Power_tr00 9290 Postado Agosto 3, 2021 às 22:05 Postado Agosto 3, 2021 às 22:05 Em 03/08/2021 em 09:26, Guimers disse: Outra coisa interessante é, na net ai ta uma treta entre Deadlift nos dias de perna x costas. Faz muito tempo que eu não faço o deadlift, só o stiff/rdl. A diferença de carga do rdl pro deadlift convencional é bem grande, e mesmo só fazendo o RDL eu acordo com DMTS na dorsal/trapezios então imagina fazendo um deadlift convencional? É impossivel não 'pegar' a dorsal e etc, ficam batendo na tecla que o motor primario é gluteo, blz, porem a ativação das dorsal e traps medial é ABSURDA. Pega tudo. O rdl vai dar mais regassado pq não sai cada REP de uma pausa, aumenta a exposição à tensão Quem.fala.que isola glúteo neles é pq tem mais habilidade em usar os glúteos em outras coisas. Postei e saí correndo CrowleyFX, Guimers e RenanTrz reagiu a isso 3
Guimers 8866 Postado Agosto 4, 2021 às 11:01 Autor Postado Agosto 4, 2021 às 11:01 (editado) Bom dia galera. Segue relato de um dos melhores treinos do ano: Upper 1 Protocolo YTWL+Manguito Spotto Press – 3x Aquecendo + 3x5x96 + 1x9x90kgs|Supino Padrão 1RIR - Explico a baixo porque fiz assim, mas foi meta batida. Pendlay Row – 2x Aquecendo + 3x7x91kgs + 1x8x91|Remada Curvada 1RIR. Desenv. Halteres - 1x Aquecendo + 4x10x22kgs - Vou subir pra halter de 24kgs agora (😎) Press Halter Banco 15º– 3x9x28kgs - Ja tinha feito com essa carga pra 10 reps, porem o triceps ja tava cansado e perdi um pouco, mas manterei dessa maneira, aqui irei mirar progredir reps até 14. Chin Up - 2x10 + 1x8 - Aqui fiz extremamente estrito 1 rep por vez, e puts, deu uma destruida, tambem buscarei progredir reps até 14. Face Pull + Elev. Lateral - 3x15/13/12x40kgs + 3x12x10kgs - No Facepull a meta é 15reps em todas series e na elevação lateral é fazer as 12 reps sem parar nenhuma pra respirar. Push Up – 3xF (22/18/12) - Pensei em fazer paralelas, porem tenho os ombros ja não são 0km, ai resolvi ir pra push ups, com foco em fadigar o que sobrar e se crescer o peito é lucro, se crescer o triceps é lucro tambem. Como disse acima, foi um dos melhores treinos que ja montei e fiz, foi absurdo de bom. Sobre a variação nos 2 primeiros lifts é porque eu percebi que tentar equalizar reps pros 4 sets não é muito interessante, a galera ja falou sobre isso inclusive porem não dessa maneira. Acontece que pra bater o numero de reps que precisa no ultimo set, voce as vezes pega muito leve no primeiro e deixa muitas reps no tanque, ou as vezes a primeira ja é tão desgastante que no ultimo set voce ta só o pó e faz apenas pra cumprir tabela, dai acaba perdendo performance. Já com 3 sets principais dá pra buscar um limiar maior desde o primeiro set e manter isso até o 3° sem cair tanto. Dai pra não disperdiçar o 4º set dos exercicios, inclui como se fosse uma execução padrão com mesmo peso ou menos, pra ficar no range de 5 a 10 reps e com 2-0RIR, e conforme eu for fazendo irei progredindo reps não forçadas, mas apenas quando o corpo permitir passar do limiar anterior, no caso do supino eu consgui 9 reps e nas semanas anteriores falhei com 8. Não sei se ficou claro, mas resumidamente irei focar em performance apenas em 3 sets de 4, e o 4º irei focar em menos peso e progredir sem falhar. Mano, o pump nos braços e na caixa que esse treino rendeu foi ABSURDO, cheguei em casa e medi algumas partes, braço no pump indireto deu 41,5cm e a caixa deu 113cm. Acredito que evolui muito a caixa mesmo, mas só quando chegar no bf anterior que irei verificar se foi ganho de mm mesmo, acredito que sim mas não quero me iludir KK a medida anterior no fim do cutt era 106cm frio e 107cm pos treino. Calorias de segunda fecharam em manutenção, 2600 possivelmente, e ontem fecharam em deficit de 300/400kcals, +- 2350kcals. Ainda não voltei a fazer aej, ta frio bagarai e ta foda, acredito que após a ultima frente fria dos dias 11/18 deve voltar a esquentar e em setembro estar top, porem não quero aguardar até lá, então vou começar a me familiarizar com o horario mais cedo novamente e fazer uns 15mins do eliptico se o joelho permitir, até passar essa onda de frio fdp, e dai volto pra rua. Valeu e otima quarta. Editado Agosto 4, 2021 às 11:03 por Guimers Azyzz Br Remastered, lorenzo_EP, CrowleyFX e 1 outro reagiu a isso 4
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Agosto 4, 2021 às 11:19 Postado Agosto 4, 2021 às 11:19 Em 04/08/2021 em 08:01, Guimers disse: Bom dia galera. Segue relato de um dos melhores treinos do ano: Upper 1 Protocolo YTWL+Manguito Spotto Press – 3x Aquecendo + 3x5x96 + 1x9x90kgs|Supino Padrão 1RIR - Explico a baixo porque fiz assim, mas foi meta batida. Pendlay Row – 2x Aquecendo + 3x7x91kgs + 1x8x91|Remada Curvada 1RIR. Desenv. Halteres - 1x Aquecendo + 4x10x22kgs - Vou subir pra halter de 24kgs agora (😎) Press Halter Banco 15º– 3x9x28kgs - Ja tinha feito com essa carga pra 10 reps, porem o triceps ja tava cansado e perdi um pouco, mas manterei dessa maneira, aqui irei mirar progredir reps até 14. Chin Up - 2x10 + 1x8 - Aqui fiz extremamente estrito 1 rep por vez, e puts, deu uma destruida, tambem buscarei progredir reps até 14. Face Pull + Elev. Lateral - 3x15/13/12x40kgs + 3x12x10kgs - No Facepull a meta é 15reps em todas series e na elevação lateral é fazer as 12 reps sem parar nenhuma pra respirar. Push Up – 3xF (22/18/12) - Pensei em fazer paralelas, porem tenho os ombros ja não são 0km, ai resolvi ir pra push ups, com foco em fadigar o que sobrar e se crescer o peito é lucro, se crescer o triceps é lucro tambem. Como disse acima, foi um dos melhores treinos que ja montei e fiz, foi absurdo de bom. Sobre a variação nos 2 primeiros lifts é porque eu percebi que tentar equalizar reps pros 4 sets não é muito interessante, a galera ja falou sobre isso inclusive porem não dessa maneira. Acontece que pra bater o numero de reps que precisa no ultimo set, voce as vezes pega muito leve no primeiro e deixa muitas reps no tanque, ou as vezes a primeira ja é tão desgastante que no ultimo set voce ta só o pó e faz apenas pra cumprir tabela, dai acaba perdendo performance. Já com 3 sets principais dá pra buscar um limiar maior desde o primeiro set e manter isso até o 3° sem cair tanto. Dai pra não disperdiçar o 4º set dos exercicios, inclui como se fosse uma execução padrão com mesmo peso ou menos, pra ficar no range de 5 a 10 reps e com 2-0RIR, e conforme eu for fazendo irei progredindo reps não forçadas, mas apenas quando o corpo permitir passar do limiar anterior, no caso do supino eu consgui 9 reps e nas semanas anteriores falhei com 8. Não sei se ficou claro, mas resumidamente irei focar em performance apenas em 3 sets de 4, e o 4º irei focar em menos peso e progredir sem falhar. Mano, o pump nos braços e na caixa que esse treino rendeu foi ABSURDO, cheguei em casa e medi algumas partes, braço no pump indireto deu 41,5cm e a caixa deu 113cm. Acredito que evolui muito a caixa mesmo, mas só quando chegar no bf anterior que irei verificar se foi ganho de mm mesmo, acredito que sim mas não quero me iludir KK a medida anterior no fim do cutt era 106cm frio e 107cm pos treino. Calorias de segunda fecharam em manutenção, 2600 possivelmente, e ontem fecharam em deficit de 300/400kcals, +- 2350kcals. Ainda não voltei a fazer aej, ta frio bagarai e ta foda, acredito que após a ultima frente fria dos dias 11/18 deve voltar a esquentar e em setembro estar top, porem não quero aguardar até lá, então vou começar a me familiarizar com o horario mais cedo novamente e fazer uns 15mins do eliptico se o joelho permitir, até passar essa onda de frio fdp, e dai volto pra rua. Valeu e otima quarta. Bicicletinha n rola no lugar do elíptico n? é mais sussa no joelho , ta fazendo quantos sets na semana ? top demais a evolução Guimers reagiu a isso 1
Guimers 8866 Postado Agosto 4, 2021 às 11:28 Autor Postado Agosto 4, 2021 às 11:28 Em 04/08/2021 em 08:19, Azyzz Br Remastered disse: Bicicletinha n rola no lugar do elíptico n? é mais sussa no joelho , ta fazendo quantos sets na semana ? top demais a evolução Rola sim, mas em casa só tenho eliptico e to mais duro que pau de tarado pra comprar uma bike agora KK As opções são: Corda, eliptico ou caminhada. Ou talvez eu encarne o mestre Naturau e faça polichinelos na sala KKKKKKKKKKK. No meu ultimo treino eu estava em 19series de quadss e 16 pra peito/dorsal, dessa vez não contei por falta de tempo, mas irei contar mais tarde e posto aqui. Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
t2ds 2310 Postado Agosto 4, 2021 às 11:42 Postado Agosto 4, 2021 às 11:42 Barra + flexão, melhor combo pra pump. Zyzzfodase e Guimers reagiu a isso 2
Azyzz Br Remastered 2510 Postado Agosto 4, 2021 às 11:59 Postado Agosto 4, 2021 às 11:59 Em 04/08/2021 em 08:42, t2ds disse: Barra + flexão, melhor combo pra pump. Elevacão lateral>bi set supino+rosca barra w e foto no story pra garantir o fim de semana RenanTrz e projetohuck2 reagiu a isso 2
Guimers 8866 Postado Agosto 4, 2021 às 12:01 Autor Postado Agosto 4, 2021 às 12:01 Em 04/08/2021 em 08:19, Azyzz Br Remastered disse: Bicicletinha n rola no lugar do elíptico n? é mais sussa no joelho , ta fazendo quantos sets na semana ? top demais a evolução Quads: 18 Posterior: 8 Peito: 17 Costas: 17 Ombros: 14 Biceps: 8 series - de tabela Triceps: 11 series - de tabela. Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Power_tr00 9290 Postado Agosto 4, 2021 às 18:36 Postado Agosto 4, 2021 às 18:36 Vi agora que vai casar. Parabéns E sucesso
Guimers 8866 Postado Agosto 4, 2021 às 18:39 Autor Postado Agosto 4, 2021 às 18:39 Em 04/08/2021 em 15:36, Power_tr00 disse: Vi agora que vai casar. Parabéns E sucesso Faltam 130 dias hahahaha. To mais duro que pau de tarado, mas até agora com a ajuda dos aposentados estou consguindo pagar as contas KKKKKKK. lorenzo_EP reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora