lorenzo_EP 10930 Postado Dezembro 30, 2023 às 14:27 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 14:27 Em 29/12/2023 em 13:39, Guimers disse: O foco na execução agora esta em "Explodir a barra do peito" e "Esticar os cotovelos". São os macetes mentais que estou usando pra melhorar. Em 30/12/2023 em 11:08, ThorMitologicamenteAcurado disse: Que estranho mano, já fizeram algum teste com sal? Logo antes do treino talvez? Tambem ando fazendo esse trabalho mano, vejo muitos excelentes supinadores que fazem uma explosão muito foda do peito. Otimizando essa tecnica da para colocar um peso consideravel a mais. Ando assistindo o Julius Maddox e a tecnica dele, recomendo. Quem precisa de barras de proteção quando se pode fazer o roll of shame? Vocês não tão falando do "peito de mola" né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4816 Postado Dezembro 30, 2023 às 14:39 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 14:39 Em 30/12/2023 em 11:27, lorenzo_EP disse: Vocês não tão falando do "peito de mola" né? O que é esse peito de mola? Não conheço. Meu goal de execução no supino é isso aqui: Spoiler Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenzo_EP 10930 Postado Dezembro 30, 2023 às 14:44 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 14:44 Em 30/12/2023 em 11:39, ThorMitologicamenteAcurado disse: O que é esse peito de mola? Não conheço. Meu goal de execução no supino é isso aqui: Mostrar conteúdo oculto Tranquilo, foi o que pensei. Explodir DO peito. O "peito de mola" seria explodir NO peito. Nunca viu uns que derrubam a barra no peito e usam o impacto pra subir? É isso. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8662 Postado Dezembro 30, 2023 às 16:42 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 16:42 Em 30/12/2023 em 11:27, lorenzo_EP disse: Vocês não tão falando do "peito de mola" né? Não Estou falando de intenção de movimento. Em vez de só "empurrar" , pensar em explodir com maximo de força possível de baixo pra chegar no stickpoint com mais velocidade. Tanto é que o spotto que não encosta a barra no peito, eu faço assim, a hora que a barra para e estabiliza eu foco em empurrar ela pra cima com o maximo de força possivel e esticar cotovelo. lorenzo_EP reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
b0rland 601 Postado Dezembro 30, 2023 às 17:20 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 17:20 Em 30/12/2023 em 13:42, Guimers disse: Não Estou falando de intenção de movimento. Em vez de só "empurrar" , pensar em explodir com maximo de força possível de baixo pra chegar no stickpoint com mais velocidade. Tanto é que o spotto que não encosta a barra no peito, eu faço assim, a hora que a barra para e estabiliza eu foco em empurrar ela pra cima com o maximo de força possivel e esticar cotovelo. Vc faz aquele negócio do pé? Leg drive? Bizarro como melhora o supino esse movimento, antes dava medo de descer a barra até o peito e não subir, agora não rola Guimers reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8662 Postado Dezembro 30, 2023 às 17:28 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 17:28 Em 30/12/2023 em 14:20, gBertazzoni disse: Vc faz aquele negócio do pé? Leg drive? Bizarro como melhora o supino esse movimento, antes dava medo de descer a barra até o peito e não subir, agora não rola Sim Pra mim que busco força e movimentar carga, faz parte do setup. b0rland reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8662 Postado Dezembro 30, 2023 às 17:34 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 às 17:34 Em 30/12/2023 em 11:08, ThorMitologicamenteAcurado disse: Que estranho mano, já fizeram algum teste com sal? Logo antes do treino talvez? Tambem ando fazendo esse trabalho mano, vejo muitos excelentes supinadores que fazem uma explosão muito foda do peito. Otimizando essa tecnica da para colocar um peso consideravel a mais. Ando assistindo o Julius Maddox e a tecnica dele, recomendo. Quem precisa de barras de proteção quando se pode fazer o roll of shame? É bizarro mano Ela é nutricionista então a gente já testou de tudo, inclusive acompanhamento médico e etc Hoje ela suplementa ferro pois estava com anemia devido a adolescencia, e falta de uma pa de vitaminas. Dai ela melhorou bastante já, mas vira e mexe ela passa mal. No caso ontem suspeitamos que a causa tenha sido a proximidade com a menstruação, geralmente ela fica ruim nessa epoca mesmo. Mas em dias normais ela consegue treinar mas não pode fazer mto esforço ou movimento que tenha balanço senao ela fica ruim, ai por exemplo ela deixa hack, leg press, agachamento tudo por ultimo, ai se passar mal ela ja fez 90% do treino. Sobre o setup do supino, é uma coisa, se arruma uma coisa e descobre falha técnica em outra e assim vai. Um ajuste puxa o outro ate chegar num nivel de execução maneiro. Por ex: Ajustei o pé pro leg drive, ai senti que precisava melhorar o arco, melhorei o arco e senti necessidade de explosão, ai abri a pegada e consegui explosão, ai agora to focando em explodir + lockout do triceps e assim vai kkk. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Guimers 8662 Postado Dezembro 31, 2023 às 14:35 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 31, 2023 às 14:35 Bom dia pessoal Sabado fiz o upper 2, tinha feito umas contas e minha 1RM de supino estava estimada em 135/138kgs, ai meti o loco e resolvi no ultimo dia tentar bater as 3 placas cada lado, mas num foi kakaka, segue: Upper 2 Supino Reto - 1x125kgs + 0,5x135kgs + 0,5x135kgs + 2x125kgs + 2x120kgs - Infelizmente não foi dessa vez, tentei 2 vezes mas não consegui completar, depois quando fui pra series subsequentes meus triceps ja estavam cansados. Spotto Press - 3/4x110kgs + 3/3x115kgs - O Lucas Schrodinger analisou os videos e sugeriu eu pausar mais, tipo 2/3s pra estabilizar melhor a barra. JM Press - 10/10x40kgs + 6x45kgs - +Reps/+5kgs - Triceps respondendo bem aqui, sem dores inclusive. Pullover Corda Unilateral - 6x25kgs + 9x22.5kgs - Tinha feito costas um dia antes, não exigi muito, só mantive. Remada Alta com Barra - 9/9x80kgs + 6x85kgs - Halteres acabaram, voltei pra realizar na barra. Peck Deck - 8x110kgs + 9/6x100kgs - +5kgs/+5kgs. Triceps Corda Unilateral - 6x17,5kgs + 9x12.5kgs - +2,5kgs. Spider Curl - 3x6x14kgs - Fiz pra acompanhar o camarada e pqp que exercício difícil da porra. Panturrilha em Pé Unilateral - 7x60kgs + 6/5x65kgs - +1rep/+5kgs. Spoiler Como disse acima tive 2 tentativas e me gerou uma fadiga no triceps, ai acabou cansando nas demais series. Ao todo com essas series, fiquei 1h no banco do supino kakakakaka. Plano pra chegar nos malditos 135kgs: - Pausar mais no spoto, não ta ruim, mas da pra melhorar, então vou buscar 4x3~5x115kgs com 2/3s de pausa, se tiver pesado eu abaixo pra 110kgs. - Progredir supino touch'n go ate chegar em 120x5 ou 125x4, que dai a maxima estimada fica em 140kgs, possívelmente são uns 3kgs de força que esta me faltando e isso deve ser suficiente pra atingir. - Supinar o maximo possivel ate fim de janeiro, mesmo que sejam 3sets de spotto sem falhar, pra melhorar a técnica de encaixe do triceps e leg drive. Proxima semana volto a treinar terça, ai quinta treino upper com amigo e sabado upper denovo com meu parceiro de supino, a divisão da semana vai ficar assim: Terça- Fullbody ( agacho, spoto, paused sumo) Quarta - Lower (leg press, stiff, flexora) Quinta - Upper com amigos Sexta - Lower ( Sumo, hack, extensora, flexora) Sabado - Upper. Sobre o ano foi otimo, bastante aprendizado, comi bastante, descansei a cabeça, e progredi demais. Cheguei numas cargas que achei que iriam demorar mais, e agora ano que vem a meta é transformar as 1RM em 3RM ou talvez ate 5RM. Valeu e feliz ano novo a todos. HeiseN_, ThorMitologicamenteAcurado, ghzinn e 3 outros reagiu a isso 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkham 2130 Postado Janeiro 2, 2024 às 01:10 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2024 às 01:10 Em 29/12/2023 em 13:39, Guimers disse: Estava travado em 4x115kgs, e ainda fazia a 4° peidando, ontem consegui fazer 5x115kgs e ainda quase fiz a 6°. Só nao saiu porque estava cansado e acabei batendo a barra no suporte na 3° rep, senão teria feito a 6° com certeza. O foco na execução agora esta em "Explodir a barra do peito" e "Esticar os cotovelos". São os macetes mentais que estou usando pra melhorar. Por sorte filmei, segue: Ocultar conteúdo Excelente movimento meu mano guindaste 👏. A tendencia agora é por mais uns kilos na barra. Esse lance de "derrubar" a barra no peito é algo q preciso aprender... conseguir a estabilização da carga com descida mais rápida. Parece fácil ,mas, principalmente o primeiro movimento é difícil estabilizar e ter movimento rápido. Guimers reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkham 2130 Postado Janeiro 2, 2024 às 01:14 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2024 às 01:14 Em 31/12/2023 em 11:35, Guimers disse: Supino Reto - 1x125kgs + 0,5x135kgs + 0,5x135kgs + 2x125kgs + 2x120kgs - Infelizmente não foi dessa vez, tentei 2 vezes mas não consegui completar, depois quando fui pra series subsequentes meus triceps ja estavam cansados. Só pela coragem de se arriscar e, meter uma carga fod@ por duas vezes! ja está a frente de muitos. Guimers reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora