Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

Só pra concluir o assunto do joelho irei fazer as seguintes alterações:

 

Reduzir carga do agacho pra tentar executar da melhor forma possivel, evitando o valgo dinamico que tem aparecido bem ultimamente.

Realizar o eliptico invertido, com a passada pra tras, alem de fortalecer meus posteriores irá aliviar a tensão gerada nos joelhos e quadriceps (vi nuns sites ai, testarei)

E vou ver a possibilidade de incluir uma cadeira abdutora pra fortalecer a região do gluteo e abdutores que são responsaveis por segurar o joelho e evitar o valgo.

 

Se em 2 semanas não melhorar irei ao ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guimers disse:

Só pra concluir o assunto do joelho irei fazer as seguintes alterações:

 

Reduzir carga do agacho pra tentar executar da melhor forma possivel, evitando o valgo dinamico que tem aparecido bem ultimamente.

Realizar o eliptico invertido, com a passada pra tras, alem de fortalecer meus posteriores irá aliviar a tensão gerada nos joelhos e quadriceps (vi nuns sites ai, testarei)

E vou ver a possibilidade de incluir uma cadeira abdutora pra fortalecer a região do gluteo e abdutores que são responsaveis por segurar o joelho e evitar o valgo.

 

Se em 2 semanas não melhorar irei ao ortopedista.

Se vc tem acesso a ortopedista por convenio e pode ir fácil , ta fazendo hora extra de não ir logo , quanto antes resolver melhor essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Se vc tem acesso a ortopedista por convenio e pode ir fácil , ta fazendo hora extra de não ir logo , quanto antes resolver melhor essas coisas

Sim mano tenho acesso, o problema na verdade não é esse, é que eu nunca senti nada e comecei a sentir agora alguma coisinha, ai fico com medo de ir em qualquer medico de convenio e ele falar a classica 'para de treinar', aquele padrão de medico que não quer ajudar em nada, preciso de um que me ajude a corrigir o problema.

Fora que preciso pagar uma parte pq meu convenio é 50% do convenio e 50% do meu bolso, e preciso sair mais cedo o trampo tambem. 

Ai quero ir em algum bom e com certeza que vai me ajudar, porque vai me custar alguns cents (que não tenho KKK) 

Mas sim voce tem razão, se eu ver que ta zoado mesmo estarei atrasado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Eu entrei depois de uma mega greve. Primeiro semestre 2002/1. As férias de julho aconteceram no final de outubro. Segundo semestre com aulas em janeiro e fevereiro adentro, prova de recuperação em Cálculo 1 logo depois do carnaval. Olha, são tempos que não gosto de lembrar.

Por curiosidade Alex, se formou em engenharia? A cada semestre q passa me desanimo mais com o curso, o q me segura é já estar no 5 semestre. Até com ead ta complicado trabalhar pq dos horários fudidos q ofertam, pelo visto isso é um mal de todas UF desde sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Guimers disse:

Reduzir carga do agacho pra tentar executar da melhor forma possivel, evitando o valgo dinamico que tem aparecido bem ultimamente.

 

Uma dica de quem é todo quebrado rsrs: em vez de reduzir só a carga e consequentemente o nível de esforço, reduza a carga a partir de pausas e excêntricas lentas. Isso vai manter o nível de esforço alto, mas com menor impacto nas articulações. E de quebra vai trazer ganho técnico e neural e vai melhorar a força posicional e a mobilidade.

 

Na pausa lá embaixo a gente percebe exatamente quais músculos tem que estar "ligados" naquele momento. O que muitas vezes acontece é que na inversão do movimento, a gente "desliga" algumas coisas. A pausa vai ajudar na propriocepção do movimento.

 

Na excêntrica acontece algo parecido. É comum a gente perder a posição na excêntrica, justamente por ser mais "leve", acho que tem uma falta de concentração, principalmente quando o movimento ainda não está automatizado. Nisso, a inversão do movimento fica comprometida por chegar lá embaixo numa posição desfavorável. Fazer a excêntrica lenta força o foco nisso.

 

Inclusive dá pra juntar tudo: excêntrica lenta, pausa e subida explosiva. Pode usar um TEMPO 33X1, por exemplo. Mas se for pra fazer dois dias de agachamento talvez seja melhor separar um dia pra excêntrica lenta e outro pra pausa. Geralmente 3-5 repetições pra manter a boa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Por curiosidade Alex, se formou em engenharia? A cada semestre q passa me desanimo mais com o curso, o q me segura é já estar no 5 semestre. Até com ead ta complicado trabalhar pq dos horários fudidos q ofertam, pelo visto isso é um mal de todas UF desde sempre

 

Arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Schrödinger disse:

 

Uma dica de quem é todo quebrado rsrs: em vez de reduzir só a carga e consequentemente o nível de esforço, reduza a carga a partir de pausas e excêntricas lentas. Isso vai manter o nível de esforço alto, mas com menor impacto nas articulações. E de quebra vai trazer ganho técnico e neural e vai melhorar a força posicional e a mobilidade.

 

Na pausa lá embaixo a gente percebe exatamente quais músculos tem que estar "ligados" naquele momento. O que muitas vezes acontece é que na inversão do movimento, a gente "desliga" algumas coisas. A pausa vai ajudar na propriocepção do movimento.

 

Na excêntrica acontece algo parecido. É comum a gente perder a posição na excêntrica, justamente por ser mais "leve", acho que tem uma falta de concentração, principalmente quando o movimento ainda não está automatizado. Nisso, a inversão do movimento fica comprometida por chegar lá embaixo numa posição desfavorável. Fazer a excêntrica lenta força o foco nisso.

 

Inclusive dá pra juntar tudo: excêntrica lenta, pausa e subida explosiva. Pode usar um TEMPO 33X1, por exemplo. Mas se for pra fazer dois dias de agachamento talvez seja melhor separar um dia pra excêntrica lenta e outro pra pausa. Geralmente 3-5 repetições pra manter a boa forma.

Bacana, obrigado pela ajuda.

Ja faço um dia só de pausa que é o lower 2, onde faço somente a pausa no buraco de 2seg, porem busco 8 reps no minimo. 

Irei fazer como disse, um dia com excentrica lenta e sem pausa - lower 1

Um dia com pausa de 2 a 3seg no buraco - lower 2.

 

Estou conversando com um professor da academia que eu confio sobre incluir a cadeira abdutora pra ajudar nos rotatores externos de quadril, veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...