Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Cara, vc lembre se no livro do JP ele tem algum padrão de aumento de cargas conforme as reps feitas?

Por exemplo, se no top set tem que fazer 6 reps e eu consigo 10 eu aumento X peso, se fazer 15, aumento Y.

Não to lembrado se ele tinha uma base pra isso ou se eram sempre incrementos pequenos de carga, independente de quantas reps fossem feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/05/2022 em 12:38, SaBiih disse:

Cara, vc lembre se no livro do JP ele tem algum padrão de aumento de cargas conforme as reps feitas?

Por exemplo, se no top set tem que fazer 6 reps e eu consigo 10 eu aumento X peso, se fazer 15, aumento Y.

Não to lembrado se ele tinha uma base pra isso ou se eram sempre incrementos pequenos de carga, independente de quantas reps fossem feitas.

Li agora, e ele fala pra aumentar aproximadamente 5% em cima da carga do top set.
Não tem recomendação de aumento diferente desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2022 em 12:48, Guimers disse:

Li agora, e ele fala pra aumentar aproximadamente 5% em cima da carga do top set.
Não tem recomendação de aumento diferente desse.

Hoje eu volto só com o top set e um back off set (invés de 2).

E boa parte dos meus lifts estou com reps bem acima do mínimo, vou começar com incrementos maiores de carga ao invés de 1kg por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando minhas anotações de treinos antigas e achei o modelo de progressão sugerido pelo Greg Nuckols e curti, vou usar ele a partir de hoje, ao invés de usar percentual como o JP sugere.

Basicamente ele propõe:

 

- Se vc faz 1 ou 2 reps a mais do que está planejado, aumenta 5 lb totais (como naum tenho anilhas fracionadas, vou arredondar para baixo e considerar 2 kgs).

- Se vc faz 3 ou 4 reps a mais do que está planejado, aumenta 10 lb totais (vou considerar 4 kgs).

- Se vc faz 5+ reps a mais do que está planejado, aumenta 15 lb totais (vou considerar 6 kgs).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 08:37, Guimers disse:


Ontem eu estava me sentindo o coleman no treino, voando baixo, carcaça cheia, regata estralando, braços no pump,""" cabelo na regua "" e a força quase em 100%, segue relato:

 

 

Cabelo igual do Colleman???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

 

Estou me sentindo super bem esses dias, durmindo bem a bessa e comendo bem pra caramba. 

 

Segue relato do treino:

Upper 2

Protocolo YTWL 2x

OHP - 3x Aquecendo + 5x67,6kgs + 8x62,5kgs - Grind violento na 8° rep, deu ate tempo de pensar se ia dar tela preta ou não, acho que foi +1.5 segundo facil.

Puxador Frente Supinado - 2x Aquecendo + 9x85kgs + 12x70kgs - Subir cargas.

Supino Inclinado - 3x Aquecendo + 8x90kgs + 11x82,5kgs - Fiz +1rep no backoff set, triceps daquele jeito.

Remada Alta Barra MR - 24x60kgs - Subir carga.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido - 20x14kgs - Subir reps ate 30/30.

Remada Unilateral Na Máquina - 8x70kgs  + 10x60kgs - Segurando 1s no pico, subi reps.

Press Inclinado - 8x38kgs + 7x34kgs - Tríceps estava fudido denovo, mas ok porque progredi nos principais.

SS - Rosca Martelo + Frances Unilateral + Panturrilha Smith - 9/7x24kgs + 8/7x20kgs + 2x10x120kgs - Subi reps no triceps e na panturrilha. Ainda fiz um drop na pantu.

 

Treino bom bagarai.

 

Mais tarde vou fazer lower 1, rdl mardito.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...