Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

3 horas atrás, frxavier disse:

Passei a fazer o Facepull vendo o relato de vcs e confesso q nunca havia sentido tanto assim o posterior. Em relação à execução, devo puxar em direção ao meu rosto, né? E como vcs fazem para estabilizar o tronco conforme a carga for subindo? Um pé na frente e outro atrás?

 

Faço em pé, inclinando um pouco o tronco pra trás. Mas, como deixo pro fim de treino, trabalho com menos carga e mais repetições, então a carga é moderada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera.

 

Vou relatar o treino amanha porque to bem cansado e quero dormir cedo.

 

Mas hoje pela primeira vez consegui um setup de low bar, há semanas eu vinha tentando encaixar a barra em algum lugar, e hoje abri a pegada nabarra e consegui encaixar num lugar diferente e mais pra baixo no posterior.

Segue algumas fotos e 2 videos pra voces olharem.

Peguem leve, foi a primeira vez na vida que mudei o setup do agacho, ha anos fazia daquela maneira.

 

Senti uma melhora significativa na execução, parece que fiquei mais robusto e o movimento fluiu melhor, não pus toda a carga que estava usando porque fiquei meio receoso.

Senti um leve incomodo lombar que com o 'midbar' não sentia, mas dai consigo ajustar os pés e forçar mais o bracing.

É que segurar a barra no lugar certo e equilibrar me ocupou muita consciencia.

Pelo video podem ver que algumas reps a barra ficou mais centrada no meio do pé, e outras me desequilibrei e ia um pouco a frente, mas posso dizer que 80% delas a barra recuou mais.

 

Como estarei me adaptando, utilizarei o pause squat nos 2 treinos pra melhorar a tecnica mais rapidamente.

 

Mas @CrowleyFX @t2ds @SaBiih e quem mais manjar de low bar por gentileza, verificar se a barra está ficando numa posição boa e etc.

 

Whatsapp image 2021 06 28 at 19.28.22

Mudança na posição da barra

Whatsapp image 2021 06 28 at 19.31.02

 

Videos:

https://streamable.com/gm8xd5 - Nesse era a ultima set, a execução nãoficou top, mas da pra ver bem a posição da barra.

https://streamable.com/hj67kk - Nesse da pra ver bem a linha da barra e a centralização com os pés.

 

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guimers disse:

Na minha academia não posso usar o banco, talvez eu ponha um step no chao e faço sentado no chão empurrando o step com os pés, irei tentar!

Mas hoje eu trabalho com menos carga por isso, dificuldade em segurar o corpo, ai faço 12 a 15 reps.

Amanha vou testar por o step no chão e aumentar a carga pra ficar algo entre 8 e 10, ou tento de pé mesmo e fodasse.


Dá pra fazer deitado tb. É a minha opção quando não dá pra apoiar o pé no Cross. Eu deito no chão mesmo e fodase kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:


Dá pra fazer deitado tb. É a minha opção quando não dá pra apoiar o pé no Cross. Eu deito no chão mesmo e fodase kkkk

KKKK meus reacts acabaram, mas velho, faço tanta coisa na academia que eles julgam 'estranho' que se eu fizer mais essa vou levar advertencia KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra tá no lugar exato, nos soquetes dos delts posteriores.

Só cuida conforme for aumentando a carga em evitar fazer meio que um good morning ao invés de um agacho. 

Quando eu fazia low bar, várias vezes me peguei fazendo isso quando a carga tava pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Segue relato do treino de ontem:

 

Lower 1

Alongamentos + Mobilidade

Agachamento Livre - Alterando pra low bar, então baixei o peso - 2x Aquecendo + 4x7/6x110kgs - Não quis nem forçar mais reps. Irei utilizar o pause squat em todos treinos até me sentir confiante com esse setup da barra.

Agacho hack - 3x10x106kgs - Buscar 12 fucking reps agora.

Cadeira Extensora - 3x12x70kgs.

Stiff - 4x12x115kgs - Fiz 3 series sem strap, utilizei apenas na ultima, vou subir pra 117kgs e cair pra 8 reps agora.

Panturrilha em Pé - 4x10x85kgs.

 

De maneira geral eu estava mais forte, tanto na pegada quanto nas pernas, fiquei feliz com o desempenho.

 

Calorias fecharam em 2400kcals.

 

Hoje fiz o aej mas relogio estava descarregado então não medi nada, mas foi o padrão de 7 sets de 1:30mins pulando e 30s descansando.

Abs Bycicle 4x25.

 

A noite tem upper 1, buscar objetivos abaixo:

OHP - 4x4x62kgs

Pendlay Row - 4x5x89kgs 

Spotto press - 4x4x98kgs.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, frxavier disse:

Passei a fazer o Facepull vendo o relato de vcs e confesso q nunca havia sentido tanto assim o posterior. Em relação à execução, devo puxar em direção ao meu rosto, né? E como vcs fazem para estabilizar o tronco conforme a carga for subindo? Um pé na frente e outro atrás?

Tem um consenso lá fora de fazer face pull leve até esmagar e segurar um tempo, aquele movimento bem controlado. Se você começa usar carga as costas entra demais no movimento. Eu dobro os joelhos, puxo jogando os braços para fora, faço uma rotação no final e seguro um tempo.

 

O pessoal usa muito ele como um movimento "terapêutico/fisioterapia" pra manter a saúde dos ombros.

12 horas atrás, Guimers disse:

Fala galera.

 

Vou relatar o treino amanha porque to bem cansado e quero dormir cedo.

 

Mas hoje pela primeira vez consegui um setup de low bar, há semanas eu vinha tentando encaixar a barra em algum lugar, e hoje abri a pegada nabarra e consegui encaixar num lugar diferente e mais pra baixo no posterior.

Segue algumas fotos e 2 videos pra voces olharem.

Peguem leve, foi a primeira vez na vida que mudei o setup do agacho, ha anos fazia daquela maneira.

 

Senti uma melhora significativa na execução, parece que fiquei mais robusto e o movimento fluiu melhor, não pus toda a carga que estava usando porque fiquei meio receoso.

Senti um leve incomodo lombar que com o 'midbar' não sentia, mas dai consigo ajustar os pés e forçar mais o bracing.

É que segurar a barra no lugar certo e equilibrar me ocupou muita consciencia.

Pelo video podem ver que algumas reps a barra ficou mais centrada no meio do pé, e outras me desequilibrei e ia um pouco a frente, mas posso dizer que 80% delas a barra recuou mais.

 

Como estarei me adaptando, utilizarei o pause squat nos 2 treinos pra melhorar a tecnica mais rapidamente.

 

Mas @CrowleyFX @t2ds @SaBiih e quem mais manjar de low bar por gentileza, verificar se a barra está ficando numa posição boa e etc.

 

Whatsapp image 2021 06 28 at 19.28.22

Mudança na posição da barra

Whatsapp image 2021 06 28 at 19.31.02

 

Videos:

https://streamable.com/gm8xd5 - Nesse era a ultima set, a execução nãoficou top, mas da pra ver bem a posição da barra.

https://streamable.com/hj67kk - Nesse da pra ver bem a linha da barra e a centralização com os pés.

 

Valeu.

 

Está muito bom, começou pelo quadril, joelho pra fora, barra bem apoiada.

 

Não sei para onde estava olhando, mas é bom lembrar.

 

maxresdefault.jpg

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, t2ds disse:

Tem um consenso lá fora de fazer face pull leve até esmagar e segurar um tempo, aquele movimento bem controlado. Se você começa usar carga as costas entra demais no movimento. Eu dobro os joelhos, puxo jogando os braços para fora e com uma rotação no final.

Está muito bom, começou pelo quadril, joelho pra fora, barra bem apoiada.

 

Não sei para onde estava olhando, mas é bom lembrar.

 

maxresdefault.jpg

 

Eu estava olhando pro espelho, mas irei mudar a posição da cabeça tambem.

Tambem preciso ajustar a pegada, sexta vou fazer denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, a execução tá ótima, barra bem colocada e tu entendeu bem as alavancas. 

 Só falta consertar a pegada. Testa com o dedão por cima da barra e, caso ainda esteja dobrando muito o punho, suba um pouco a mão, encostando aquela parte gorda da palma (embaixo do polegar) na barra.

 Sobre pra onde olhar, o pescoço deve ficar na mesma linha do tronco, reto. Vendo no vídeo, parece estar bom.

E porra, vê se coloca essa barra mais em baixo no hack, tu tá ficando na ponta dos pés pra tirar, que agonia kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Muito bom, a execução tá ótima, barra bem colocada e tu entendeu bem as alavancas. 

 Só falta consertar a pegada. Testa com o dedão por cima da barra e, caso ainda esteja dobrando muito o punho, suba um pouco a mão, encostando aquela parte gorda da palma (embaixo do polegar) na barra.

 Sobre pra onde olhar, o pescoço deve ficar na mesma linha do tronco, reto. Vendo no vídeo, parece estar bom.

E porra, vê se coloca essa barra mais em baixo no hack, tu tá ficando na ponta dos pés pra tirar, que agonia kkk.

Valeu mano.

É que eu não estava esperando acertar o low bar, toda vez conseguia no warmup e na work set eu não conseguia manter e a barra subia, ai desistia e voltava pro setup anterior, mas agora que consegui vou ajustar esses detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...