Guimers 8822 Postado Junho 23, 2022 às 12:22 Autor Postado Junho 23, 2022 às 12:22 Fala galera Ontem estava atrasado e fiz um lower com fodase: Agachamento - 2 sets com 120kgs e 110kgs, 10 reps +-. RDL - 2 sets com 130kgs e 110kgs - Fiz sem strap, 9 reps +-, pegada melhorando bem. Mesa Flexora - 2sets. Cadeira Extensora - 2sets. Pantu em pé - 2sets. Ai gastei um tempo lá conversando com um ex colega de trabalho, sobre o fechamento da academia e como isso nos fodeo KK. Hoje vou fazer upper, e vou na academia que estou estudando pra ficar, Bluefit, parece ser uma das melhores equipadas. Tentar fazer uma baguncinha lá. Como já é quinta, não deve estar muito cheio, vou começar a me ambientar já e ver que tipo de alteração no treino vou precisar fazer. Marquei minha consulta com o nutri dia 11/07, primeira vez que vou e pra falar a real estou bem confiante e com consciencia limpa de 'ter que pedir ajuda', não quero esquentar a cabeça com isso mais. Valeu. Power_tr00 e t2ds reagiu a isso 2
Guimers 8822 Postado Junho 23, 2022 às 17:06 Autor Postado Junho 23, 2022 às 17:06 Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo? A vida toda eu fiz o convencional, e de um tempo pra cá venho assistindo bastante videos no instagram de PL's que aparece pra mim, e comecei a achar bonito o movimento. Sempre achei meio feião mas por algum motivo tenho achado meio interessante. Dai comecei a reparar que a galera que faz sumo tem uns quads maneiros, e analisando o movimento me pareceu fazer sentido. Ai comecei a pesquisar e reparei que de fato Sumo recruta mais os quads do que o convencional, no qual recruta mais eretores de espinha e lats. Tambem comecei a procurar uns treinos gringos e reparei que a galera que faz Legs 2x na semana geralmente reveza entre Agacho e Sumo DL. Agora estou com a pulga atras de orelha e com curiosidade pra testar o movimento KKK. Se alguem que le meu diario tem experiencia com os dois tipos de DL's, por favor se manifeste ou cale-se para sempre.
Power_tr00 9272 Postado Junho 23, 2022 às 17:15 Postado Junho 23, 2022 às 17:15 Em 23/06/2022 em 14:06, Guimers disse: Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo? A vida toda eu fiz o convencional, e de um tempo pra cá venho assistindo bastante videos no instagram de PL's que aparece pra mim, e comecei a achar bonito o movimento. Sempre achei meio feião mas por algum motivo tenho achado meio interessante. Dai comecei a reparar que a galera que faz sumo tem uns quads maneiros, e analisando o movimento me pareceu fazer sentido. Ai comecei a pesquisar e reparei que de fato Sumo recruta mais os quads do que o convencional, no qual recruta mais eretores de espinha e lats. Tambem comecei a procurar uns treinos gringos e reparei que a galera que faz Legs 2x na semana geralmente reveza entre Agacho e Sumo DL. Agora estou com a pulga atras de orelha e com curiosidade pra testar o movimento KKK. Se alguem que le meu diario tem experiencia com os dois tipos de DL's, por favor se manifeste ou cale-se para sempre. teste os dois... faça os dois vai achar um deles mais fácil do que o outro - isso devido a suas alavancas naturais. torne esse seu terra principal e faça do outro auxiliar
Guimers 8822 Postado Junho 23, 2022 às 17:19 Autor Postado Junho 23, 2022 às 17:19 Em 23/06/2022 em 14:15, Power_tr00 disse: teste os dois... faça os dois vai achar um deles mais fácil do que o outro - isso devido a suas alavancas naturais. torne esse seu terra principal e faça do outro auxiliar Mas e voce, quais suas experiencias com isso? Fez sentido ?
Power_tr00 9272 Postado Junho 23, 2022 às 17:20 Postado Junho 23, 2022 às 17:20 Em 23/06/2022 em 14:19, Guimers disse: Mas e voce, quais suas experiencias com isso? Fez sentido ? eu fazia o sumo, meu terra fica fácil entre 40 a 60 kg mais pesado quando faço sumo eu voltei ao tradicional pq ele pega mais musculos em cada movimento. mas vc pode fazer dias pesados com seu terra favorito e dias de volume com variações Guimers reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6128 Postado Junho 23, 2022 às 17:25 Moderador Postado Junho 23, 2022 às 17:25 Em 23/06/2022 em 14:06, Guimers disse: Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo? Eu. Houve uma época que um treinador passou primeiro o convencional e depois o sumô. Eu ganhei muita força, mas principalmente no glúteo. Não vi relevância de quadríceps, mas meus quadríceps já eram fortes. Agora que o agachamento sumô, feito com peso livre tem uma pegada mais homogênea dos músculos da perna e glúteo é fato. Faça até o talo que vc sente ativar absolutamente tudo. Eu faço ele conjugado com o hack. É uma conjunção muito benéfica.
Guimers 8822 Postado Junho 23, 2022 às 17:28 Autor Postado Junho 23, 2022 às 17:28 Em 23/06/2022 em 14:25, Fefe disse: Eu. Houve uma época que um treinador passou primeiro o convencional e depois o sumô. Eu ganhei muita força, mas principalmente no glúteo. Não vi relevância de quadríceps, mas meus quadríceps já eram fortes. Agora que o agachamento sumô, feito com peso livre tem uma pegada mais homogênea dos músculos da perna e glúteo é fato. Faça até o talo que vc sente ativar absolutamente tudo. Eu faço ele conjugado com o hack. É uma conjunção muito benéfica. Que honra seu comentario por aqui KKKK Acho que toda mudança é valida, visto que eu só fiz convencional todos esses anos, vou testar sabado e vou dar um retorno aqui. 'Fazer até o talo' é especialidade da casa KKKK
Moderador Fefe 6128 Postado Junho 23, 2022 às 17:33 Moderador Postado Junho 23, 2022 às 17:33 Em 23/06/2022 em 14:28, Guimers disse: Que honra seu comentario por aqui KKKK Acho que toda mudança é valida, visto que eu só fiz convencional todos esses anos, vou testar sabado e vou dar um retorno aqui. 'Fazer até o talo' é especialidade da casa KKKK ✌️ Estamos aqui pra contribuir, se possível. Vc citou algo relevante. Se sempre fez o convencional é hora de testar outro método. Quanto mais a gente experimenta, mais o corpo evolui. projetohuck2 reagiu a isso 1
lorenzo_EP 11052 Postado Junho 23, 2022 às 17:52 Postado Junho 23, 2022 às 17:52 Em 23/06/2022 em 14:06, Guimers disse: Ai comecei a pesquisar e reparei que de fato Sumo recruta mais os quads do que o convencional Sim, por manter o tronco mais ereto.
SaBiih 4007 Postado Junho 23, 2022 às 17:53 Postado Junho 23, 2022 às 17:53 Eu fazia Sumo justamente pelos quads e sim, eles trabalham bem, se é seu objetivo pode mandar bala que dá certo. Fora que o movimento é bem mais tranquilo de fazer e lombar fica praticamente zerada. Usei o sumo na época que fazia o 5/3/1, consegui chegar no máximo em 242 kgs pra 3 reps. projetohuck2 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora