Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

 

Bom dia

Sabado era dia de upper 2, segue:

Upper 2
Mobilidade e alongamentos
Press Inclinado com Pausa 
- 7,5x40kgs + 11x34kgs - Mano faltou um teco pra concluir o 8° movimento na topset, o triceps morreu antes. Porem no backoff fiz +2reps.

Puxador Articulado - 9x120kgs 12x100kgs - +2 reps, subir carga. 

Remada Alta Barra (Muscle Round) - 20x76kgs - +1 rep.

Supino Inclinado Smith (Muscle Round) - 23,5x54kgs - Subi carga e quase fiz o teto, vou subir novamente, provavlemente 60kgs.

Remada Baixa Máquina (Muscle Round) - 19x110kgs - +3 reps.

Elevação Lateral Cabo + Delt. Posterior em Pé no Cabo - 15/12x15kgs + 12/12x10kgs - .

Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (Muscle Round)- 24x70kgs + 20x82kgs - Biceps eu baixei peso pra voltar a progredir, triceps fiz +1 rep.
Paralelas - 23 reps - +1 rep.

Panturrilha Sentado (Muscle Round) - 24x57kgs - +5 reps.

Abs Crunch Máquina - 12/12/8x70kgs - + reps.
Dead Hang - Só até estralar a coluna.
Esteira - 45 minutes, a 5,2km/h - Pra fechar os 210mins semanais.


Foi um puta treino, fiquei bem satisfeito com os numeros e esforço imposto.

A noite mandei uma pizza de ref. livre.

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí ontem eu fui treinar pernas com um amigo em outra academia, a minha estava fechada para manutenção.
Fiz o treino dele, que consiste em 2 series de 8 a 10 + 1 backoff com carga reduzida.
Vou pontuar somente os mais interessantes, segue:

Lower 
Alongamentos e mobilidade
Elevação Pelvica - 8x180kgs + 8x200kgs + 10x150kgs -
Nunca tinha feito elevação pelvica, gostei, porem como foi a primeira vez e eu me posicionei mal, acabei machucando o ilipsoas de leve, ja estou melhor hoje mas isso me atrapalhou na execução do exercicio.
Sumo Deadlift - 8x180kgs + 2x220kgs + 10x140kgs - Ai no sumozera o pai domina né, fiz a primeira serie sem straps, a segunda eu tava na pegada e resolvi bater PR e cumprir a 2° meta do ano, que era fazer sumo com 220kgs, depois reduzi e fiz o backoff.
Hack Machine - 10x110kgs + 10x120kgs + 8x80kgs - Esse hack é o mais pesado que ja fiz na vida, deu uma gastada na energia, mas muito bom tambem.
Flexora em Pé Unilateral - 2x10x30kgs + 1x10x25kgs - Máquina top.
Mesa Flexora - 2x + 1 Drop.
Cadeira Extensora Unilateral - 2x10x60kgs + 1 Drop.


O treino ainda tinha panturrilhas, porem eu estava atrasado pra um compromisso e fui embora.
Mas foi um puta treino, e fiquei feliz de ter feito Sumo com 220kgs, que são 500lbs, marca daora demais!
Antes de fazer eu estava literalmente me cagando todo, tremendo bagarai, mas foi e mais importante do que ter feito é ter destravado o mental. Com certeza da proxima vez que eu fizer estarei mais confiante (provavelmente 2023 só).

Segue videos:
 

Spoiler

 

Agora faço parte do 500lbs club ❤️ 

Hoje e amanha é descanso, e volto só quarta.

Esse fim de semana faço aniversario de casamento, vou sair sexta e voltar só domingo, vou dar um role com a patroa e na semana seguinte terei os compromissos do fds para fazer, marmita, mercado e essas coisas chatas. Então por mais que não devesse pensar nisso, vou acabar fazendo um deload forçado, começando após o ultimo treino de quinta e voltando só na outra quarta.

Valeu a todos e otima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 13:15, Guimers disse:

Obrigado

Se eu não tivesse feito 3 series de pelvica antes, talvez tivesse subido melhor, com mais potencia.
Mas foi bom pra ter quebrado o gelo.

Nunca espera subir rápido um lev terra sumô. Esperar isso é um grande motivo pra perder movimentos que se conseguiria fazer.

Pelo posicionamento do membro inferior, tem muita força sendo aplicada no solo de forma horizontal e com alguns musculos em posição alongada.

A soma disso faz com que a taxa de produção de força do movimento seja muito lenta. Até tu conseguir produzir força suficiente pra tirar a barra do chão vai levar "uma eternidade". Se tu tiver paciência durante o lift pra isso, o movimento máximo vai lá em cima.

Exemplo:

O segundo exemplifica lindamente isso. A Stefi Cohen é ótima nisso.

Olha quanto tempo ela leva entre começar a produzir força e chegar no nível necessário pra quebrar a inércia sobre a barra na primeira repetição. Sendo que depois disso, como o corpo já está em um ambiente otimizado de recrutamento muscular, mesmo soltando o peso no chão, ela começa a tira-lo com maior velocidade que antes.

 

Então resumindo: terra sumo pesado = paciencia e faz força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Ontem foi upper 1, segue:


Upper 1 

Decline Machine Press  6x120kgs + 10x104kgs - +1rep. Vou abaixar a carga do topset, possivelmente 114kgs.

T Bar Row Máquina Wide Grip - 7x63kgs + 9x58kgs - +1 rep, +3kgs. Me confundi e subi carga do backoff, mas ok. Pegada começou escapar, talvez esteja na hora de usar os straps.
Desenv. Halteres 8x34kgs + 9x32kgs - +1 Rep, +2kgs. Progredi no topset e subi carga do backoff. Fiquei felizão, só de pensar que +1rep no topset eu ja posso pegar halter de 36kgs, fico mega empolgado. Nunca vi ninguem fazer desenvolvimento com 36kgs ou mais HAHA, certamente vai rolar um bug na academia quando eu fizer. E pretendo até fim do ano.

Remada Baixa Triangulo (Muscle Round) - 22x80kgs - +3 reps.
Peck Deck (Muscle Round) - 21x95kgs - +2 reps.
Elevação Lateral + Crucifixo Invertido - 2x16x16kgs + 2x10x16kgs - Fiz com halteres.
Rosca Martelo - 2x12x20kgs - Tive que fazer livre.
Panturrilha Sentado (Muscle Round) - 24x60kgs - Ou contei errado ou foi isso mesmo, vou tentar repetir.
Paralelas - 23 /12 /10 reps - Como não fiz triceps no cabo, fiz +2 series aqui até a falha.

Abdomem Máquina - 2x12x70kgs - Subir carga.
13Mins bike spinning.

Foi um treino bom, gostei bastante.
Tambem gostei do visual que estou no espelho.

Porem ontem quando deitei pra dormir, não sei porque e nem a causa, acabei sentindo um incomodo nas costas do lado esquerdo. Me atrapalhou a noite toda e hoje ainda sinto quando faço alguns movimentos. 
Ainda não consegui identificar o que seja, mas não parece ser nada grave. 
Tambem não me lembro de ter feito maluquice ou sentido algo durante o treino.

Entretanto, hoje é dia de lower e acho que ta suave pra treinar, e dai na sexta irei sair com minha esposa e passear uns dias, volto só no domingo. Depois tenho mercado pra fazer e as marmitas, então depois de hoje só voltarei a treinar quarta que vem!
Será um deload praticamente, com 3 dias de direito a uma piscina top do hotel e uns lugares legais pra conhecer.
Durante esse  periodo vou passar pomada e talvez tomar um antiflamatorio leve. 
Imagino que na proxima quarta devo voltar revigorado e pronto pra mais uma sessão de pancadaria!

É isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2022 em 08:58, t2ds disse:

sinistro essas 500lbs

 

se tirar a proporção lift/bw tá próximo do nível elite

Pelo site symmetric strengh eu estou em Excepcional, que é 1 nivel abaixo de Elite.
Pra atingir Elite preciso fazer 3 reps com 248kgs KKK, já fica foda HAHA.
Mas hoje o ratio lift/bw está em 2,63, elite parece ser +-3bw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...