NZA 36 Postado Dezembro 22, 2022 às 17:17 Postado Dezembro 22, 2022 às 17:17 Em 22/12/2022 em 13:20, Guimers disse: Minhas pernas tambem acompanhariam, porem continuo focando porque quero agachar com 80/80 até fim do ano que vem, e os treinos e a recuperação fica mais balanceada fazendo up/lo 2x. Talvez esteja dificil de progredir justamente por fazer 3upper, talvez não esteja recuperando e supercompensando, ai fica no mesmo lugar. É só uma hipotese né. De forma geral o volume dos meus treinos são mais baixos mesmo, e sim, eu acho que tive bons resultados desde junho pra cá. Pra ficar mais claro a epoca que eu mais cresci ( mas tava em superavit) foi em julho do ano passado fazendo 16 a 20series por semana, porem as primeiras series de um total de 4 series, eram sempre mais leves, então eram mais series com menos series levadas até perto da falha. Depois mudei pra baixo volume total, cerca de 6 a 8 series por semana, só que minha dieta estava um lixo e não evolui bem, só que pode ser pela dieta tambem e pela facul que estava me atrapalhando. Ai em julho passei no nutri e subi pra 8 a 12 series por semana, e dai sim eu tive grandes resultados, progressão de carga voltou e comecei a subir bem mais forte, shape respondeu bem mesmo em deficit. Tentei aumentar um tempo depois pra 14, porem não deu certo, então por hora irei manter as 8 a 12. A questão se é pouco ou não vai muito do jeito que voce treina , da sua recuperação entre treinos e se esta progredindo. Eu treino as series até a falha ou paro 1 antes da falha, então meu esforço é bem alto, priorizando progressão de cargas e estou progredindo, e com excessões a alguns dias me recupero bem entre as series. Então mantenho tudo e deixo o tempo fazer o trabalho. Os meus treinos estão por volta de 1:40 a 1:50. Mas se eu não fosse fazer lower 2x na semana, eu iria fazer assim: Peito/Ombro/Triceps - Push Costas com foco em remada/Posterior de Coxa/Biceps - Heavy Pull/Density Day Descanso Superior completo - Upper Pernas Completo com foco em quads e estimulos leve em posterior. - legs Descanso - Ou opcional braços e ombro - weak point Descanso Essa divisão eu vejo bastante bb 'natty' gringo fazendo, da um grau no superior, adiciona espessura no shape devido aos dias heavy pull/Density Day. Mas não é tão simples, teria que montar um esqueleto basico inicial e ir ajustando ao longo do tempo, questão de recuperação, volume e tempo na academia. Baixo volume e progressão de carga é vida , depois que voce começa a fazer ,impossivel voltar pro alto volume Guimers reagiu a isso 1
Guimers 8886 Postado Dezembro 22, 2022 às 17:35 Autor Postado Dezembro 22, 2022 às 17:35 Em 22/12/2022 em 14:17, NZA disse: Baixo volume e progressão de carga é vida , depois que voce começa a fazer ,impossivel voltar pro alto volume Pois é HAHAHA não tesão maior do que zerar tudo da academia
yaggoX 9 Postado Dezembro 23, 2022 às 14:20 Postado Dezembro 23, 2022 às 14:20 (editado) Em 22/12/2022 em 14:05, Guimers disse: Sempre ganhei pernas mais facil que suoerior, acho que o principal é progredir independente do volume. Pelo seu relato talvez estivesse cansado e estressado mesmo Esses density days, são dias onde voce vai focar em musculos que te deixam mais espessos, então voce geralmente faz: 1 terra ou variação, rdl/stiff - Pra espessura geral, desde posterior até upper back e eretores de espinha 2 remada pesada - remadas para aumentar espuessura de dorsal e upper back Mesa flexora ou cadeira - espessura das coxas Extensora opcional - tbm Pode procurar por, justin shier, adam powe, aj morris, jordan peters (idealizador disso), kuba cielen. BOM DIA montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting. se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal. cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas https://www.instagram.com/adam.powe_/ push sup inc 3x 6~9 sup inc Halter 15°~30° 3x 6~9 sup reto 2x 6~9 ML 3x 6~9 Sup fechado 2x 6~9 Voador 2x 6~9 Lateral Sentado 3x 6~9 Posterior peck deck 3x 6~9 Triceps Testa 3x 6~9 abs e pantu Density day Remada Aberta 3x 6~9 RDL 3x 6~9 Puxada Alta 3x 6~9 Mesa flexora 3x 6~9 Adutora 3x 6~9 Pull down 2x 6~9 Biceps Martelo 3x 6~9 Biceps Banco 3x 6~9 abs e pantu Upper Full Sup Inc 3x 6~9 Remada Curvada 3x 6~9 Sup inc Halter 15°~30° 3x 6~9 ML Halter 3x 6~9 Remada Baixa 3x 6~9 Pull Down 2x 6~9 Lateral 3x 6~9 Posterior peck deck 2x 6~9 abs e pantu Legs Full Agacho 3x 6~9 Leg Press 3x 6~9 Extensora 2x 6~9 Bulgáro 2x 6~9 Elev Pélvica 2x 6~9 Mesa flexora 3x 6~9 Arms Shoulders Sup fechado 3x 6~9 ML 3x 6~9 Lateral 3x 6~9 Posterior peck deck 3x 6~9 Tríceps Cabo 3x 6~9 Biceps Curl 3x 6~9 abs e pantu Editado Dezembro 23, 2022 às 14:26 por yaggoX
Guimers 8886 Postado Dezembro 23, 2022 às 15:43 Autor Postado Dezembro 23, 2022 às 15:43 Em 23/12/2022 em 11:20, yaggoX disse: BOM DIA montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting. se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal. cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas https://www.instagram.com/adam.powe_/ push sup reto/maquina de sup reto 3x 6~9 - mais pesado e completo primeiro sup inc halter 3x 6~9 Peck deck/fly 2x 9~12 Paralelas 2x 9~12 Desenvolvimento sentado 2x6~9 Elevação Frontal Pegada larga 2x 6~9 Elevação lateral 2x 6~9 Triceps Testa 3x 6~9 abs Density day Terra/Stiff /RDL 2x 6~9 - Se começa com a variação do terra, mais pesado e completo primeiro Remada Aberta na maquina/ Cavalinho/ cross/ pendlay row - 3x 6~9 Remada Unilateral com Hlateres ou Maquina - 3x6~9 Mesa flexora 2x 6~9 Cadeira Extensora - 2x6~9 Biceps Martelo 3x 6~9 abs e pantu ------------- DESCANSO --------------- NÃO EMENDAR OS DIAS -------------- Upper Full Sup Inc 3x 6~9 Remada Curvada 3x 6~9 Remada Alta pegada aberta - 3x6~9 Paralelas - 3x6~9 Facepull - 3x6~9 Posterior peck deck 2x 6~9 abs Legs Full Agacho 3x 6~9 Leg Press 3x 6~9 Elev Pélvica 3x 6~9 Bulgáro 3x 6~9 Extensora 2x 6~9 Cadeira/ mesa flexora 2x 6~9 Arms Shoulders e Panturrilha Panturilha em pé 3x Panturilha sentado 3x Testa/Frances com Halter/Triceps Pulley 3x 6~9 Rosca Direta 3x 6~9 Triceps Unilateral na polia - 2x Rosca Scott unilateral - 2x Elevação Lateral 3x 6~9 Posterior peck deck 3x 6~9 Encolhimento de ombros - 2x ------------- DESCANSO --------------- NÃO EMENDAR OS DIAS -------------- Mano vou te mostrar o que EU faria. Ainda tem a questão de descansar pelo menos 2mins entre as series, até mais se precisar. Priorizar progressão de cargas, pelo menos 1 rep ou 1kg a cada treino. E se perceber que nao está se recuperando entre os treinos, retirar series do musculo que ta dolorido. E pra te falar a verdade, tem até mais volume do que eu faria, pode ter certezq que faria 2series no maximo por exercicio, mas como não te conheço e nao sei como treina deixei 3x. Seria legal voce relatar isso em algum diario. Qhorin-halfhand reagiu a isso 1
Guimers 8886 Postado Dezembro 23, 2022 às 15:44 Autor Postado Dezembro 23, 2022 às 15:44 Em 23/12/2022 em 11:20, yaggoX disse: BOM DIA montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting. se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal. cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas Voce verificou quão pesado esses caras treinam? O esforço em cada serie? É o maximo esforço, pode acreditar que funciona. Carga + Esforço, da um belo resultado.
Guimers 8886 Postado Dezembro 27, 2022 às 11:38 Autor Postado Dezembro 27, 2022 às 11:38 Bom dia Estarei postando pela celular, que é um saco, então vou postar só o essencial kk. Sexta era dia de lower e eu tinha compromisso depois, então tive que abreviar Bastante, segue: Lower 1 Agachamento Livre com Pausa - 3x148kgs - Quase saiu a 4° rep. RDL com Pausa - 8x162kgs - +1rep. Leg Press Unilateral - 9/10x200kgs - +3 reps. Cadeira Extensora Unilateral (Muscle Round)- 15x55kgs - +5kgs. Mesa Flexora (Muscle Round) - Nao fiz. Panturrilha em Pé Unilateral - 24x60kgs - Teto de reps. Abs Crunch Maquina - Nao fiz. 12 mins de esteira a 5,2km/h. Ai no fim de semana acabei fazendo só 2 refs, um mega almoço e janta de boa. Sim, não esculachei e não to nem ai com o que pensam kkk. Vitória, projetohuck2 e lorenzo_EP reagiu a isso 3
Guimers 8886 Postado Dezembro 27, 2022 às 11:47 Autor Postado Dezembro 27, 2022 às 11:47 Ai passei fds sem treinar, academia fechada. Voltei ontem e resolvi voltar com o upper, segue: Upper 1 Decline Machine Press – 8x116kgs + 10x106kgs - +2 reps. Remada Curvada - 9x132kgs + 13x118kgs - Estao reformando a academia e a maquina de Tbarrow esta desutilizada, ai fiz curvada ate pra medir a força. Desenv. Halteres - 7x36kgs + 9x32kgs - +1rep. Remada Baixa Triangulo (Muscle Round) - 17x85kgs - +5kgs. Crucifixo inclinado - 3x10x28kgs - Peck deck ocupado, fiz aqui. Elevação Frontal Cabo + Facepull - (Muscle Round) - 24x40kgs + 17x45kgs - +Reps. Rosca Unilateral Cabo (Muscle Round) + Triceps Pulley - 16x35kgs + 10/10/8x83kgs - +2 reps no biceps e pus uma serie a mais no triceps ja que zerei. Panturrilha Em Pé Unilateral (Muscle Round) - 24x60kgs - Bati o teto, vou subir carga. Paralelas - 23 reps - Ok, logo vou conseguir avançar e fazer a 24°. 47Mins esteira a 5,2km/h - Vou moer no cardio nessas ferias minhas. Treino foi bom, se eu progrido nos presses fico feliz. Spoiler Gravei a serie com 118kgs e ficou melhor executada, mas o celular ta de rosca e sumiu com o video kkkk. Hoje vou fazer lower 1 e por 152kgs no agacho. Sem massagem. Valeu!!! Vitória, ander.amt, Zyzzfodase e 1 outro reagiu a isso 4
Este é um post popular. Guimers 8886 Postado Dezembro 27, 2022 às 17:46 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 27, 2022 às 17:46 Boa tarde Fui hoje fazer lower 1, segue: Lower 1 Agachamento Livre - 4,5x152kgs - Quase consegui completar as malditas 5 reps, fiquei grindando mas nao subiu. RDL com Pausa - 9x162kgs - +1rep, por 166kgs agora. Leg Press Unilateral - 2x12x200kgs - Bati a meta de 12 reps, vou por 210kgs agora. Cadeira Extensora Unilateral (Muscle Round)- 20x55kgs - +4reps. Flexora em pé - 2x RPE7 - Pra nao foder muito o posterior e se recuperar ate sexta não exigi muito aqui. Panturrilha Sentado - 8/7/6x63kgs - Não fiz muscle round. Triceps Corda - 3x12x55kgs. Rosca Martelo Halteres - 2x12x22kgs - Quando eu fizer isso num treino de upper ai aumento. 55 mins de esteira a 5,0km/h - Botei um restinho de filme que eu estava assistindo e fui fazendo. Uma das minhas metas era agachar com 70/70 pra 5 reps, consegui fazer 4. Não é o que eu queria, mas cheguei perto. Esse segundo semestre eu tive um aproveitamento absurdo, espero que se mantenha assim, e dai a meta sera agachar com 80/80 ate fim do próximo ano. Amanhã é dayoff, vou apenas caminhar, e volto quinta pra fazer upper 2 com um amigo em outra academia. Valeu! mzampieri, Vitória, Lucas, o Schrödinger e 4 outros reagiu a isso 7
yaggoX 9 Postado Dezembro 28, 2022 às 16:00 Postado Dezembro 28, 2022 às 16:00 Em 23/12/2022 em 12:43, Guimers disse: Mano vou te mostrar o que EU faria. Ainda tem a questão de descansar pelo menos 2mins entre as series, até mais se precisar. Priorizar progressão de cargas, pelo menos 1 rep ou 1kg a cada treino. E se perceber que nao está se recuperando entre os treinos, retirar series do musculo que ta dolorido. E pra te falar a verdade, tem até mais volume do que eu faria, pode ter certezq que faria 2series no maximo por exercicio, mas como não te conheço e nao sei como treina deixei 3x. Seria legal voce relatar isso em algum diario. opa guimers, real cara 3 séries não tem como, o treino fica muitoooo longo o que afeta no desempenho pro final, criei um diário como vc recomendou e vou relatar lá o que estou fazendo hehe, se quiser acompanhar agradeço 😁 Guimers e T. Wall reagiu a isso 2
AlemãoVazquez 2448 Postado Dezembro 28, 2022 às 16:06 Postado Dezembro 28, 2022 às 16:06 Saudades... 😔
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora