Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/06/2022 em 12:33, Daniel Earp disse:

pelos seus relatos, tá com cara que precisa de deload, cara de fadiga acumulada, fadiga da ate sintoma de depressao!!

Esses dias eu tava na bad mesmo, coloquei ate uns instrumentais melódicos pra tocar Kkkkkkkkkkkkkkkk 

Bate pr no agachamento depois fica 1 semana depressivo, parece justo a troca em? KKK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 13:13, Guimers disse:

Esses dias eu tava na bad mesmo, coloquei ate uns instrumentais melódicos pra tocar Kkkkkkkkkkkkkkkk 

Bate pr no agachamento depois fica 1 semana depressivo, parece justo a troca em? KKK 

 

Mano, eu no seu lugar não faria deload ainda. Eu tentaria aquela estratégia lá do Dr Mike Israetel que eu já falei pra vc antes. Deixa alguns grupamentos musculares em manutenção, que o volume de treino é menor, e outro grupamento vc segue moendo. É válido também pensar em periodização no sentido de fazer fases de mais volume e menos carga e outras fases de menos volume e mais carga. Pensa que "pouca carga" PRA VOCÊ é tipo 100kg mano! Querendo ou não, isso aí é peso pá caralho e já cria uma fadiga. Se nada resolver, de-load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 14:08, RenanTrz disse:

 

Mano, eu no seu lugar não faria deload ainda. Eu tentaria aquela estratégia lá do Dr Mike Israetel que eu já falei pra vc antes. Deixa alguns grupamentos musculares em manutenção, que o volume de treino é menor, e outro grupamento vc segue moendo. É válido também pensar em periodização no sentido de fazer fases de mais volume e menos carga e outras fases de menos volume e mais carga. Pensa que "pouca carga" PRA VOCÊ é tipo 100kg mano! Querendo ou não, isso aí é peso pá caralho e já cria uma fadiga. Se nada resolver, de-load.

A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. 

Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. 

Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 14:40, Guimers disse:

A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. 

Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. 

Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né.

Concordo 100%.

Mike é bom em vários aspectos, mas a metodologia de treino dele pra mim naum cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho a linha do dr Mike complexa demais.. pra mim, uma pessoa mais "simplista" (leia-se, burro), prefiro um deload mais básico, que dá conta do recado, puro e simples.

na verdade, tenho ido além (nem sei se é o recomendado..) tenho feito deload proativo, em vez de reativo, assim "garanto" que nao vou ter esses sintomas (estagnação, sintomas de depressão, dores articulares, etc etc). talvez com isso eu perca ganhos, mas paciência.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 15:46, Daniel Earp disse:

eu acho a linha do dr Mike complexa demais.. pra mim, uma pessoa mais "simplista" (leia-se, burro), prefiro um deload mais básico, que dá conta do recado, puro e simples.

na verdade, tenho ido além (nem sei se é o recomendado..) tenho feito deload proativo, em vez de reativo, assim "garanto" que nao vou ter esses sintomas (estagnação, sintomas de depressão, dores articulares, etc etc). talvez com isso eu perca ganhos, mas paciência.

Gerenciar a sobrecarga e volume load feito usando apenas carga já é complexo, imagina por volume de series tbm como variável, ai fica super foda controlar kk.

Como é esse deload proativo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 14:40, Guimers disse:

A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. 

Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. 

Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né.

 

Tá certo. Cabe ressaltar: recuperação muscular e de SNC não ocorrem simultaneamente.

 

Em 12/06/2022 em 15:56, Guimers disse:

Como é esse deload proativo? 

 

É o que faço. Regeneração como parte do planejamento, pensando em longo prazo e não só em como tá se sentindo no momento. Eu já sei que começo a sentir fadiga acumulada depois de 4 semanas seguidas dando pau, então faço a semana de regeneração antes disso.

 

Cara, músculos e SNC sinalizam a fadiga. Tendões, ligamentos e articulações nem sempre. Deload é trabalho preventivo,e pensar em treinar por décadas sem acumular lesões por esforço repetido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2022 em 16:04, Alex_83 disse:

 

Tá certo. Cabe ressaltar: recuperação muscular e de SNC não ocorrem simultaneamente.

 

 

É o que faço. Regeneração como parte do planejamento, pensando em longo prazo e não só em como tá se sentindo no momento. Eu já sei que começo a sentir fadiga acumulada depois de 4 semanas seguidas dando pau, então faço a semana de regeneração antes disso.

 

Cara, músculos e SNC sinalizam a fadiga. Tendões, ligamentos e articulações nem sempre. Deload é trabalho preventivo,e pensar em treinar por décadas sem acumular lesões por esforço repetido.

Imaginei que fosse pelo nome.

 

 

Na verdade pelo jeito nao lembram, mas eu fazia assim ano passado, sabia que 4/5 semanas era meu limite. Com a baixa no volume de series consegui esticar ate a 5° completa, e fazia o deload na 6°.

 

Porem como esse ano veio a facul e eu passei a treinar 3x na semana, achei que o deload seria menos necessário, de fato foi! Só que quando voltei a comer mais recentemente e buscar um treino mais feroz comecei a reparar que estava com uma fadigazinha ja acumulada. 

Eu vou fazer, só que vou tentar ao menos aproveitar essa semana que terei dias de folga e moer o que der, ai na próxima semana já faço. E sigo no retorno com alterações nos volume de empurrar. 

 

Outro ponto é, treinar com baixo volume (<10sets/semana), não causa nenhuma dor articular perto do que causava com 20sets. Q diferença é absurda. 

Porem como as sets são levadas ate a falha concentrica ou 1RIR, o snc acredito que vai pro saco mais cedo. 

 

No mais, valeu os pontos de hoje, só assim pra movimentar o domingo kkk.

 

Amanhã tem upper, valeuuuu e boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...