Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Fala galera

Ontem estava atrasado e fiz um lower com fodase:

Agachamento - 2 sets com 120kgs e 110kgs, 10 reps +-.
RDL - 2 sets com 130kgs e 110kgs - Fiz sem strap, 9 reps +-, pegada melhorando bem.
Mesa Flexora - 2sets.
Cadeira Extensora - 2sets.
Pantu em pé - 2sets.

Ai gastei um tempo lá conversando com um ex colega de trabalho, sobre o fechamento da academia e como isso nos fodeo KK.

Hoje vou fazer upper, e vou na academia que estou estudando pra ficar, Bluefit, parece ser uma das melhores equipadas. Tentar fazer uma baguncinha lá.

Como já é quinta, não deve estar muito cheio, vou começar a me ambientar já e ver que tipo de alteração no treino vou precisar fazer.

Marquei minha consulta com o nutri dia 11/07, primeira vez que vou e pra falar a real estou bem confiante e com consciencia limpa de 'ter que pedir ajuda', não quero esquentar a cabeça com isso mais.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo?

A vida toda eu fiz o convencional, e de um tempo pra cá venho assistindo bastante videos no instagram de PL's que aparece pra mim, e comecei a achar bonito o movimento. Sempre achei meio feião mas por algum motivo tenho achado meio interessante. 
Dai comecei a reparar que a galera que faz sumo tem uns quads maneiros, e analisando o movimento me pareceu fazer sentido. Ai comecei a pesquisar e reparei que de fato Sumo recruta mais os quads do que o convencional, no qual recruta mais eretores de espinha e lats. 
Tambem comecei a procurar uns treinos gringos e reparei que a galera que faz Legs 2x na semana geralmente reveza entre Agacho e Sumo DL. 
Agora estou com a pulga atras de orelha e com curiosidade pra testar o movimento KKK.

Se alguem que le meu diario tem experiencia com os dois tipos de DL's, por favor se manifeste ou cale-se para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 14:06, Guimers disse:

Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo?

A vida toda eu fiz o convencional, e de um tempo pra cá venho assistindo bastante videos no instagram de PL's que aparece pra mim, e comecei a achar bonito o movimento. Sempre achei meio feião mas por algum motivo tenho achado meio interessante. 
Dai comecei a reparar que a galera que faz sumo tem uns quads maneiros, e analisando o movimento me pareceu fazer sentido. Ai comecei a pesquisar e reparei que de fato Sumo recruta mais os quads do que o convencional, no qual recruta mais eretores de espinha e lats. 
Tambem comecei a procurar uns treinos gringos e reparei que a galera que faz Legs 2x na semana geralmente reveza entre Agacho e Sumo DL. 
Agora estou com a pulga atras de orelha e com curiosidade pra testar o movimento KKK.

Se alguem que le meu diario tem experiencia com os dois tipos de DL's, por favor se manifeste ou cale-se para sempre.

teste os dois... faça os dois

vai achar um deles mais fácil do que o outro - isso devido a suas alavancas naturais.

torne esse seu terra principal e faça do outro auxiliar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 14:15, Power_tr00 disse:

teste os dois... faça os dois

vai achar um deles mais fácil do que o outro - isso devido a suas alavancas naturais.

torne esse seu terra principal e faça do outro auxiliar

 

Mas e voce, quais suas experiencias com isso? Fez sentido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 14:19, Guimers disse:

Mas e voce, quais suas experiencias com isso? Fez sentido ?

eu fazia o sumo, meu terra fica fácil entre 40 a 60 kg mais pesado quando faço sumo

eu voltei ao tradicional pq ele pega mais musculos em cada movimento.

mas vc pode fazer dias pesados com seu terra favorito e dias de volume com variações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 23/06/2022 em 14:06, Guimers disse:

Alguem já fez Terra Convencional e Terra Sumo?

Eu.  Houve uma época que um treinador passou primeiro o convencional e depois o sumô.  

Eu ganhei muita força, mas principalmente no glúteo. Não vi relevância de quadríceps, mas meus quadríceps já eram fortes.

Agora que o agachamento sumô, feito com peso livre tem uma pegada mais homogênea dos músculos da perna e glúteo é fato.  Faça até o talo que vc sente ativar absolutamente tudo. Eu faço ele conjugado com o hack.  É uma conjunção muito benéfica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 14:25, Fefe disse:

Eu.  Houve uma época que um treinador passou primeiro o convencional e depois o sumô.  

Eu ganhei muita força, mas principalmente no glúteo. Não vi relevância de quadríceps, mas meus quadríceps já eram fortes.

Agora que o agachamento sumô, feito com peso livre tem uma pegada mais homogênea dos músculos da perna e glúteo é fato.  Faça até o talo que vc sente ativar absolutamente tudo. Eu faço ele conjugado com o hack.  É uma conjunção muito benéfica.

 

 

Que honra seu comentario por aqui KKKK
Acho que toda mudança é valida, visto que eu só fiz convencional todos esses anos, vou testar sabado e vou dar um retorno aqui. 'Fazer até o talo' é especialidade da casa KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 23/06/2022 em 14:28, Guimers disse:

Que honra seu comentario por aqui KKKK
Acho que toda mudança é valida, visto que eu só fiz convencional todos esses anos, vou testar sabado e vou dar um retorno aqui. 'Fazer até o talo' é especialidade da casa KKKK

✌️ Estamos aqui pra contribuir, se possível.

Vc citou algo relevante. Se sempre fez  o convencional  é hora de testar outro método.  Quanto mais a gente experimenta, mais o corpo evolui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia Sumo justamente pelos quads e sim, eles trabalham bem, se é seu objetivo pode mandar bala que dá certo.

Fora que o movimento é bem mais tranquilo de fazer e lombar fica praticamente zerada.

Usei o sumo na época que fazia o 5/3/1, consegui chegar no máximo em 242 kgs pra 3 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...