Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 24/08/2023 em 12:32, Guimers disse:

Bom dia galera

Ontem fiz upper 1, segue:
 

Upper 1
Supino Reto - 4x108kgs + 10x93kgs - +5kgs - Ficou muito pesado, era pra sair 5 na topset. No backoff tambem perdi 1 rep, mais abaixo digo detalhes. Tambem reparei que estou com range do backoff muito alto (9a 12), vou deixar 7 a 9, acho que esqueci de alterar isso antes. 
Remada Curvada Pausada - 9x135kgs + 7x140kgs - No video que gravei da pra ver como será a nova execução. 

Desenvolvimento Sentado - 7x40kgs + 11x34kgs - +1 rep - Fiquei feliz aqui pela rep a mais no topset.
Remada Cavalo Unilateral - 9x53kgs + 11x50kgs - A maquina de remada ta MUITO concorrida, então estou pensando em fazer aqui, inclusive gostei demais do movimento.

Supino Fechado - 8x94kgs + 10x86kgs - Same.
Elevação Lateral - 11/11x22kgs + 20x16kgs - Halteres menores que 22 estavam em uso.
Crucifixo Invertido Sentado - 12/12x20kgs - Ok.
Rosca Alternada - 12/10x22kgs - +2 reps, primeira set teve um RPE bem mais confortavel.
Panturrilha em Pé Unilateral - 7x100kgs - Só deu tempo de fazer 1 serie. 

Como eu disse, essas semanas de trabalho estão a milhao e acabando comigo, andando muito e esquentando a cabeça demais. Ultimamente esta esquentando muito e atrapalhando meu sono tambem, mesmo com magnesio tenho acordado um pouco quebrado, inclusive aumentei a dose ontem pra tentar dar um up. 
Durante o dia por mais que eu estivesse meio bem, tava com a cabeça meia cansada e quando estou assim fazer supino é muito ruim, sempre fica meia boca.
Mesmo assim o desenvolvimento progrediu e o supino fechado se manteve.

Video da nova execução da curvada:

  Ocultar conteúdo

 

A pausa ajuda demais a manter a qualidade do movimento, alem de permitir um maior tempo de analise após cada rep, se foi boa ou não, se da pra continuar ou não, se roubou muito ou não. 
Alem de eliminar a força elastica que parece pra quem não manja que está 'roubado'.
Devemos sempre considerar a massa que está sendo deslocada, no caso quase 2bw. 

Padrão de aceitação dos movimentos e execuções é bem individual, o que é roubado pra mim pra outro não é, pra mim o movimento ta bom mas pra outro as vezes ta ruim, ou vice-versa.
Mas eu gostei.

Hoje é descanso e amanha é lower 2.

Valeuuuu!

 

Eu faz um tempo mudei pra fazer no banco. Inclino ele deixando uns 30graus, apoio de joelho, barra embaixo e puxo. A estabilidade que deu pro tronco me pareceu favorecer mais o impacto na dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/08/2023 em 12:45, Vitor_Maromba disse:

 

Eu faz um tempo mudei pra fazer no banco. Inclino ele deixando uns 30graus, apoio de joelho, barra embaixo e puxo. A estabilidade que deu pro tronco me pareceu favorecer mais o impacto na dorsal.

Na minha academia tinha um banco para fazer cavalinho, mas retiraram.
Impossivel fazer isso na minha academia hoje em dia. Mas de forma geral, vou manter assim porque curvada livre tambem ajuda em outras regiões das costas, como eretores, tenho outros exercicios mais estaveis na rotina pra focar só na dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 12:50, Guimers disse:

Na minha academia tinha um banco para fazer cavalinho, mas retiraram.
Impossivel fazer isso na minha academia hoje em dia. Mas de forma geral, vou manter assim porque curvada livre tambem ajuda em outras regiões das costas, como eretores, tenho outros exercicios mais estaveis na rotina pra focar só na dorsal.

 

Sem dúvida.

 

A trilha sonora foi ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 12:53, Vitor_Maromba disse:

 

Sem dúvida.

 

A trilha sonora foi ótima escolha.

Inclusive a máquina que talvez eu deixe de usar tambem tem uma pegada wide grip, mas como disse, ta insuportavel lá, sempre tem 2 usando e 1 esperando. 
Ai opto por sempre fazer o que a galera não faz KKK anti-lotação. Livres com barras e anilhas nunca falham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que dei replay no vídeo umas 3 vezes porque a música tava foda!

 

Bela execução mano. Também gosto de fazer uma pausa na execução, mas na fase contrária do movimento. Não gosto de perder a tensão então faço um leve pico de contração, basicamente seguro 1 segundo na concêntrica, se vejo que não consegui segurar é um indicativo que as próximas reps vão ser medíocres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 13:21, HeiseN_ disse:

Confesso que dei replay no vídeo umas 3 vezes porque a música tava foda!

 

Bela execução mano. Também gosto de fazer uma pausa na execução, mas na fase contrária do movimento. Não gosto de perder a tensão então faço um leve pico de contração, basicamente seguro 1 segundo na concêntrica, se vejo que não consegui segurar é um indicativo que as próximas reps vão ser medíocres.

Eu faço isso com todos outros movimentos, exceto a curvada e a meadows row.
Puxador articulado, pullover corda unilateral, cavalinho, remada unilateral máquina, todas essas eu faço pico de contração tambem, mas na curvada não faço, como falei pro Vitor, acho que ela tem mais a oferecer do que só dorsal.
Pra mim é igual agachar querendo trabalhar só quadriceps, não faz sentido, varios musculos estão envolvidos e trabalham bem kk se quiser isolar, tem movimento mais estavel e propicio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 12:32, Guimers disse:

Padrão de aceitação dos movimentos e execuções é bem individual, o que é roubado pra mim pra outro não é, pra mim o movimento ta bom mas pra outro as vezes ta ruim, ou vice-versa.

Achei o movimento muito bom, acredito q quando a carga está alta um "balanço" deve haver pra quebrar a inércia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2023 em 14:49, Guimers disse:

 

Reps 1 e 2 sairam otimas.

As reps 3 e 4 sairam +-, me lembro que senti dificuldade em esticar o joelho, e foram as reps onde a barra começa a enroscar na minha coxa.

É isso que quero melhorar, semana que vem irei fazer com a barra um pouco a frente e vou fazer uma pausa maior com menos peso.

 

Cê tá bruto! Só não faço o Sumô por ser extraordinariamente técnico. Nunca acerto esse troço, sempre saí um stiff sumô 😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...