Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 27/01/2022 em 09:18, Alex_83 disse:

 

Só um detalhe: cargas em máquinas ou cabos podem variar muito de um equipamento para outro. Na polia da minha academia consigo colocar até 80kg pra fazer umas 8 rep de tríceps, mas já treinei em uma academia onde não conseguia por 40kg.

 

Verdade mano, bem pontuado, inclusive na minha acontece isso. Em uma das polias o cabo já está meio rasgado e falta lubrificação, então é bem mais difícil fazer. Até mesmo que na polia na qual geralmente faço o exercício consegui progredir em 5kg de uma semana para a outra apenas porque o dono lubrificou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/01/2022 em 09:14, frxavier disse:

Cara, pode ser o tríceps também, como vc disse, pq comparando as cargas, eu faço tríceps pulley com 50kg, sendo q vc é infinitamente mais forte que eu em todos os outros grupos musculares (eu faço supino reto com apenas 50kg, menos que a metade da sua carga).

Essa questão da carga no pulley tem q ver se as máquinas são parecidas (número de polias etc), eu faço com 30kg mas numa máquina de 2 polias, ent na real sao 15kg. N tinha visto que o Alex já tinha mencionado 

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 09:00, Zanne disse:

 

Domina a técnica de powerlifting, foi oq me ajudou a evoluir absurdos no supino. 

Pés 100% plantados, glúteos contraídos, pequeno arco na lombar, escapulas retraídas e dorsais expandidas. 

 

Não lembro o tempo certinho, mas evolui tipo de 80kg no supino pra 152kg em questão de 6 meses. Usando periodização ondulatória e em blocos.

 

Então mano eu uso o setup de power a muito tempo já, já experimentei arco grande e pequeno, posições dos pés e etc, gluteo sempre contraido. 

 

Eu evolui bem de 70kgs para esses 105kgs tambem, mas agora tem dado uma travado forte, cada kg a mais leva 1 mes pra consolidar.

 

Mas o que me interessou foi a periodização que voce utilizou, já usei uma ondulatoria mas parei, qual era o metodo que usou, voce lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 09:19, Fazz disse:

Nem esquenta com isso, mano. Uma hora ela vem, simples.  Ficar pilhado com isso só te trará mais um desgaste desnecessário.

 

É uma excelente opção. Recentemente vi um conteúdo informativo no canal da Gerson Dória no Youtube sobre tais técnicas e, realmente, técnicas são tudo.

É na real, é que a gente se cobra muito, o tempo é a melhor ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 10:42, Guimers disse:

qual era o metodo que usou, voce lembra?

 

Na ondulatória eu usava blocos de 3 semanas no modelo 5/3/1 progredindo as cargas em 5 a 10%. 

Vou dar supino de exemplo:

Semana 1 5x5- 80kg

Semana 2 3X5- 86kg

Semana 3 1X5 - 90 ou 96kg.

Resetava

Semana 4 5X5 - 86kg

Semana 5 3X5 - 90 ou 96kg.

Semana 6 1X5 - 100kg

Tirava uma semana de descanso, nem ia pra academia.

 

Depois eu migrava pra periodização em blocos, normalmente usava a média das cargas ou a carga da semana 2

 

Semana 7 - 5X6 - 80KG

Semana 8 5X7 - 80KG

Semana 9 5X8 - 80KG

Subia a carga e iniciava um novo bloco.

Semana 10 3X6 - 86 ou 90KG

Semana 11  3X7 - 86 ou 90KG

Semana 12 3X8 - 86 ou 90KG

Descansava 1 semana e voltava pra ondulatória.

 

Usei as cargas de exemplo.

Eu treinava supino 2x por semana. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo, procurando o post que gerou duas páginas de respostas kkk.

O diário mais hypado do fórum.

 

Acho que você tá jogando um jogo tão bem jogado, com reps na faixa maromba (6-12) que nem precisa se cobrar tanto. As cargas-alvo serão consequência.

 

Tem umas bruxarias sim: além de uma periodização com uma data programada, há ainda acessórios (são usados a depender do que o praticante necessite melhorar), como dead bench press, board press, closed grip bench press e dips e mais umas outras técnicas de acessórios que powerlifters treinam mas olha... tá tão bom o jogo aí que eu não mexeria em nada.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas é o cutting que desacelera teus press. 

Quando era natural, era nítida a diferença do OHP/Supino quando baixava míseros 2-3 kgs. Se sua meta é bater 50kgs/lado, vai ter que ficar em manutenção/bulking, em cutting dificilmente vai chegar.

Tem até uma expressão que o Dave Tate usava bastante sobre isso (diminuir carga nos press em cutting) -Less cushing for the pushing. Basicamente, tu tem menos MM/gordura no corpo e o movimento/alavancas ficam diferentes.

 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 11:06, Zanne disse:

 

Na ondulatória eu usava blocos de 3 semanas no modelo 5/3/1 progredindo as cargas em 5 a 10%. 

Vou dar supino de exemplo:

Semana 1 5x5- 80kg

Semana 2 3X5- 86kg

Semana 3 1X5 - 90 ou 96kg.

Resetava

Semana 4 5X5 - 86kg

Semana 5 3X5 - 90 ou 96kg.

Semana 6 1X5 - 100kg

Tirava uma semana de descanso, nem ia pra academia.

 

Depois eu migrava pra periodização em blocos, normalmente usava a média das cargas ou a carga da semana 2

 

Semana 7 - 5X6 - 80KG

Semana 8 5X7 - 80KG

Semana 9 5X8 - 80KG

Subia a carga e iniciava um novo bloco.

Semana 10 3X6 - 86 ou 90KG

Semana 11  3X7 - 86 ou 90KG

Semana 12 3X8 - 86 ou 90KG

Descansava 1 semana e voltava pra ondulatória.

 

Usei as cargas de exemplo.

Eu treinava supino 2x por semana. 

 

Maneiro, obrigado pela explanação mano, tirei print e salvei num bloco de notas de coisas importantes do forum haha.

Venho de um periodo onde eu fazia algo parecido, mas depois que li um ebook do JP resolvi testar como ele diz, acho que voce curtiria ler tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2022 em 11:14, Vecchio disse:

De novo, procurando o post que gerou duas páginas de respostas kkk.

O diário mais hypado do fórum.

 

Acho que você tá jogando um jogo tão bem jogado, com reps na faixa maromba (6-12) que nem precisa se cobrar tanto. As cargas-alvo serão consequência.

 

Tem umas bruxarias sim: além de uma periodização com uma data programada, há ainda acessórios (são usados a depender do que o praticante necessite melhorar), como dead bench press, board press, closed grip bench press e dips e mais umas outras técnicas de acessórios que powerlifters treinam mas olha... tá tão bom o jogo aí que eu não mexeria em nada.

KKKK pelo menos tem alguma coisa interessante nisso tudo, a interação da galera.

Eu tenho tentado não me cobrar tanto, mas na hora que voce esta escrevendo bate uma revoltinha e preciso explanar KKK.

Tenho tentado progredir ao maximo nos acessorios e isolados, uma hora isso vai se refletir nos basicos e vou acabar quebrando as barreiras.

Como falei pro Zanne, essa faixa de reps e a abordagem eu peguei do ebook do Jordan Peters, voce é um cara que curte 'estar por dentro', da uma lida qualquer hora, é uma abordagem MUITO usada por bb nattys do uk.

 

Em 27/01/2022 em 12:41, SaBiih disse:

Sem dúvidas é o cutting que desacelera teus press. 

Quando era natural, era nítida a diferença do OHP/Supino quando baixava míseros 2-3 kgs. Se sua meta é bater 50kgs/lado, vai ter que ficar em manutenção/bulking, em cutting dificilmente vai chegar.

Tem até uma expressão que o Dave Tate usava bastante sobre isso (diminuir carga nos press em cutting) -Less cushing for the pushing. Basicamente, tu tem menos MM/gordura no corpo e o movimento/alavancas ficam diferentes.

 

Mano, pesquisei bastante hoje na gringa acerca disso e é real, mais uma vez ta acontecendo só pra comprovar.

Isso que nem to com deficit grande hein? coisa de 200kcals e as vezes nem tenho deficit. 

 

Galera acho que o jeito será aceitar o destino, e ativar o Projeto Eddie Hall HAHAHAHAHHA.

Eddie Hall - the Beast: Age, Wiki, Biography | FilmiFeed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...