Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 21/10/2022 em 10:55, Daniel Earp disse:

cara, acho que ja perguntei isso mas nao lembro.. o método do JP é sempre tentar bater a semana anterior, certo?

 

Pra exercícios compostos mais "perigosos", vc vai à falha assim mesmo?

 

Exemplos: squat e variações, supino e variações, deadlift e variações.

 

É aquela falha em que vc faz a parada morrendo se contorcendo igual uma lombriga ou é aquela falha "técnica", em que vc considera falha quando a forma começa a degenerar demais?

 

Apenas curiosidade mesmo.

 

edit:
 

vou dar um exemplo meu.. o que domina meu agacho é sempre a cadeia posterior, então quando eu faço um high bar squat (high bar mesmo, barra no trapezio), eu consigo fazer de forma a pegar bastante os quadriceps, exercicio bem legal, ponho menos peso que o low bar etc.. ate ai tudo bem, mas se eu tentar falhar, acontece o seguinte comigo:
 

  • faço sei la, 10 reps com forma limpa, quadriceps dominando
  • a partir da 11ª rep, começo a subir com a bunda pro alto, levando o quadril pra tras, eu simplesmente NAO CONSIGO ir até à falha "total" sem fazer isso, se eu quiser parar na falha do quadriceps, tenho que parar na 10ª rep, mas sabendo que poderia fazer mais umas 4-5 reps usando o gluteo

 

isso mesmo no high bar.. no low bar entao, esquece.. kkkk

 

nunca consegui resolver isso, nem sei se tem como, na real.

 

Cara, pra mim a única falha aceitável é a que tu chamou de falha "técnica". No momento que tu perde a técnica do movimento, aquela repetição não conta, ela nem deveria ter sido feita.

 

Obs: venho trabalhando com mais RIR e menos falha, e voltei a progredir com isso. Esse senso comum de falhar quase sempre tá caindo conforme estudos mais recentes, que vêm mostrando que RIR 2 a 5 é a faixa ótima pra hipertrofia. Escrevi um tópico sobre velocidade de execução e a relação com isso, há umas semanas, sugiro a leitura. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2022 em 10:55, Daniel Earp disse:

cara, acho que ja perguntei isso mas nao lembro.. o método do JP é sempre tentar bater a semana anterior, certo?

 

Pra exercícios compostos mais "perigosos", vc vai à falha assim mesmo?

 

Exemplos: squat e variações, supino e variações, deadlift e variações.

 

É aquela falha em que vc faz a parada morrendo se contorcendo igual uma lombriga ou é aquela falha "técnica", em que vc considera falha quando a forma começa a degenerar demais?

 

Apenas curiosidade mesmo.

 

edit:
 

vou dar um exemplo meu.. o que domina meu agacho é sempre a cadeia posterior, então quando eu faço um high bar squat (high bar mesmo, barra no trapezio), eu consigo fazer de forma a pegar bastante os quadriceps, exercicio bem legal, ponho menos peso que o low bar etc.. ate ai tudo bem, mas se eu tentar falhar, acontece o seguinte comigo:
 

  • faço sei la, 10 reps com forma limpa, quadriceps dominando
  • a partir da 11ª rep, começo a subir com a bunda pro alto, levando o quadril pra tras, eu simplesmente NAO CONSIGO ir até à falha "total" sem fazer isso, se eu quiser parar na falha do quadriceps, tenho que parar na 10ª rep, mas sabendo que poderia fazer mais umas 4-5 reps usando o gluteo

 

isso mesmo no high bar.. no low bar entao, esquece.. kkkk

 

nunca consegui resolver isso, nem sei se tem como, na real.

Sim JP pede pra progredir sempre, mas não em favor do detrimento da execução.
Obvio que por exemplo roubar 1 rep na rosca direta não te mandar pro inferno, MAS em alguns exercicios pode ser a chave pra uma lesão.
Então falha tecnica é a falha ideal pro sistema.
Porem acho que é meio individual, eu por exemplo sinto que no RDL/Stiff eu começo a perder a rigidez da upper back, o meu core continua travadasso, porem sinto que começo a não conseguir manter a upperback e dorsal contraida, ai eu começo a amassar e dai não insisto, seria uma falha tecnica num exercicio Composto e Pesado, potencialmente lesivo certo?
Por outro lado, no agachamento eu não tenho esse problema. Ao MEU ver, consigo manter um padrão de execução bem limpo e constante, quando eu falho eu nem sei dizer o que exatamente falhou, parece ser mais uma pane geral e não regional.
No video abaixo que tenh gravado, eu tava 'mal' e ja havia falhado na serie anterior, ao meu ver a 1° e a 5° são 95% parecidas, não acho que perdi qualidade de movimento só porque cheguei perto da falha, mas ve ai e me fala o que achou
 

Spoiler

 

Inclusive com essa carga eu fiz 6 reps com pausa ontem.

 

Em 21/10/2022 em 11:02, Alex_83 disse:

 

Cara, pra mim a única falha aceitável é a que tu chamou de falha "técnica". No momento que tu perde a técnica do movimento, aquela repetição não conta, ela nem deveria ter sido feita.

 

Obs: venho trabalhando com mais RIR e menos falha, e voltei a progredir com isso. Esse senso comum de falhar quase sempre tá caindo conforme estudos mais recentes, que vêm mostrando que RIR 2 a 5 é a faixa ótima pra hipertrofia. Escrevi um tópico sobre velocidade de execução e a relação com isso, há umas semanas, sugiro a leitura. 

 

Voce ta certo.
Eu geralmente quando acontece isso não conto essa rep 'roubada'.
Sobre RIR é isso mesmo, os estudos tem mostrado que funciona mais que a falha.
Mas ai é bom senso, uma coisa é trabalhar até a falha numa maquina ou isoladores, outra é num composto livre.
E sobretudo, manter a constancia do metodo que ta fazendo, acho que é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 10:55, Daniel Earp disse:

nunca consegui resolver isso, nem sei se tem como, na real.

Meu quadril tende a subir antes tb qd fica pesado.

 

O que tenho treinado são pausas no sticking point (na subida e na descida do agacho) pra reforçar a força e o controle nessa posição.

 

Sobre isso ser “falha técnica”, acho que se a lombar não curvar não é. Se tem a cadeia posterior forte, incluindo costas, e usa isso nos lifts, não vejo problema.

 

A questão é que qd o quadril vai mto pra trás perde-se vantagem mecânica, já que o braço do movimento aumenta, então a tendência normal é que o movimento fique na verdade mais difícil (oq acontece comigo). Mas se vc compensa isso com uma força acima do normal da cadeia posterior, é uma vantagem, não desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 12:19, Schrödinger disse:

Meu quadril tende a subir antes tb qd fica pesado.

 

O que tenho treinado são pausas no sticking point (na subida e na descida do agacho) pra reforçar a força e o controle nessa posição.

Complementando.

As pausas que venho utilizando com o @Schrödinger no SP, seguem uma progressão simples com aumento de intensidade,  diminuição de volume e diminuição do tempo de pausa, vou postar abaixo. É algo bem utilizável tanto em um Back Squat Pause Up (onde prefiro mais), como em um pause going down.

Pausa de 4seg: 4x2x65% - 4x3x60%

Pausa de 3seg: 4x2x70% - 4x3x65%

Pausa de 2seg: 4x2x75% - 4x3x70%

Aqui da 6 semanas de trabalho em cima do SP.

Como o @Schrödinger comentou, o objetivo é aumentar a força pra estabilizar o que precisa ser estabilizado e neutralizar o que precisa ser neutralizado, contrações isométricas são excelentes para isso.

Em 21/10/2022 em 12:19, Schrödinger disse:

Sobre isso ser “falha técnica”, acho que se a lombar não curvar não é. Se tem a cadeia posterior forte, incluindo costas, e usa isso nos lifts, não vejo problema.

 

A questão é que qd o quadril vai mto pra trás perde-se vantagem mecânica, já que o braço do movimento aumenta, então a tendência normal é que o movimento fique na verdade mais difícil (oq acontece comigo). Mas se vc compensa isso com uma força acima do normal da cadeia posterior, é uma vantagem, não desvantagem.

E o principal dessa ida do quadril pra trás, é analisar se o movimento acaba ficando "stiffado" quando isso acontece ou se o tronco acompanha essa movimentação do quadril.

Se o tronco acompanha ou a stiffada deixa o tronco tipo / assim, não tem com o que se preocupar, ta tudo certo. Quanto mais o tronco tender para um good morning, maior a necessidade de se fazer algo sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 11:02, Alex_83 disse:

 

Cara, pra mim a única falha aceitável é a que tu chamou de falha "técnica". No momento que tu perde a técnica do movimento, aquela repetição não conta, ela nem deveria ter sido feita.

 

Obs: venho trabalhando com mais RIR e menos falha, e voltei a progredir com isso. Esse senso comum de falhar quase sempre tá caindo conforme estudos mais recentes, que vêm mostrando que RIR 2 a 5 é a faixa ótima pra hipertrofia. Escrevi um tópico sobre velocidade de execução e a relação com isso, há umas semanas, sugiro a leitura. 

 

 

vou ler, valeu pela dica!

 

Em 21/10/2022 em 11:23, Guimers disse:

No video abaixo que tenh gravado, eu tava 'mal' e ja havia falhado na serie anterior, ao meu ver a 1° e a 5° são 95% parecidas, não acho que perdi qualidade de movimento só porque cheguei perto da falha, mas ve ai e me fala o que achou


realmente, forma boa no teu agacho mesmo perto da falha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, bom dia!

Sabado era dia de upper. 
Acordei 'bem' e achei que não precisasse de café, ai não fiz e tomei só um pré treino, conclusão, preguiça no treino e indisposição, fazer o que 😕 ainda consegui progredir em alguns exercicios, segue:
 

Upper 2

Press Inclinado com Pausa - 7x38kgs + 8x34kgs - Mantido.

Puxador Frente Barra Romana - 10x100kgs + 11x90kgs - +1 rep.

Remada Alta Barra (Muscle Round) - 24x70kgs - +2 reps, vou por 30 cada lado agora.

Supino Inclinado Máquina Pausa (Muscle Round) - 19x45kgs - -1 rep.

Pulldown Barra Reta (Muscle Round) - 15x70kgs - Subi carga.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 12/13x15kgs + 13/10x15kgs -.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (Muscle Round)- 24x75kgs + 23x75kgs - +2;+1 reps.
Paralelas - 18 reps.

Panturrilha Sentado - 24x50kgs (Muscle Round) - Subir carga.

Elevação de Pernas - 3x17reps.
Dead Hang - 1min.
Faltavam 40mins de esteira para fechar os 210 minutos semanais, ai conclui.


Treino foi meia boca, na verdade é tudo baseado nos press, se o press vai mal não importa o resto do treino, voce sente como se não evoluiu. Mas sei que evolui e fiz meu maximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 em 08:17, Guimers disse:

Ontem, domingo

Fiz lower 2.
Acordei com sono e fiz o café, melhorei absurdamente e fui mega focado pra gym, segue:

Lower 2

Mobilidade e alongamento

Sumo DL - 8x188kgs - Subi 6kgs e mantive as 7 reps, proxima carga é 192kgs.

B Stance RDL Trap Bar - 2x10x104kgs - +4kgs.
Hack Machine - 7x148kgs + 12x136kgs - Subi carga no topset para 77/77 e fiz o minimo. No backoff subi 2kgs e fiz o maximo. Ansioso pra chegar nos 80/80.

Agacho Bulgaro - 11x30kgs + 10x32kgs - Fiz com 30kgs e achei que dava pra subir, ai fui pra 32kgs.

Mesa Flexora (Muscle Round) - 21x50kgs - +2reps.

Panturrilha Em Pé (Muscle Round) - 19x150kgs - +5kgs, agora progredir até 24reps.

Rosca Corda Unilateral + Triceps Corda Unilateral (Muscle Round) - 24x30kgs + 24x25kgs - Fiz esse teste e gostei, talvez incorpore mais.
Elevação de pernas - 3x20.
Dead Hang - 1min.
35mins esteira a 5,5km/h.

Esse treino sim foi bom, gostei demais.

Fiz uns takes do treino, gravei o Sumo, o Hack e o Bulgaro, mas no Bulgaro um infeliz ficou com pé na frente então descartei, segue:

 

  Ocultar conteúdo

 

 


O Hack eu confesso que quando vi achei a execução rapida, porem quando se faz não parece ser KK, só pontuar que mesmo que pareça rapido, eu estava controlando 100% do movimento.

É isso, valeu!

Volto só quarta feira ou quinta, otima semana a todos.

a todo vapor heim mano, foco total no DL, bonito de ver... deu até vontade de sair do trampo agora e meter um treinão kkkkkkkkkkkkkk vou começar a gravar mais meus treinos tbm, é ótimo para corrigir algumas execuções erradas né, mas a tua ta 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 em 08:47, mzampieri disse:

a todo vapor heim mano, foco total no DL, bonito de ver... deu até vontade de sair do trampo agora e meter um treinão kkkkkkkkkkkkkk vou começar a gravar mais meus treinos tbm, é ótimo para corrigir algumas execuções erradas né, mas a tua ta 100%!

Obrigado mano!
Objetivo principal é subir o agachamento, então forço todos exercicios ao redor pra tentar dar uma carryover pro agacho KK, tem funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...