Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

cara, nossos agachamentos são "próximos" (vc poe uns 10-15kg a mais que eu), mas nessa semana, fui naquela academia que peguei um passe de 1 semana e fiz hack squat pela primeira vez na vida, botei 25kg de cada lado e morri pra fazer 15 reps, e vc fazendo com 160kg ai, dá pra concluir com isso que seus quads são bem mais fortes que os meus e que a minha cadeia posterior deve estar compensando de alguma forma, pros nossos agachamentos estarem mas próximos, né?

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/11/2022 em 09:41, Daniel Earp disse:

cara, nossos agachamentos são "próximos" (vc poe uns 10-15kg a mais que eu), mas nessa semana, fui naquela academia que peguei um passe de 1 semana e fiz hack squat pela primeira vez na vida, botei 25kg de cada lado e morri pra fazer 15 reps, e vc fazendo com 160kg ai, dá pra concluir com isso que seus quads são bem mais fortes que os meus e que a minha cadeia posterior deve estar compensando de alguma forma, pros nossos agachamentos estarem mas próximos, né?

Cara, talvez
Geralmente tem o aprendizado motor né, máquina é facil de fazer e tudo, porem tem aquela parada de direcionamento de força.
Como o hack era algo 'novo' pra voce, acabou saindo fora do comum e foi mais dificil do que parece.
Provavelmente se voce continuasse fazendo voce iria por mais peso bem rapidamente, duvido muito que voce continuaria com 25kgs por lado.
Não houve um hack que eu não colocasse mais do que no agacho, fisicamente é mais favoravel a por mais peso por causa da angulação.
Como eu disse, se continuasse fazendo ia progredir bem rapido pra um peso real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 10:17, Daniel Earp disse:

faz sentido! muito interessante isso do padrão de movimento, o "efeito novidade" tbm é interessante, fiquei com uma DOMS absurda com esses 25kg de cada lado, bem mais do que quando faço meu high bar com 130+ kg, kkkkk

Testa por um tempo variar a base/posição dos pés. Eu também não conseguia aumentar o peso no hack (fazia com 20 de cada lado sofrendo pra 10 rep), aí passei umas semanas experimentando diferentes bases, até que achei uma confortável. Agr tenho feito com 45 em cada lado tranquilo, pra comparação faço agacho livre com 30 (e com dificuldade pra 8 rep). Na base antiga (parecida com a que uso no agacho livre) eu sentia muito o glúteo e o quad saia zerado.

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 15:36, gustavooliver71 disse:

Testa por um tempo variar a base/posição dos pés. Eu também não conseguia aumentar o peso no hack (fazia com 20 de cada lado sofrendo pra 10 rep), aí passei umas semanas experimentando diferentes bases, até que achei uma confortável. Agr tenho feito com 45 em cada lado tranquilo, pra comparação faço agacho livre com 30 (e com dificuldade pra 8 rep). Na base antiga (parecida com a que uso no agacho livre) eu sentia muito o glúteo e o quad saia zerado.

O ideal é trazer os pés mais pra baixos, ai vai direcionar bastante pros quads.
Se os pés ficarem mais pro alto da plataforma, mais gluteo e menos quads, mas a ativação de quads ainda sera bruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 15:41, Guimers disse:

O ideal é trazer os pés mais pra baixos, ai vai direcionar bastante pros quads.
Se os pés ficarem mais pro alto da plataforma, mais gluteo e menos quads, mas a ativação de quads ainda sera bruta.

É o meu favorito pros quads (e não é disputado como a única gaiola de agacho). Percebe alguma diferença entre a base ampla ou estreita, pros quads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 15:48, gustavooliver71 disse:

É o meu favorito pros quads (e não é disputado como a única gaiola de agacho). Percebe alguma diferença entre a base ampla ou estreita, pros quads?

Cara sinceramente eu não sei te responder.
Pois eu não faço base estreita pra nada, simplesmente não consigo, e as vezes não é falta de mobilidade e sim como ta inserido femur no quadril e o formato e direção do quadril, proporção dos membros e etc.
Mas se voce consegue fazer as duas bases, eu optaria por fazer a mais confortavel, porem entretanto todavia, dizem que mais fechada pega mais os quads e aberto entra um pouco mais de adutor. 
Eu prefiro não esquentar a cabeça com isso e só por mais peso KK.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Ontem foi dia de upper 1, segue:
 

Upper 1 

Decline Machine Press  6x120kgs + 10x100kgs - +2 reps no topset.

T Bar Row Máquina Wide Grip - 9x60kgs + 10x55kgs - +1 rep no topset.
Desenv. Halteres 5x34kgs + 11x30kgs - +1 rep no topset. Mas caguei no feeder, em vez de fazer 1 rep fiz 3, ai quando fui pra valer já não estava perfeito.

Remada Baixa Triangulo (Muscle Round) - 16x80kgs - Subi carga.
Panturrilha Sentado (Muscle Round) - 16x57kgs - +2kgs.
Peck Deck (Muscle Round) - 16x95kgs - Menos do que já fiz, mas foi bem ainda.
Paralelas - 22/12 - Fazendo 2 series pra ver se sobe as reps progredindo volume.

Elevação Frontal Halteres + Crucifixo Invertido - 2xFx14kgs - Não tinha cross, então tive que pegar os halteres e dar um estimulo com fodase.
Rosca Unilateral (Cabo) + Triceps Unilateral (Cabo) - (Muscle Round) - 19x32kgs + 14x32kgs - tava pesado pro triceps, depois da paralela principalmente.
11Mins esteira a 5km/h.

Fiquei satisfeito com desempenho, consegui progredir em quase tudo. Está sendo uma semana cansativa, não tenho dormido legal e até ontem eu estava com sensação de sono acumulado. To andando pa caramba no ttrabalho e na volta do trabalho pegando chuva direto, tudo isso da uma fudida no peão. 

Fiz um video do desenvolvimento com halteres:

Spoiler

 

Espero que semana que vem eu faça 6 ou 7 HAHA.

Essa noite eu consegui descansar e dormir mehor, hoje estou me sentindo muito bem. Dia de carbo alto para treinar pernas bem daquele jeito que a gente gosta.
Pra comemorar a vitoria do Brasil hoje vou mandar 70/70 no agacho e tentar fazer 4/5 reps. Se eu estiver confiante vou tentar filmar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 11:01, Alan Luan disse:

Execução top e não precisou de ajuda para sair daquela posição inicial. Eu particularmente perco umas 3 repetições quando preciso sair sozinho.

Obrigado mano.

Cara, eu prefiro começar da posição baixa, tanto no desenvolvimento ou nos press com halteres inclinado, tambem jogo com o joelho 1 halter de cada vez, recebo embaixo, me encaixo e começo fazendo concentrica.
Uns amigos meu ficam na pira de jogar o halter lá emcima pra começar, sinceramente eu acho um puta disperdicio de energia. 
E tambem tem a questão das series preparatorias, onde faço 1/2 reps com essa carga pra conseguir 'sentir' e me preparar pra receber bem na hora que for fazer de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...