Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 16/03/2023 em 08:01, lorenzo_EP disse:

Melhor custo benefício pensando em hipertrofia/progressão/recuperação. Desde que adotei isso, voltei a progredir.

Surreal as cargas, o fórum se resume a dois grandes grupos: os que fazem e os que falam (um pequeno e um enorme, no caso). Tu é um dos poucos que tão no primeiro grupo.

Cara, sinceramente eu não gosto.
No minimo deixar 1 na reserva. 
Sei que cientificamente é melhor trabalhar assim, mas é aquilo né, a vontade de ir até o talo se esfolar é grande KKKK.
Ou deixo 1 na reserva, ou 1 das series preciso ir até o talo. 
A sensação é deixar 'os ganhos na mesa'. 
Só estou fazendo assim mesmo porque ele me sugeriu, mas o esquema de Top set e Back off pra mim ainda continua sendo o melhor sistema, mescla low reps com high reps, da um dinamismo interessante. 
Tambem acho que a acuracidade pra deixar 1 na reserva é melhor, quando vou pro set pensando em fazer e deixar 2 na reserva é meio ruim, muita coisa pra pensar enquanto ta fazendo força e depois que acabo a serie fico pensando se realmente era isso ou me enganei, feeling tem que estar mega aguçado. 
É só minha opinião tambem, e sei que (deixar 2 na reserva) funciona porque a maioria dos meus amigos fazem assim.

Publicidade

Postado
Em 16/03/2023 em 09:54, Guimers disse:

Cara, sinceramente eu não gosto.
No minimo deixar 1 na reserva. 
Sei que cientificamente é melhor trabalhar assim, mas é aquilo né, a vontade de ir até o talo se esfolar é grande KKKK.
Ou deixo 1 na reserva, ou 1 das series preciso ir até o talo. 
A sensação é deixar 'os ganhos na mesa'. 
Só estou fazendo assim mesmo porque ele me sugeriu, mas o esquema de Top set e Back off pra mim ainda continua sendo o melhor sistema, mescla low reps com high reps, da um dinamismo interessante. 
Tambem acho que a acuracidade pra deixar 1 na reserva é melhor, quando vou pro set pensando em fazer e deixar 2 na reserva é meio ruim, muita coisa pra pensar enquanto ta fazendo força e depois que acabo a serie fico pensando se realmente era isso ou me enganei, feeling tem que estar mega aguçado. 
É só minha opinião tambem, e sei que (deixar 2 na reserva) funciona porque a maioria dos meus amigos fazem assim.

Pois é, eu treino "com intenção" de deixar 2 na reserva, mas em vários sets acabo deixando 1, especialmente o último set (depende do exercício, até falho). Mas a simples intenção de deixar 2 na reserva já garante um treino bem mais recuperável do que levando todos os sets até o limite.

Postado
Em 16/03/2023 em 13:47, EMD disse:

eu queria deixar 2 na reserva, mas na maioria das vezes deixo 1 ou 0 em todos os sets, isso deve ferrar a progressão em algum momento. 

Depende
Se ferrar, vai estar ferrado já antes de travar as cargas KKK fadiga, desanimo e recuperação ruim.
Ai descansa e depois volta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...