Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

2 minutos atrás, t2ds disse:

A galera vai achar que barra fixa é ruim com esse post, kk. Seu diário é bem visualizado.

 

Barra fixa é excelente.

 

Barra fixa tá na minha rotina desde os 14 anos (nessa época nem treinava, só nadava). Sempre foi o exercício base dos meus treinos de costas.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, t2ds disse:

A galera vai achar que barra fixa é ruim com esse post, kk. Seu diário é bem visualizado.

 

Barra fixa é excelente.

Espero que não.

 

Barra fixa é excelente mesmo.

 

O problema acredito que seja o braquirradial abrindo o bico com o acumulo de fadiga quando se tem compromisso serio no treino (90% das pessoas não tem).

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, será que não é falta de alongamento/mobilidade essa sua dor no braquial? 

Eu faço muita barra fixa, muita mesmo, tipo umas 20 séries por treino, fora que eu me alongo na barra no intervalo de cada exercício e todos são livres. Sim, meu antebraço fica latejando e no final do treino nem sinto fechar as mãos.

Antes dos treinos eu sempre alongo os dedos, punho e utilizo pegada sem o dedão, naipe um gancho, saca?

Isso pq minha mobilidade na mão é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2020 em 16:36, Guimers disse:

ATUALIZAÇÃO 17/11 - FOTOS NA P.2

ATUALIZAÇÃO DE TREINO AB2x - P.8

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E FOTOS P.24 - (2meses de diario, saindo do padrão GORDO para Em forma/OK).

ATUALIZAÇÃO DE PLANO DE 2021 - P.36

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E FOTOS P.41 - (3meses, VISIVEL QUEDA DE CULOTE) - 13/02/2021

ATUALIZAÇÃO DE DIETA P.55 - 26/03/2021

FIM DE CUTTING COM FOTOS P.73 - 24/04/2021

ATUALIZAÇÃO DE PLANO DE 2021 PARA CUTTING - P.97 - 15/06/2021.

ATUALIZAÇÃO DE MEDIDAS E BF - P.97 - 15/06/2021.

ATUALIZAÇÃO DE TREINO AB2x - P.106

Boa tarde!

 

Meu nome é Guimers, ja participei do forum de 2013 a 2016 com outra conta e estou de voltar a uns meses nessa conta! Segue a historia:

 

Em julho de 2013 comecei a treinar, enrolei 1 ano até desenvolver uma raiva interna suficiente para realmente mudar o fisico, e em janeiro de 2015 comecei a comer melhor, uma dieta crua e segui assim até março de 2016 quando parei de treinar. Eu sinceramente não sei qual meu biotipo predominante, acredito ser Meso/Endo, sempre fui gordinho porem não possuo articulações grossas como endo, enfim eu sequei e aumentei a mm, cheguei a um físico razoável(dava pra enganar) para algum de 18/19 anos. 

Medidas quando comecei e quando parei(tentar lembrar algumas): 

1,70 de altura

73 Kgs (Gordinho) --> 67kgs(Seco) --> 83kgs (Quando parei)

31 de braço --> 33Cm --> 37,5 cm.

 

Pois bem, quando parei de treinar e comecei a comer, ganhei muita gordura e de certa forma mantive toda (grande maioria) da mm adquirida durante o periodo de treino, cheguei a 92kgs com uma barriga enorme e decidi voltar aos treinos. Voltei em agosto de 2017 (1,5 anos afastado) enrolei 2 meses, e em novembro decidi voltar a seguir uma dieta e consegui secar bem e adquiri um físico melhor do que quando treinava antes de parar +- em novembro de 2018. Segue medidas:

92kgs (reinicio) --> 77kgs (Mais seco e maior possivel)

Abdomem 105 cm(Medida acima do umbigo) --> 77cm

Braço 38 cm --> 37 cm

E mantive essa condição por uns 3/4 meses e em março de 2019 decidi iniciar um bulk para ganho de mm, fiz um bulk bacana até agosto e subi uns kgs e umas medidas, fiz um mini cut e voltei ao bulk em dezembro de 2019 e segui até março desse ano(2020), a essa altura ja estava com 92kgs e com BF relativamente alto. Queria iniciar o cutting porem não conseguia gerar deficit treinando em casa, por mais que eu me dedicasse não conseguia focar 100%. Enfim arrastei de março até outubro com 89kgs treinando em casa, e em outubro voltei aos treinos na academia adicionando cardio e focando muito mais na dieta e treino. 

Volta aos treinos em Outubro:

 

Peso 89kgs (Outubro)--> 88,6 (Novembro) --> ?

Cintura 96 Cm --> 92,5cm -->?

Braço 41cm --> 40,7cm -->?

Pantu 37,5 --> 37,5 --> ?

 

Assim que eu chegar em casa irei atualizar com fotos e mais informações.

96 de cintura acho que vc e endo, medidas elevadas demais para cintura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BADANCE disse:

Cara, será que não é falta de alongamento/mobilidade essa sua dor no braquial? 

Pode ser que seja, é uma possibilidade mesmo. Ha uns meses comecei uma rotina de alongamentos etc, espero que isso ajude e qndo eu voltar a fazer a barra fixa, que sim é excelente mesmo, isso resolva.

 

18 minutos atrás, BADANCE disse:

utilizo pegada sem o dedão, naipe um gancho, saca?

por aqui tbm, padrao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, BADANCE disse:

Cara, será que não é falta de alongamento/mobilidade essa sua dor no braquial? 

Eu faço muita barra fixa, muita mesmo, tipo umas 20 séries por treino, fora que eu me alongo na barra no intervalo de cada exercício e todos são livres. Sim, meu antebraço fica latejando e no final do treino nem sinto fechar as mãos.

Antes dos treinos eu sempre alongo os dedos, punho e utilizo pegada sem o dedão, naipe um gancho, saca?

Isso pq minha mobilidade na mão é horrível.

Mano sinceramente não sei. Mas não custa nada fazer esse alongamento conforme voce disse.

 

34 minutos atrás, FALZI disse:

96 de cintura acho que vc e endo, medidas elevadas demais para cintura

Pode ser, eu sou bem quadrado, porem esses 96 de cintura é quando eu estava com bf super alto, hoje com 16% to com 81cm, a tendencia é cair mais.

18 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Pode ser que seja, é uma possibilidade mesmo. Ha uns meses comecei uma rotina de alongamentos etc, espero que isso ajude e qndo eu voltar a fazer a barra fixa, que sim é excelente mesmo, isso resolva.

 

por aqui tbm, padrao

 

4 minutos atrás, Alex_83 disse:

 

Também, quase na ponta dos dedos. Pegada de "escalada".

Então, eu não uso essa pegada não, passo o dedão tambem na barra, é interessante mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guimers disse:

Então, eu não uso essa pegada não, passo o dedão tambem na barra, é interessante mudar?

 

Não necessariamente. O mesmo que falei sobre low-bar ou high-bar. Cada um que faça como fica mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guimers disse:

Então, eu não uso essa pegada não, passo o dedão tambem na barra, é interessante mudar?

Agora, Alex_83 disse:

Não necessariamente.

Concordo com o Alex, porem geralmente qndo envolvemos a barra com o polegar pra treinar dorsal a tendencia é """ativar demais""" o antebraço e se pá ele falhar antes da dorsal..por tensionar demais na pegada etc.....nao é regra, mas qse sempre que vejo alguem reclamar que antebraço falha antes, essa é a causa (e nao que seja seu caso).

 

Só envolvo a barra com o polegar no terra ou meio terra....no maximo se for uma remadona mto pesada, que nao é meu caso pq sou fraco nisso kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se é o que vc sente. mas eu sinto uma dor crônica no pronador teres há uns anos, eu fazia barra excessivamente (por anos eu fiz várias séries até a falha, todo dia (7x na semana)) e acho que foi o que causou, atualmente estou reintroduzindo a barra com pegada neutra, faço apenas 5 séries de 5 reps por semana, vou fazendo assim e aumentando aos poucos. a dor está estável ou menor, o que é um bom sinal.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...