Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

Em 13/01/2022 em 08:12, Guimers disse:

Supino Reto – 3x Aquecendo + 7x105kgs + 10x95kgs - Quebrei a barreira dos 100kgs no supino, é isso mesmo ❤️ 

Remada Aberta na Máquina – 2x Aquecendo + 14x59kgs + 11x59kgs - Vi um cara 'forte' fazendo la com essa carga e testei, por fim vou ter que subir kk Em relação a mudança da pendlay pra cá, não sei se vai vingar, com a pendlay sentia uma contraão absurda, ja nessa máquina tive um pouco de dificuldade, mesmo com movimento cadenciado e controlado, ainda não senti que tem o mesmo poder que a pendlay, veremos.

 

Essa marca a gente nunca esquece!

 

Cara, remada aberta e pendley não se substituem. São duas variações de remada, mas com focos diferentes (a não ser que tu use a pegada aberta pra fazer pendley).

 

Remada aberta trabalha mais a porção superior das costas, os romboides, e inclusive a porção posterior de deltoides; a pendley (considerando a pegada fechada como na curvada) foca mais nos latíssimos dorsais. Por isso na pendley ou na curvada dá pra colocar muito mais carga, porque usa primariamente músculos mais fortes do que a remada aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/01/2022 em 08:27, Alex_83 disse:

 

Essa marca a gente nunca esquece!

 

Cara, remada aberta e pendley não se substituem. São duas variações de remada, mas com focos diferentes (a não ser que tu use a pegada aberta pra fazer pendley).

 

Remada aberta trabalha mais a porção superior das costas, os romboides, e inclusive a porção posterior de deltoides; a pendley (considerando a pegada fechada como na curvada) foca mais nos latíssimos dorsais. Por isso na pendley ou na curvada dá pra colocar muito mais carga, porque usa primariamente músculos mais fortes do que a remada aberta.

Eu uso uma pegada na pendlay mais aberta do que na curvada, na curvada eu mantenho um pouco mais largo que os joelhos/ombros e na pendlay eu pego bem aberto pra subir em direção ao estomago, seria uma remada aberta mesmo, eu até tentei manter a pegada +- igual na maquina mas mesmo assim foi diferente.

Sinto que na pendlay, há uma contração muito forte na parte da dorsal que fica embaixo do suvaco, parece até que vai estourar as vezes, sinto esse mesmo ponto no rdl e no terra, ja na máquina esse ponto de fadiga eu não senti, como voce disse mesmo que eu tentasse engajar essa região, eu só sentia essa parte da upper back.

Não que seja ruim, mas é estranho que analisando os movimentos e a posição, são praticamente as mesmas, porem ativação diferente.

Acho que a pendlay trabalha essa região da upperback tambem, porem a posição e o fato da barra estar no chão deve fazer com a dorsal entre mais. 

Não volto pra pendlay porque agora quero ver se havera diferença nessa mudança, mas a vontade é grande KKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 08:38, Guimers disse:

Eu uso uma pegada na pendlay mais aberta do que na curvada, na curvada eu mantenho um pouco mais largo que os joelhos/ombros e na pendlay eu pego bem aberto pra subir em direção ao estomago, seria uma remada aberta mesmo, eu até tentei manter a pegada +- igual na maquina mas mesmo assim foi diferente.

Sinto que na pendlay, há uma contração muito forte na parte da dorsal que fica embaixo do suvaco, parece até que vai estourar as vezes, sinto esse mesmo ponto no rdl e no terra, ja na máquina esse ponto de fadiga eu não senti, como voce disse mesmo que eu tentasse engajar essa região, eu só sentia essa parte da upper back.

Não que seja ruim, mas é estranho que analisando os movimentos e a posição, são praticamente as mesmas, porem ativação diferente.

Acho que a pendlay trabalha essa região da upperback tambem, porem a posição e o fato da barra estar no chão deve fazer com a dorsal entre mais. 

Não volto pra pendlay porque agora quero ver se havera diferença nessa mudança, mas a vontade é grande KKKKK.

 

Sim, é porque além da pegada, provavelmente muda um pouco a biomecânica do movimento. Na pendley, mesmo com a pegada aberta, tu puxa a barra em direção ao estômago. Na remada aberta, se a máquina for normal, é uma puxada em direção ao peitoral (mais alta), o que ativa ainda mais a porção dos romboides, e menos os latíssimos.

 

Ambos são importantes, pode notar que meus treinos sempre têm variações de remada baixa (pendley, serrote, curvada, etc) pra focar nas "asas", e remada aberta pra focar na porção superior, e de quebra melhorar a postura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 08:27, Alex_83 disse:

 

Essa marca a gente nunca esquece!

 

Cara, remada aberta e pendley não se substituem. São duas variações de remada, mas com focos diferentes (a não ser que tu use a pegada aberta pra fazer pendley).

 

Remada aberta trabalha mais a porção superior das costas, os romboides, e inclusive a porção posterior de deltoides; a pendley (considerando a pegada fechada como na curvada) foca mais nos latíssimos dorsais. Por isso na pendley ou na curvada dá pra colocar muito mais carga, porque usa primariamente músculos mais fortes do que a remada aberta.

Da pra substituir a remada aberta pela remada curvada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 10:42, frxavier disse:

Da pra substituir a remada aberta pela remada curvada? 

 

 

 

Se tu fizer a remada curvada como uma remada aberta, sim. Mas fica bem difícil, porque teria que deixar o tronco praticamente paralelo ao piso, pra puxar a barra em direção ao peito mantendo os cotovelos abertos.

 

Remada curvada tradicional = remada baixa (em máquina ou polia).

 

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 10:50, Alex_83 disse:

 

 

 

Se tu fizer a remada curvada como uma remada aberta, sim. Mas fica bem difícil, porque teria que deixar o tronco praticamente paralelo ao piso, pra puxar a barra em direção ao peito mantendo os cotovelos abertos.

 

Remada curvada tradicional = remada baixa (em máquina ou polia).

 

 

Então "errei" no último treino, fiz remada curvada, remada baixada, serrote e extensão lombar.

 

Fazendo assim: remada curvada, remada aberta, serrote e extensão lombar seria um treino bem completo de costas?

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 11:14, frxavier disse:

Então "errei" no último treino, fiz remada curvada, remada baixada, serrote e extensão lombar.

 

Fazendo assim: remada curvada, remada aberta, serrote e extensão lombar seria um treino bem completo de costas?

 

Tu fez 3 exercícios que se equivalem. Serrote é uma remada baixa, em versão unilateral. Eu trocaria por barra fixa (ou uma puxada, caso não consiga fazer).

 

Pra ficar completo:

 

- Barra fixa ou puxada

- Remada curvada ou remada baixa na polia ou serrote

- Pulldown

- Remada aberta

 

Extensão de lombar, só se estiver precisando reforçar a região. Normalmente os básicos dão conta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 18:18, Guimers disse:

Boa tarde companheiros.

 

Segue relato do treino de hoje:

 

Lower 2 

Mobilidade + Alongamentos + Goblet Squat 1x10x10kgs.

Agacho Livre - 3x Aquecendo - 8x130kgs + 8x120kgs - Top set foi Top, ja a backoff foi sofridaso

RDL - 7x145kgs + 11x130kgs - Execução sempre em dia, mas nao to conseguindo segurar mais que 1s embaixo, então manterei tudo e tentarei os 2s de pausa em baixo que curto.

Leg Press - 10x270kgs + 15x230kgs - Eu todo cheio de marra pensando em por 300kgs de anilha no leg, beleza, pus 270 achando que ia deitar, quase fui deitado isso sim, puta leg press pesado da puta que pariu, fiz força pra burro na top set e deu até câimbra na pantu.

Afundo com Halteres - 16x26kgs - Subir a carga.

Mesa Flexora - 12x50kgs + 9x50kgs - Adicionar a pausa no pico.

Rosca alternada com Giro - 9x18kgs.

Paralelas - 23reps.

 

Treino foi bom, primeiro lower 2 que fiz nessa academia, me ajustando.

Semana que vem volto pro horário noturno e irei as 20:30h.

A real é que estou acordando as 10h da manhã, o sol nessa casa nao bate na janela e isso me fode, agora imaginem acordar as 6h na segunda. Com certeza isso vai FODER a minha semana de treino. Outra semana de adaptação denovo. 

 

 

Segue video do agachamento:

 

Valeu senhores e senhoritas.

Movimento tá bonito de ver . 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala senhores

 

Segue relato do treino de hoje:

 

Lower 2 

Mobilidade + Alongamentos + Goblet Squat 1x10x10kgs.

Agacho Livre - 3x Aquecendo - 9x130kgs + 10x120kgs - Bati o teto na top set, bora subir a carga haha.

RDL - 8x152,5kgs + 10x137,5kgs - Video abaixo, execução ok.

Leg Press - 13x250kgs + 9x250kgs - Descobrindo o leg ainda, mas melhorando.

Afundo com Halteres - 14x30kgs - Subir a carga.

Cadeira Flexora - 11x121kgs + 9x121kgs - Mesa estava ocupada, fiz aqui.

Rosca alternada com Giro - 8x20kgs.

Paralelas - 25reps.

 

Foi isso amigos, confesso que cheguei na academia me achando cansado dos dias que dormi mal e de estar acordando cedo novamente, achei os pesos do agacho pesado, tive que me chingar bastante pra conseguir ter coragem de buscar as 9 reps no agacho kkkk. Mas no fim deu tudo certo.

 

Confesso que como a galera tá falando, o bear mode ta gostosin, sinceramente treinar e estar comendo bem, nao tem nada melhor.

 

Video do RDL:

 

Valeu, amanhã tem upper 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...