocio de bulking e cuttings pra natural não é tão interessante, eu pretendo testar e acredito que voce deva segurar as calorias perto da sua manutençao, gerar estimulos fortissimos no treino, e um leve superaficit de 200kcals pra construção de MM, ganhará lentamente, porem com mais qualidade e consegue se manter comendo bem por longos meses e treinando em alto nivel, diferente de cutting que qualquer coisa ja cansa.

Porque se voce pensar em bulkar 3 meses, ou atingir certo peso, voce vai acabar lixando e acumulando panceps e dai da um trabalho do caralho pra tirar e com sorte voce mantera 2 kgs a mais de musculos obtido. Entendeu o meu raciocínio? 

Isso é a metodologia que eu irei testar esse ano e nos proximos pra evitar de me perder no processo.

 

Bom, respondendo diretamente sua pergunta: Sim eu consigo manter minha massa muscular em 90%, e dependendo consigo ate melhorar como tem ocorrido com meus delt posterior, quadriceps, e peito.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

 

Aej de hoje feito na rua hoje tambem:

29mins 30segundos

2,56km

3400 passos

5,22km/h - media

e batimentos variam de 90 a 120, com media de 105bpm.

 

Não sei se estando dentro dessa faixa de bpm ajuda em algo, seila, é o que da pra fazer, aqui no meu bairro é subida e descida ai pelo menos 1km é subida pura.

 

Estava refletindo sobre os resultados das ultimas 2/3 semanas, e tomei uma decisão.

No meu planejamento inicial o cutting seria de 16 semanas, encerrando perto do dia 12 de março, então está faltando 4 semanas para o final. Desde o inicio tenho mantido as kcals em 2000 e 1800 por dia, e alterando apenas o cardio, comecei com 15mins pos treino, depois 20 e 25mins, depois 30mins AEJ todo dia, o treino progredindo cargas e tudo fluindo.

Pra não fugir do meu planejamento final de 16 semanas irei alterar mais algumas coisas nessas 4 semanas restantes, porque pelo que eu ja fiz apos isso começa a ficar cansativo e o rendimento cai, e eu não quero perder muita performance e tambem quero dar um descanso de deficit.

Irei aumentar 5mg de ioimbina totalizando 15mg por dia a partir de amanha já, e os dias off da semana de treino que geralmente são 2, terça/quinta ou quarta/quinta, irei reduzir os carbos e consequentemente as kcals totais do dia.

Devo reduzir pelo menos 1 refeição de carbo, então ou irei reduzir os carbos da janta ou irei cortar a aveia que como pela tarde, com isso deve cair umas 150/200kcals e eu devo ficar perto das 1600kcals.

Com essas alterações pretendo seguir pelo menos as proximas 4/5 semanas e gerar algumas mudanças.

 

Caso eu chegue lá e veja que dá pra manter por + algumas semanas irei fazer, pra tentar enxugar o maximo que eu puder de gordura ainda nessa fase, fica mais facil pra proximas.

 

Pra quem acompanha recente ou não pegou essa informação, esse ano em dezembro irei me casar e quero estar no meu melhor shape da vida, então eu sai de uns 23% de bf em novembro do ano passado e montei o cutting para 16 semanas e sair do estado FAT to NORMAL/OK, e isso foi feito muito bem. Já estou com uma % de bf aceitavel e comum para as pessoas, possuo massa muscular então estou num shape legal.

A proxima fase é um periodo de manutenção e descanso, talvez até um mini bulking de 2 ou 3 meses, controlando MUITO a ingestão calorica e os ganhos, pois servirá apenas para restabilizar o metabolismo e a força, ajudar na recuperação desse periodo de stresse que causei no corpo.

Alem do que vai me ajudar a subir as cargas, tenho objetivo de supinar com 50 cada lado esse ano, e agachar com 60 cada lado, quem sabe.

Apos esse periodo de off, irei iniciar outro cutting PESADO pra chegar perto dos 10% de bf, onde irei fazer O QUE FOR PRECISO pra atingir meu objetivo. Provavelmente irei fazer de Julho a Dezembro, iniciando com as fucking 2000/1800kcals e abaixar até onde for necessário, pra chegar nos 10% de bf, ou um shape seco diferenciado. Pode durar apenas 1 semana o shape? Pode, mas o que importa é chegar lá e eu nunca cheguei.

 

Isso ai galera, bom dia a todos.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZADO MARÇO:

 

Plano 2021

 

Fala galera

 

Como to com preguiça de trampar hoje aqui, fiz essa panilha de verificação pela manhã, baseado no que eu conheço do meu corpo fiz uma ESTIMATIVA IDEAL que servirá como norte para minhas decisões.

 

Como está na imagem espero atingir meu objetivo entre outubro e novembro, e se isso ocorrer vou dar um jeito de manter até o casorio.

 

Comentei no post anterior que iria encerrar o cutting apos as 16 semanas iniciais planejadas, POREM, analisando o periodo que ficarei em manutenção até voltar pro cutting não posso correr o risco subir o bf e regredir.

Alem do mais, quanto antes eu atingir o meu objetivo melhor pra mim, pois sobrara tempo para consolidar a evolução e trabalhar pontos fracos.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guimers disse:

Programa%c3%a7%c3%a3o cut

 

Fala galera

 

Como to com preguiça de trampar hoje aqui, fiz essa panilha de verificação pela manhã, baseado no que eu conheço do meu corpo fiz uma ESTIMATIVA IDEAL que servirá como norte para minhas decisões.

 

Como está na imagem espero atingir meu objetivo entre outubro e novembro, e se isso ocorrer vou dar um jeito de manter até o casorio.

 

Comentei no post anterior que iria encerrar o cutting apos as 16 semanas iniciais planejadas, POREM, analisando o periodo que ficarei em manutenção até voltar pro cutting não posso correr o risco subir o bf e regredir.

Alem do mais, quanto antes eu atingir o meu objetivo melhor pra mim, pois sobrara tempo para consolidar a evolução e trabalhar pontos fracos.

 

Boa velho, o importante é ter um plano definido e seguir. Vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Boa velho, o importante é ter um plano definido e seguir. Vai dar certo.

Sim, e quanto antes eu chegar melhor pra mim.

 

Irei atualizar a lateral com valores reais obtidos a cada mes, se eu ver que estou muito adiantado ou atrasado sei onde ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior erro da galera é falta de consistência. Aí ficam achando que o treino é problema, que a dieta tá errada, que o metabolismo não presta, etc. Musculação é arroz com feijão, é básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...