Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day


Guimers

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Alex_83 disse:

 

O pessoal tem dificuldade de entender que massa muscular vem como um todo. Nunca fiz exercícios específicos pra antebraço. São enormes? Não. Mas têm boa proporção com os braços, porque eles vêm junto. Outra: ninguém vai ter braços bem desenvolvidos com um tronco fraco. E aí fico louco com quem usa um dia de treinos só pra fazer braços.

 

Quer dizer que sou contra treinar antebraços? Não, acho válido pra reforço, se a fraqueza deles está atrapalhando outros exercícios. Treinar só braços num dia? Acho válido se é um fisiculturista tentando dar uma ênfase maior pra eles.

 

E o pescoço? Meu, sério? Vai pilotar F1?

Tem um 2 topicos aqui no forum com titulos interessantes:

Como ter bons braços agachando

Efeito indireto do agachamento.

 

É basicamente o que falou, tenha um tronco e pernas fortes, que os resto irá acompanhar, pra identificar uma fraqueza muscular acho que demora tambem. Por isso a maioria que escolho são exercicios que recrutam a maior qtde de musculatura, salvo as excessões por causa de alguma limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia galera

 

Segue relato do treino de ontem:

 

Lower 2

Alongamento + Mobilidade

Agacho Livre com Pausa - 2x Aquecendo + 3x6x104kgs - Foi dificil mas rolou, top.

Leg press - 2x12x240 + 1x8x240 - Não deu pra sustentar as 3 series com 12 reps, mas continuo na busca.

Agacho Frontal - 3x5x76kgs - Vou precisar trocar esse exercicio, logo explico.

Stiff - 4x10x115kgs.

Panturrilha em pé - 4x10x80kgs - vou subir pra 12 reps.

 

Estou na correria do tcc, então n to escrevendo muito por aqui, apenas o essencial, mas semana que vem explico algumas alterações no treino e dieta.

Calorias fecharam em 2250/2300, um pouco abaixo.

 

Hoje fiz aej padrão:

7 sets de 1:25s pulando + 35s de descanso.

1682pulos

141bpm medio.

Abs Bicicleta - 4x15.

Alongamento de quadriceps.

 

Tenho apresentação do TCC hoje, me desejem sorte rsrs e amanha tem upper 2.

 

Valeu, boa sexta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Alex_83 disse:

O pessoal tem dificuldade de entender que massa muscular vem como um todo. Nunca fiz exercícios específicos pra antebraço. São enormes? Não. Mas têm boa proporção com os braços, porque eles vêm junto. Outra: ninguém vai ter braços bem desenvolvidos com um tronco fraco. E aí fico louco com quem usa um dia de treinos só pra fazer braços.

Puts, mano, é relativo, depende muito de quanto o cara recruta os braços nos treinos de costas e peito. Pode reparar, quem tem o braço muito grande, seja bíceps e tríceps, geralmente não tem estrutura, seja largura de costas e peitoral (digo isso dos marombeiros, atleta é outra parada).

Eu sou muito entroncado, meus treinos de costas eu sinto demais as costas, peito a mesma parada, mas meus braços são ruins, por isso fiquei um tempo fazendo treino de braços isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BADANCE disse:

quem tem o braço muito grande, seja bíceps e tríceps, geralmente não tem estrutura, seja largura de costas e peitoral

 

Discordo, isso seriam casos muito isolados de hormonizados que ganham uma boa quantidade e mm em pouco tempo e criam uma desproporção. A grosso modo, quem não tem um bom tronco, não tem bons braços.

 

3 minutos atrás, BADANCE disse:

Eu sou muito entroncado, meus treinos de costas eu sinto demais as costas, peito a mesma parada, mas meus braços são ruins, por isso fiquei um tempo fazendo treino de braços isolados.

 

Aí também é um caso específico, em que tu verificou que após ganhar massa muscular, precisava dar uma ênfase maior nos braços. Nesse caso, acho válida essa ênfase por um período de tempo.

 

Obs: teu caso - desenvolver bem o tronco e os braços ficarem um pouco pra trás, ainda é muito mais comum do que o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alex_83 disse:

Discordo, isso seriam casos muito isolados de hormonizados que ganham uma boa quantidade e mm em pouco tempo e criam uma desproporção. A grosso modo, quem não tem um bom tronco, não tem bons braços.

Mas o que mais tem é gente dizendo que não sente as costas, a carga vai toda pro braço, fora a galera que faz supino esticando o braço jogando a carga final pro tríceps (claro que ambos os treinos recrutam bíceps e tríceps, mas dependendo da consciência corporal e qualidade de movimento vai recrutar muito mais). 

Se for pensar dessa sua maneira, não haveria desproporções em nenhum shape e isso é o que mais tem nas academias (hormonizados e naturais).

Eu entendi teu ponto de vista, porém esse "a grosso modo" é bem grosso mesmo kkkkkkk

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BADANCE disse:

Mas o que mais tem é gente dizendo que não sente as costas, a carga vai toda pro braço, fora a galera que faz supino esticando o braço jogando a carga final pro tríceps (claro que ambos os treinos recrutam bíceps e tríceps, mas dependendo da consciência corporal e qualidade de movimento vai recrutar muito mais). 

Se for pensar dessa sua maneira, não haveria desproporções em nenhum shape e isso é o que mais tem nas academias (hormonizados e naturais).

Eu entendi teu ponto de vista, porém esse "a grosso modo" é bem grosso mesmo kkkkkkk

 

Os naturais que cometem esses erros não sabem treinar e não desenvolvem nada. Vai ser uma desproporção entre nada e porra nenhuma. Os hormonizados que fazem isso, tampouco sabem treinar, porém esses têm mais disposição a desenvolver desproporções, porque conseguem ganhar mm em menor tempo. Mas.... como disse, são casos isolados. A regra geral é "desenvolva um bom tronco, que os braços vêm junto". Talvez tu frequente uma academia com muitos hormonizados que não sabem treinar! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex_83 disse:

 

Os naturais que cometem esses erros não sabem treinar e não desenvolvem nada. Vai ser uma desproporção entre nada e porra nenhuma. Os hormonizados que fazem isso, tampouco sabem treinar, porém esses têm mais disposição a desenvolver desproporções, porque conseguem ganhar mm em menor tempo. Mas.... como disse, são casos isolados. A regra geral é "desenvolva um bom tronco, que os braços vêm junto". Talvez tu frequente uma academia com muitos hormonizados que não sabem treinar! Hahahaha

Smart fit, chefe, smart fit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reacts acabaram.

 

Mas meus braços se desenvolvem mais facil do que minha caixa (peito e costas), sempre treinei bem a caixa porem sempre senti dificuldade principalmente em peito, por isso que hoje retirei os braços e uso apenas 3series 'isoladas' pra eles no treino upper 2.

No upper 1 e no 2 foco apenas em caixa e ombro, mas na real o meu biceps é bom e minha dorsal não é tão ruim, então levo a pensar que estão equilibrados, principalmente na questão de ativação e consciencia corporal, sempre treinei costas bem.

Ja o peito e triceps SEMPRE ficaram atras, mas não é só um ou o outro, são os dois, isso me leva a acreditar que seja um problema relacionado ao ato de 'empurrar', por isso to focando bem em progredir ohp e supinos pra melhorar o conjunto dos dois.

No fim continuamos testando coisas pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guimers disse:

Reacts acabaram.

 

Mas meus braços se desenvolvem mais facil do que minha caixa (peito e costas), sempre treinei bem a caixa porem sempre senti dificuldade principalmente em peito, por isso que hoje retirei os braços e uso apenas 3series 'isoladas' pra eles no treino upper 2.

No upper 1 e no 2 foco apenas em caixa e ombro, mas na real o meu biceps é bom e minha dorsal não é tão ruim, então levo a pensar que estão equilibrados, principalmente na questão de ativação e consciencia corporal, sempre treinei costas bem.

Ja o peito e triceps SEMPRE ficaram atras, mas não é só um ou o outro, são os dois, isso me leva a acreditar que seja um problema relacionado ao ato de 'empurrar', por isso to focando bem em progredir ohp e supinos pra melhorar o conjunto dos dois.

No fim continuamos testando coisas pra melhorar.

 

Pode ter relação com postura? Ombros projetados pra frente? Tem uma foto de lado, relaxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...