Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/09/2022 em 12:10, Jtlaureano disse:

Ainda faz jejum ?  Lembro que vc fazia 2 ref/dia , como está sua dieta hj!?

Não faço mais mano.
Passei num nutri esportivo aqui da cidade no mes 07 e desde então tenho seguido o que ele me passa, até apaguei o app de macros do celular.
São 5 refeições mano, mas uma delas é meio que um coringa e posso comer a hora que quiser, ai acabo juntando com a janta e no fim da 4 refs.

Vou por aqui bem detalhado:

Ref 1 - 8h da manha - Faço um pão de queijo de frigideira, mas posso alternar com a ref das 16h ou fazer igual as duas:
60g tapioca
30g mussarela ralada
2 ovos
20g whey
1 fruta.

Ref 2 - 11:30h - Meu almoço no trampo:
200g arroz
80g feijao
100g de frango ou 70g de carne
100g legumes
8g azeite

Ref 3 - 16h - serve como pre treino - lembrando que posso mudar com a ref1, são equivalentes nos macros:
20g whey
30g farinha de aveia ou arroz, uso farinha de arroz, aveia me fode
20g pasta de amendoim
30g de leite em pó desnatado ou 300ml de leite desnatado 0 lactose
1 fruta

Ref 4 - 20h - janta - igual almoço:
200g arroz
80g feijao
100g de frango ou 70g de carne
100g legumes
8g azeite

Ref 5 - serve como coringa pra qualquer horario, mas como de sobremesa pós janta:
200g de iogurte desnatado - faço em casa
1 fruta

É isso mano, e tambem me pediu 210 mins de cardio por semana, do jeito e forma que eu quiser contando que os bpm fiquem acima de 100.
1 ref livre na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 09:41, Guimers disse:

Até me sugeriram em priorizar o terra numa semana e na outra o agacho, porem eu não consigo treinar leve KKK.

Não precisa ser leve… pode testar speed work, séries com TEMPO (excêntrica lenta e pausas em posições difíceis como bottom e sticking point), exercícios alternativos no dia “leve” (front squat, DL saindo de blocos, justamente pra poupar a lombar), etc.

 

A ideia do “leve” não é necessariamente um baixo nível de esforço, mas uma redução na carga (no sentido de intensidade x volume, não apenas peso na barra).

 

Experimenta, por exemplo, reduzir uns 15-20% da carga e fazer uma pausa de 3-4 segundos logo acima da paralela (sticking point) na descida ou na subida do agachamento e me fala se o treino foi “leve” ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 23:36, Alan Luan disse:

Já usou alguma vez faixa de joelho para agachar? Ou pretende utilizar em alguma faixa de peso específico? 

Nunca usei mano.

No maximo usaria uma joelheira pra manter aquecido e ajudar a estabilizar, mas nem acho que eu precise ainda tbm. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Tinha escrido quase relato todo do treino de sabado e o navegador travou, imagina o desanimo agora. 

Upper 2

Press Inclinado com Pausa - 6x38kgs + 8x32kgs - Abaixo do minimo.

Puxador Frente Barra Romana - 10x100kgs + 9x90kgs - Abaixo do minimo.

Remada Alta Barra (MR) - 20x68kgs - +1 rep.

Supino Inclinado Máquina Pausa (MR) - 15x45kgs - Ok.

Pulldown Barra Reta (MR) - 19x60kgs - Ok.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 12/6x15kgs + 9/6x15kgs - Segurando em cima.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (MR)- 16x70kgs + 19x70kgs Ok.
Paralelas - 15 + 8

Panturrilha Em Pé - 24x120kgs - Subir carga.

Dead Hang - Não fiz.
30mins de esteira a 5,5km/h.


Nada demais no sabado, pelo contrario foi bem meia boca, regredi em alguns e mantive em outros, estava sem força e cansadao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai no domingo, treinei lower 2, segue:

Lower 2

Mobilidade e alongamento

Sumo DL - 1x212kgs + 5x202kgs - Esperava fazer mais, porem não deu, no fim foi 4,85reps porque não consegui fazer o lock da ultima rep, mas ok.

B Stance RDL Trap Bar - 2x12x90kgs - Me confundi com a carga, era pra ser 100kgs, mas blz.
Hack Machine - 7x148kgs + 10x134kgs - Me forcei a subir 2kgs no topset e fiz o minimo.

Agacho Bulgaro - 2x12x28kgs - Subi 2kgs nos halteres e fiz + reps, vou pra 30kgs agora.

Mesa Flexora (MR) - 16x50kgs - Muscle round caiu bem aqui.

Panturrilha Na Máquina - Ia fazer mas uma mulher pegou a maquina, ai abandonei KK.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (MR) - 20x70kgs + 22x70kgs - Subi reps.
Dead Hang - 1min - Bom demais isso.
23mins bike spinning.

Domingo eu até consegui treinar melhor que segunda, mesmo apanhando no terra consegui impor intensidade boa e um bom nivel de esforço em todas series.

Mediante a essas 2 semanas meia boca que eu venho tenho, cansaço e muita preguiça, alem de ter aumentado o volume e ter sentido uma canseira, resolvi fazer um deload.
Acredito que tenho consegui treinar direto na pancadaria proximo de 10 semanas, senão for 12, coisa que eu não fazia a muito tempo.
Então resolvi essa semana pegar leve, recuperar meu mindset, minha lombar que está sempre uns 90%, e ficar mais tranquilo. Ai se der tudo certo na proxima semana eu volto moendo tudo denovo.

Vou aproveitar pra estudar o fortitude training, e quem sabe testar.

Segue video do Sumo:

 

Spoiler

 


Valeu e boa semana a todos.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2020 em 16:36, Guimers disse:

ATUALIZAÇÃO 17/11 - FOTOS NA P.2

ATUALIZAÇÃO DE TREINO AB2x - P.8

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E FOTOS P.24 - (2meses de diario, saindo do padrão GORDO para Em forma/OK).

ATUALIZAÇÃO DE PLANO DE 2021 - P.36

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E FOTOS P.41 - (3meses, VISIVEL QUEDA DE CULOTE) - 13/02/2021

ATUALIZAÇÃO DE FOTO COM 16% de BF - P.54

ATUALIZAÇÃO DE DIETA P.55 - 26/03/2021

ATUALIZAÇÃO DE FOTOS - P.66

FIM DE CUTTING COM FOTOS P.73 - 24/04/2021

ATUALIZAÇÃO DE PLANO DE 2021 PARA CUTTING - P.97 - 15/06/2021.

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E BF - P.97 - 15/06/2021.

ATUALIZAÇÃO DE TREINO AB2x - P.106

ATUALIZAÇÃO FOTOS DE JUNHO - P.107  06/2021

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS POS FIM DE MANUTENÇÃO - P.138 - 21/08/2021.

EVOLUÇÃO DAS DORSAIS EM 4 MESES - P.145 - 09/09/2021.

ATUALIZAÇÃO DE FOTOS - P.158 - 06/10/2021.

ATUALIZAÇÃO DE FOTO - P.165 - 30/10/2021.

ATUALIZAÇÃO DE FOTO - P.170 - 06/11/2021 1 Ano de Diario.

FIM DE CUTTING COM FOTOS P.180 - 27/11/2021
MOBILIDADE PRÉ LOWER - P.188

EXAMES DE 2022 - P.213
ATUALIZAÇÃO DE TREINO FB3x - P.217 - Não curti e voltei pro Upper Lower da pag. 106.

 

Boa tarde!

 

Meu nome é Guimers, ja participei do forum de 2013 a 2016 com outra conta e estou de voltar a uns meses nessa conta! Segue a historia:

 

Em julho de 2013 comecei a treinar, enrolei 1 ano até desenvolver uma raiva interna suficiente para realmente mudar o fisico, e em janeiro de 2015 comecei a comer melhor, uma dieta crua e segui assim até março de 2016 quando parei de treinar. Eu sinceramente não sei qual meu biotipo predominante, acredito ser Meso/Endo, sempre fui gordinho porem não possuo articulações grossas como endo, enfim eu sequei e aumentei a mm, cheguei a um físico razoável(dava pra enganar) para algum de 18/19 anos. 

Medidas quando comecei e quando parei(tentar lembrar algumas): 

1,70 de altura

73 Kgs (Gordinho) --> 67kgs(Seco) --> 83kgs (Quando parei)

31 de braço --> 33Cm --> 37,5 cm.

 

Pois bem, quando parei de treinar e comecei a comer, ganhei muita gordura e de certa forma mantive toda (grande maioria) da mm adquirida durante o periodo de treino, cheguei a 92kgs com uma barriga enorme e decidi voltar aos treinos. Voltei em agosto de 2017 (1,5 anos afastado) enrolei 2 meses, e em novembro decidi voltar a seguir uma dieta e consegui secar bem e adquiri um físico melhor do que quando treinava antes de parar +- em novembro de 2018. Segue medidas:

92kgs (reinicio) --> 77kgs (Mais seco e maior possivel)

Abdomem 105 cm(Medida acima do umbigo) --> 77cm

Braço 38 cm --> 37 cm

E mantive essa condição por uns 3/4 meses e em março de 2019 decidi iniciar um bulk para ganho de mm, fiz um bulk bacana até agosto e subi uns kgs e umas medidas, fiz um mini cut e voltei ao bulk em dezembro de 2019 e segui até março desse ano(2020), a essa altura ja estava com 92kgs e com BF relativamente alto. Queria iniciar o cutting porem não conseguia gerar deficit treinando em casa, por mais que eu me dedicasse não conseguia focar 100%. Enfim arrastei de março até outubro com 89kgs treinando em casa, e em outubro voltei aos treinos na academia adicionando cardio e focando muito mais na dieta e treino. 

Volta aos treinos em Outubro:

 

Peso 89kgs (Outubro)--> 88,6 (Novembro) --> ?

Cintura 96 Cm --> 92,5cm -->?

Braço 41cm --> 40,7cm -->?

Pantu 37,5 --> 37,5 --> ?

 

Assim que eu chegar em casa irei atualizar com fotos e mais informações.

Como está sendo feita a sua progressão de carga? 1kg por semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 10:28, paulo101977 disse:

Como está sendo feita a sua progressão de carga? 1kg por semana?

Tenho um range de reps.
O minimo e o maximo.
Se eu bater o maximo eu subo a carga, senao progrido até chegar no maximo.
Caso eu fiquei 2 semanas com a mesma carga ou reps, eu me forço a subir 1kg cada lado.
Se mesmo assim não evoluir eu faço deload.
Já não subo 1kg cada lado a cada semana a um bom tempo, geralmente subo 2kgs por mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 10:39, Guimers disse:

Tenho um range de reps.
O minimo e o maximo.
Se eu bater o maximo eu subo a carga, senao progrido até chegar no maximo.
Caso eu fiquei 2 semanas com a mesma carga ou reps, eu me forço a subir 1kg cada lado.
Se mesmo assim não evoluir eu faço deload.
Já não subo 1kg cada lado a cada semana a um bom tempo, geralmente subo 2kgs por mes.

Entendi. Estou fazendo algo semelhante. Até mesmo subir 5kg, mesmo que o movimento não seja completo. Aí, na última série, deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...