Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 17/04/2023 em 14:00, Vitor_Maromba disse:

 

Mesmo desconsiderando o último movimento,  achei que seu tronco dançou demais, difícil travar escapula assim.

 

Assisti o vídeo do insta, da uma olhada onde vai parar o cotovelo dele, e como ombro esquerdo fica praticamente imóvel. 

 

Grava com menos peso e compara os 2, já vai matar tua dúvida.

Eu não fazia esse exercicio e remada curvada exatamente por essas duvidas de padrão de movimento.
Eu sinceramente não gosto de fazer exercicios que tragam essa duvida, porque para uns estara bom e pra outros estara ruim. Isso me incomoda KKK.

Tem uns pontos interessantes a discutirmos acerca do assunto escapula em remadas para lats, porem to meio sem tempo  pra escrever um texto agora, trampo ta foda KKK.

De qualquer forma, irei mudar a base e TESTAR, vou postar novamente e vamos avaliar. 
Se ainda surgir pontos de duvidas, irei retirar o exercicio da rotação de exercicios novamente.
Valeu bro

Edit: vou fazer a melhor remada que voces virão kkkkk

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2023 em 14:41, Guimers disse:

Eu não fazia esse exercicio e remada curvada exatamente por essas duvidas de padrão de movimento.
Eu sinceramente não gosto de fazer exercicios que tragam essa duvida, porque para uns estara bom e pra outros estara ruim. Isso me incomoda KKK.

Tem uns pontos interessantes a discutirmos acerca do assunto escapula em remadas para lats, porem to meio sem tempo  pra escrever um texto agora, trampo ta foda KKK.

De qualquer forma, irei mudar a base e TESTAR, vou postar novamente e vamos avaliar. 
Se ainda surgir pontos de duvidas, irei retirar o exercicio da rotação de exercicios novamente.
Valeu bro

Edit: vou fazer a melhor remada que voces virão kkkkk

 

Acredito que suas remadas ficaram boas sim, voto com o @Lucas, o Schrödinger.

O que eu diria que pode ser melhorado é apenas a cadencia mesmo, fazer naquele esquema 2 1 2, entretanto como a carga tá alta, é aceitável acelerar um pouco. O tronco não achei muito bambo não, tá com a base boa, daria pra tentar segurar mais o core durante o exercício pra estabilizar mais ainda.

 

Com relação à base trocada, eu comecei a fazer assim há algum tempo, porém não me adaptei. Realmente você sente uma maior contração e tal, mas pra mim ficou um tanto quanto desconfortável. Uma coisa é fazer com um halter de 20kg (como o cara do vídeo), outra é meter 70, 80kg. Não curti não. Ai passei a fazer com os pés em paralelo e foi a melhor maneira que encontrei, consigo deixar o tronco quase paralelo ao chão, com uma leve inclinação, sem perder a estabilidade. Só testando mesmo pra saber como você vai lidar com essa base trocada, eu não curti.

 

Falando do vídeo em si, achei (novamente como o @Lucas, o Schrödinger comentou) o cotovelo muito alto e flexionado, parece um iniciante fazendo. Também achei o tronco muito ereto, vai enfatizar muito o trapézio e alguns músculos do upper back ali que não vejo sentido. Se quiser trabalhá-los, outros exercícios são mais eficientes, na minha opinião. Portanto eu nem consideraria tentar reproduzir a execução do cara, pq falando o português claro, eu achei uma merda! kkkkkkkkkkkkkk

 

Beijos de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 15:10, AlemãoVazquez disse:

 

Acredito que suas remadas ficaram boas sim, voto com o @Lucas, o Schrödinger.

O que eu diria que pode ser melhorado é apenas a cadencia mesmo, fazer naquele esquema 2 1 2, entretanto como a carga tá alta, é aceitável acelerar um pouco. O tronco não achei muito bambo não, tá com a base boa, daria pra tentar segurar mais o core durante o exercício pra estabilizar mais ainda.

 

Com relação à base trocada, eu comecei a fazer assim há algum tempo, porém não me adaptei. Realmente você sente uma maior contração e tal, mas pra mim ficou um tanto quanto desconfortável. Uma coisa é fazer com um halter de 20kg (como o cara do vídeo), outra é meter 70, 80kg. Não curti não. Ai passei a fazer com os pés em paralelo e foi a melhor maneira que encontrei, consigo deixar o tronco quase paralelo ao chão, com uma leve inclinação, sem perder a estabilidade. Só testando mesmo pra saber como você vai lidar com essa base trocada, eu não curti.

 

Falando do vídeo em si, achei (novamente como o @Lucas, o Schrödinger comentou) o cotovelo muito alto e flexionado, parece um iniciante fazendo. Também achei o tronco muito ereto, vai enfatizar muito o trapézio e alguns músculos do upper back ali que não vejo sentido. Se quiser trabalhá-los, outros exercícios são mais eficientes, na minha opinião. Portanto eu nem consideraria tentar reproduzir a execução do cara, pq falando o português claro, eu achei uma merda! kkkkkkkkkkkkkk

 

Beijos de luz.

Olha só, o bad boy por aqui? KKK

Obrigado.

A ideia do video era somente mostrar a base trocada, em relação a inclinação do tronco e cotovelo eu desconsiderei, ja que o objetivo é ficar o mais paralelo ao solo. 

Agora em relação as bases, vou testar trocada mesmo, se eu não me adaptar irei testar a paralela tambem, achei bem interessante.
Importante ressaltar que esse é um exercicio substituto, um exercicio reserva pra quando os principais estiverem ocupados e eu não quiser esperar o individuo terminar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 15:19, Guimers disse:

Olha só, o bad boy por aqui? KKK

Obrigado.

A ideia do video era somente mostrar a base trocada, em relação a inclinação do tronco e cotovelo eu desconsiderei, ja que o objetivo é ficar o mais paralelo ao solo. 

Agora em relação as bases, vou testar trocada mesmo, se eu não me adaptar irei testar a paralela tambem, achei bem interessante.
Importante ressaltar que esse é um exercicio substituto, um exercicio reserva pra quando os principais estiverem ocupados e eu não quiser esperar o individuo terminar.

 

 

Sempre estou aqui, porém escondido. :ph34r: Fico te stalkeando! :angel:

kkkkkkk

 

Testa e vê o que acha, na real eu achei bem desconfortável ficar com a base trocada, tem que fazer uma força contrária com o tronco que eu não curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 14:41, Guimers disse:

Eu não fazia esse exercicio e remada curvada exatamente por essas duvidas de padrão de movimento.
Eu sinceramente não gosto de fazer exercicios que tragam essa duvida, porque para uns estara bom e pra outros estara ruim. Isso me incomoda KKK.

Tem uns pontos interessantes a discutirmos acerca do assunto escapula em remadas para lats, porem to meio sem tempo  pra escrever um texto agora, trampo ta foda KKK.

De qualquer forma, irei mudar a base e TESTAR, vou postar novamente e vamos avaliar. 
Se ainda surgir pontos de duvidas, irei retirar o exercicio da rotação de exercicios novamente.
Valeu bro

Edit: vou fazer a melhor remada que voces virão kkkkk

 

Então bixo, se a questão são os latissimos, ou V shape, tem um tecla que bato faz tempo, inclusive em outros posts, que eh a pegada. Sou adepto a sempre ter 1 exercicio de remada com pegada supinada, sempre utilizei, e entendo como funcional.

 

Deixo esse vídeo de amostra, mas pode ser utilizado em outras remadas tbem.

 

 

 

Em 17/04/2023 em 14:56, Daniel Earp disse:

remada curvada fico nessa dúvida também.. faz como? encostando no chão? qual ângulo do tronco? faz igual ao JP? fico igual o meme da nazaré..

 

kkkk

 

Então... chega um momento que a carga sobe tanto que fica difícil estabilizar. Eu passei a utilizar o banco, deito nele, e com isso consigo estabilidade maior.

Em 17/04/2023 em 14:34, Lucas, o Schrödinger disse:

Pois é, eu já achei q o cotovelo do cara do vídeo passa demais da linha do tronco, o que é desnecessário. Além disso, esse movimento do ombro é bom pra esticar bem o músculo no final da excêntrica, o que é ótimo pra hipertrofia.

 

Claro que dá pra fazer roubando menos e a última rep certamente poderia ser melhor, mas honestamente não acho que vá ter mais hipertrofia.

 

Ali tem 72kg, tensão mecânica enorme, com alongamento no final do movimento, excêntrica controlada e leve roubo na concêntrica, o que é bastante ok, até pq permite uma maior carga na fase excêntrica e naquele alongamento final. Eu não mudaria muita coisa.

 

Do primeiro vídeo ali o cara passa demais sim, tá jogando demais pro trapézio e tirando do latissimo. 

 

Do vídeo do insta tá bem ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 15:45, Vitor_Maromba disse:

Então bixo, se a questão são os latissimos, ou V shape, tem um tecla que bato faz tempo, inclusive em outros posts, que eh a pegada. Sou adepto a sempre ter 1 exercicio de remada com pegada supinada, sempre utilizei, e entendo como funcional.

a pegada supinada tem a vantagem de manter o braço mais próximo do tronco, em um menor grau de abdução de ombro, que é o que promove maior hipertrofia dos lats e menos dos traps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 16:20, Lucas, o Schrödinger disse:

a pegada supinada tem a vantagem de manter o braço mais próximo do tronco, em um menor grau de abdução de ombro, que é o que promove maior hipertrofia dos lats e menos dos traps.

 

Isso isso isso. 

 

Pode fazer que agarantcho. Funfa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 16:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Última coisa: a inclinação do tronco não interfere se o exercício pega mais trapézio ou dorsal.

Jurava que fazia diferença. Então só muda a extensão do movimento e o quanto vc tá batendo nos estabilizadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...