Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Bom dia galera

Sabado fiz upper 2,

Upper 2

Supino Inclinado no Smith - 8x70kgs + 10x62kgs - +2 reps.

Puxador Articulado - 8x136kgs + 11x120kgs - +2 reps.

Remada Alta - 12x70kgs + 15x60kgs - Calibrando denovo.

Press Inclinado Pausado - 7x38kgs + 9x34kgs - Ok.

Remada Low Row - 8x140kgs + 10x130kgs - +3kgs.

Facepull - 3x10x45kgs - +5kgs.

Rosca Unilateral Cabo - 7x37kgs + 10x30kgs - +2kgs.

Triceps Unilateral Cabo - 9x35kgs + 10x30kgs - +2 reps.

Panturrilha Sentado - 10/9x65kgs + 9x60kgs.
60mins esteira a 5,2km/h.

Treino foi bom, consegui progredir em quase tudo.
Cardio semanal finalizado.

A noite fiz a ref. livre, pão forrado com queijo mussarela, linguiça amassada com salsinha e pimenta do reino, leva na air fryer por 20mins a 160°, ficou daora demais.

-----------------------------------------------------------------------------------

No domingo fiz o lower 2,


Lower 2
Abdomem Máquina - 2x
Paused Sumo Deadlift - 5x208kgs - +2kgs, subir pra 210kgs tentando manter as 5 reps.
Stiff Leg Deadlift - 8,75x166kgs - Faltou um lockout pra fechar 9 reps, porem vou pra 170kgs mesmo assim.

Hack Squat - 4x160kgs + 6x150kgs - Mudei o padrão de execução pra ficar igual dos gringos, agora desço em 3s e paro 1s embaixo. Só que preciso acertar algum calço porque falhei nas duas series, a percepção de proximidade da falha muda, então preciso de um suporte embaixo do carrinho. Mas gostei demais, execução ficou show e é só voltar a progredir emcima disso agora.
Elevação Pelvica Máquina - 9x180kgs + 10x160kgs - Errei na conta e pus 180kgs, mas suave, semana que vem volto pra 190kgs.
Flexora em Pé - 7x50kgs + 7x55kgs - Fiz com mais carga.
Afundo no Smith - 9x70kgs + 7x80kgs - +reps do que a ultima vez, da proxima já começo com 90kgs.
30mins esteira a 5,2km/h - Comecei a semana 30mins positivos no cardio.

Gostei do treino, mas não adianta, de longe é o mais desgastante, um sofrimento sem fim.

Hoje é day off, com retorno no nutri, ai volto a treinar só quarta feira.

Valeu e boa semana a todos.



------------------------

Edit: Tive que esperar 2h do ultimo post pra postar sem mesclar, chato.

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/03/2023 em 10:35, Daniel Earp disse:

sobre o hack squat, o que mudou na percepção de falha? pq o calço vai ajudar?

Porque antes eu fazia numa velocidade normal e me preocupava só na concentrica, claro que a excentrica era controlada porem não corria risco de falhar no meio do caminho (ja que era descida). Dai conforme ia fazendo a concentrica eu sentia 'a da pra empurrar mais duas ainda'.
Agora eu me preocupo em descer namoral e pausar embaixo, então eu posso falhar na pausa e não subir, já que a excentrica e pausa estão me gerando fadiga. Ai considerando o exemplo acima em que eu teria 2 reps ainda, provavelmente agora eu teria 1 ou 1,5, imagina eu faço +1 rep e penso po ainda da mais uma, só que na hora de descer e quando eu pauso isso já comeu a energia que eu teria pra fazer +1 rep normal. 
Ai fica meio dificil calibrar e mensurar, tem que acostumar assim agora.
Quem faz hack assim é o Nick Gloff, depois da uma procurada.

E o calço(step) vai me ajudar porque antes eu não corria risco de falhar, sempre conseguia subir, já ontem na primeira serie quase que eu falhei e na segunda eu falhei e dai pra largar o carrinho embaixo é um porre, ai o step facilita pra sair, da um liga nos videos:
 

Spoiler

 

Ai vou por o step bem embaixo da plataforma, provavelmente vou perder um tico de amplitude mas vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh sim, entendi. no meu caso, to usando um hack cybex mas minha flexibilidade é "ok" então se eu falhar, eu posso ficar praticamente "descansando" lá embaixo.. inclusive falhei na última e foi de boas pra sair. 

 

o problema nisso é que minhas pausas acabam gerando recuperação.. não mantém muita tensão no músculo lá embaixo, pq fico praticamente num descanso, aí eu poderia botar algo nos meus ombros pra aumentar a tensão, mas aí caso eu falhasse, ia me ferrar pra sair, fico na dúvida hehe

----
edit: 
 

outra dúvida pra vc.. rsrs

sinto MUITA dor nos pés quando chego perto da falha no hack squat.. na sola do pé mesmo, ali na altura do arco do pé.. vc tbm sente algo assim?

 

não é uma dor de lesão, mas uma dor muscular que atrapalha, fica doendo um tempo depois que acabo o set e depois para

 

uso um tenis de 27cm de salto + uma sola de 13cm
 

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 11:13, Daniel Earp disse:

edit: 
 

outra dúvida pra vc.. rsrs

sinto MUITA dor nos pés quando chego perto da falha no hack squat.. na sola do pé mesmo, ali na altura do arco do pé.. vc tbm sente algo assim?

 

não é uma dor de lesão, mas uma dor muscular que atrapalha, fica doendo um tempo depois que acabo o set e depois para

 

uso um tenis de 27cm de salto + uma sola de 13cm
 

Também sinto isso Daniel, exatamente no mesmo local. Como eu fazia descalço, nas ultimas series eu sentia escorregar um pouco e acabava "fisgando" (n sei se é a palavra certa mas foi o melhor q consegui pensar kkk) a plataforma com o pé quando ta nas ultimas reps, repara se não faz o mesmo. Usa qual tênis pro dia de perna? to em busca de recomendações hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 11:54, GstvOliveira disse:

Também sinto isso Daniel, exatamente no mesmo local. Como eu fazia descalço, nas ultimas series eu sentia escorregar um pouco e acabava "fisgando" (n sei se é a palavra certa mas foi o melhor q consegui pensar kkk) a plataforma com o pé quando ta nas ultimas reps, repara se não faz o mesmo. Usa qual tênis pro dia de perna? to em busca de recomendações hehe

 

é isso mesmo, uma fisgada...

 

sobre o tenis, uso o lifter da foost fitness, e uma sola de 13cm, o preço é salgado, mas acho que valeu a pena, consigo uma ênfase muito maior nos quads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2023 em 11:13, Daniel Earp disse:

ahh sim, entendi. no meu caso, to usando um hack cybex mas minha flexibilidade é "ok" então se eu falhar, eu posso ficar praticamente "descansando" lá embaixo.. inclusive falhei na última e foi de boas pra sair. 

 

o problema nisso é que minhas pausas acabam gerando recuperação.. não mantém muita tensão no músculo lá embaixo, pq fico praticamente num descanso, aí eu poderia botar algo nos meus ombros pra aumentar a tensão, mas aí caso eu falhasse, ia me ferrar pra sair, fico na dúvida hehe

----
edit: 
 

outra dúvida pra vc.. rsrs

sinto MUITA dor nos pés quando chego perto da falha no hack squat.. na sola do pé mesmo, ali na altura do arco do pé.. vc tbm sente algo assim?

 

não é uma dor de lesão, mas uma dor muscular que atrapalha, fica doendo um tempo depois que acabo o set e depois para

 

uso um tenis de 27cm de salto + uma sola de 13cm
 

Esse da cybex da pra sair sem sufoco, o limite da amplitude dele é quase o fim de curso, no meu só deu pra sair porque soldaram uma 'trava' improvisada que não é feita pra isso, o limite dele é muito pra baixo.

Em 13/03/2023 em 11:54, GstvOliveira disse:

Também sinto isso Daniel, exatamente no mesmo local. Como eu fazia descalço, nas ultimas series eu sentia escorregar um pouco e acabava "fisgando" (n sei se é a palavra certa mas foi o melhor q consegui pensar kkk) a plataforma com o pé quando ta nas ultimas reps, repara se não faz o mesmo. Usa qual tênis pro dia de perna? to em busca de recomendações hehe


Não sinto essa dor que falaram, uso tenis sola reta sem calço, acho que nunca senti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/03/2023 em 10:55, Guimers disse:

Agora eu me preocupo em descer namoral e pausar embaixo

 Gera uma tensão mais tensa, se é que vc me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...