Daniel_E 562 Postado Junho 12, 2022 às 15:33 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 15:33 (editado) pelos seus relatos, tá com cara que precisa de deload, cara de fadiga acumulada, fadiga da ate sintoma de depressao!! Editado Junho 12, 2022 às 15:33 por Daniel Earp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8720 Postado Junho 12, 2022 às 16:13 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 16:13 Em 12/06/2022 em 12:33, Daniel Earp disse: pelos seus relatos, tá com cara que precisa de deload, cara de fadiga acumulada, fadiga da ate sintoma de depressao!! Esses dias eu tava na bad mesmo, coloquei ate uns instrumentais melódicos pra tocar Kkkkkkkkkkkkkkkk Bate pr no agachamento depois fica 1 semana depressivo, parece justo a troca em? KKK RenanTrz reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanTrz 701 Postado Junho 12, 2022 às 17:08 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 17:08 Em 12/06/2022 em 13:13, Guimers disse: Esses dias eu tava na bad mesmo, coloquei ate uns instrumentais melódicos pra tocar Kkkkkkkkkkkkkkkk Bate pr no agachamento depois fica 1 semana depressivo, parece justo a troca em? KKK Mano, eu no seu lugar não faria deload ainda. Eu tentaria aquela estratégia lá do Dr Mike Israetel que eu já falei pra vc antes. Deixa alguns grupamentos musculares em manutenção, que o volume de treino é menor, e outro grupamento vc segue moendo. É válido também pensar em periodização no sentido de fazer fases de mais volume e menos carga e outras fases de menos volume e mais carga. Pensa que "pouca carga" PRA VOCÊ é tipo 100kg mano! Querendo ou não, isso aí é peso pá caralho e já cria uma fadiga. Se nada resolver, de-load. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8720 Postado Junho 12, 2022 às 17:40 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 17:40 Em 12/06/2022 em 14:08, RenanTrz disse: Mano, eu no seu lugar não faria deload ainda. Eu tentaria aquela estratégia lá do Dr Mike Israetel que eu já falei pra vc antes. Deixa alguns grupamentos musculares em manutenção, que o volume de treino é menor, e outro grupamento vc segue moendo. É válido também pensar em periodização no sentido de fazer fases de mais volume e menos carga e outras fases de menos volume e mais carga. Pensa que "pouca carga" PRA VOCÊ é tipo 100kg mano! Querendo ou não, isso aí é peso pá caralho e já cria uma fadiga. Se nada resolver, de-load. A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né. lorenzo_EP reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SaBiih 4006 Postado Junho 12, 2022 às 17:52 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 17:52 Em 12/06/2022 em 14:40, Guimers disse: A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né. Concordo 100%. Mike é bom em vários aspectos, mas a metodologia de treino dele pra mim naum cola. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_E 562 Postado Junho 12, 2022 às 18:46 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 18:46 (editado) eu acho a linha do dr Mike complexa demais.. pra mim, uma pessoa mais "simplista" (leia-se, burro), prefiro um deload mais básico, que dá conta do recado, puro e simples. na verdade, tenho ido além (nem sei se é o recomendado..) tenho feito deload proativo, em vez de reativo, assim "garanto" que nao vou ter esses sintomas (estagnação, sintomas de depressão, dores articulares, etc etc). talvez com isso eu perca ganhos, mas paciência. Editado Junho 12, 2022 às 18:48 por Daniel Earp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8720 Postado Junho 12, 2022 às 18:56 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 18:56 Em 12/06/2022 em 15:46, Daniel Earp disse: eu acho a linha do dr Mike complexa demais.. pra mim, uma pessoa mais "simplista" (leia-se, burro), prefiro um deload mais básico, que dá conta do recado, puro e simples. na verdade, tenho ido além (nem sei se é o recomendado..) tenho feito deload proativo, em vez de reativo, assim "garanto" que nao vou ter esses sintomas (estagnação, sintomas de depressão, dores articulares, etc etc). talvez com isso eu perca ganhos, mas paciência. Gerenciar a sobrecarga e volume load feito usando apenas carga já é complexo, imagina por volume de series tbm como variável, ai fica super foda controlar kk. Como é esse deload proativo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenzo_EP 10994 Postado Junho 12, 2022 às 19:04 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 19:04 Em 12/06/2022 em 14:40, Guimers disse: A fadiga é central e não somente periférica, o estimulo de potência maxima que estou tentando empregar não rola, o certo seria não falhar e treinar com 5rir. Eu ate entendo o dr mike, mas não gosto da escola dele kkk atualmente sigo a linha do JP e ta totalmente o contrário, ai nao da pra misturar as coisas. O que ele disse no livro dele é, se multiplos exercícios estão comprometidos então faca deload. Não é nada pessoal, é que tem que seguir a linha de pensamento né. Tá certo. Cabe ressaltar: recuperação muscular e de SNC não ocorrem simultaneamente. Em 12/06/2022 em 15:56, Guimers disse: Como é esse deload proativo? É o que faço. Regeneração como parte do planejamento, pensando em longo prazo e não só em como tá se sentindo no momento. Eu já sei que começo a sentir fadiga acumulada depois de 4 semanas seguidas dando pau, então faço a semana de regeneração antes disso. Cara, músculos e SNC sinalizam a fadiga. Tendões, ligamentos e articulações nem sempre. Deload é trabalho preventivo,e pensar em treinar por décadas sem acumular lesões por esforço repetido. Daniel_E, Guimers e RenanTrz reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8720 Postado Junho 12, 2022 às 20:42 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 20:42 Em 12/06/2022 em 16:04, Alex_83 disse: Tá certo. Cabe ressaltar: recuperação muscular e de SNC não ocorrem simultaneamente. É o que faço. Regeneração como parte do planejamento, pensando em longo prazo e não só em como tá se sentindo no momento. Eu já sei que começo a sentir fadiga acumulada depois de 4 semanas seguidas dando pau, então faço a semana de regeneração antes disso. Cara, músculos e SNC sinalizam a fadiga. Tendões, ligamentos e articulações nem sempre. Deload é trabalho preventivo,e pensar em treinar por décadas sem acumular lesões por esforço repetido. Imaginei que fosse pelo nome. Na verdade pelo jeito nao lembram, mas eu fazia assim ano passado, sabia que 4/5 semanas era meu limite. Com a baixa no volume de series consegui esticar ate a 5° completa, e fazia o deload na 6°. Porem como esse ano veio a facul e eu passei a treinar 3x na semana, achei que o deload seria menos necessário, de fato foi! Só que quando voltei a comer mais recentemente e buscar um treino mais feroz comecei a reparar que estava com uma fadigazinha ja acumulada. Eu vou fazer, só que vou tentar ao menos aproveitar essa semana que terei dias de folga e moer o que der, ai na próxima semana já faço. E sigo no retorno com alterações nos volume de empurrar. Outro ponto é, treinar com baixo volume (<10sets/semana), não causa nenhuma dor articular perto do que causava com 20sets. Q diferença é absurda. Porem como as sets são levadas ate a falha concentrica ou 1RIR, o snc acredito que vai pro saco mais cedo. No mais, valeu os pontos de hoje, só assim pra movimentar o domingo kkk. Amanhã tem upper, valeuuuu e boa semana a todos! lorenzo_EP e RenanTrz reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SaBiih 4006 Postado Junho 12, 2022 às 23:27 Compartilhar Postado Junho 12, 2022 às 23:27 Guimers, sabe o que é melhor que deload, descanso, diminuir volume, etc...? Vir Pro Lado Negro Da Força kkkkkkkkkkkkkkkk Nada que uns 300mg/semana de testo naum curem. Snowflake, RenanTrz e EMD reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora