Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 27/07/2023 em 09:55, gBertazzoni disse:

Vc usa presilha na barra de supino? Falaram pra fazer sem, mas não consigo n, as anilhas sambam muito kkk

Não uso, só uso no agachamento, rdl e terra. Se elas correm muito facileu colocaria.
 

Em 27/07/2023 em 10:48, Victor_Marques disse:

 

p tu ver como é a vida, a gnt tava falando disso esse dias kkkkkkkkkkkkkkk e aconteceu cntg, espero q eu não seja o próximo 💀

uma dúvida, pq cê faz uma topset e uma de backoff? ela conta como série de trabalho tbm? e pra q serve?

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.
 

Em 27/07/2023 em 10:54, GstvOliveira disse:

Esse é o segredo pra tudo na vida, é só fingir que tava tudo planejado

KAKAKAKKA
 

Em 27/07/2023 em 11:11, Deixando_de_ser_frango disse:

Se o @Guimers me permitir kkkkkk

Basicamente é para agregar volume nas séries válidas (para não encher o treino de exercícios para buscar o volume ideal) 

ao invés dele fazer 5 séries para alcançar o trabalho efetivo. Ele faz apenas duas séries de trabalho Top Set (Carga de trabalho) Backoff (redução de 20% da carga do topset) ideal permanecer na faixa de 9-15 rep 

ambos são progressivos em rep e carga.

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio.
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. 
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Pois é mano KKKKKKKKKK foi a primeira coisa que pensei, 'desgraça so pq eu falei disso'. 
Mano como o deixando de ser frango comentou, backoff é uma serie de saida onde voce trabalha com menos carga que a topset e faz mais reps. 
A ideia veio do Jordan Peters com base em outros estilos de treino, Heavy Duty, Doggcrapp e Fortitude.

 

Tem muita gente usando esse tipo de modelo na gringa, tanto no EUA quanto na Europa. 
Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio.
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. 
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2023 em 13:44, gBertazzoni disse:

Será q presta mesmo esse esquema? De certa forma, parece a estrutura do meu treino, ABC +carga -menos reps - off - ABC -carga +reps, mas como irei pro ABC - off - UL, acredito que um esquema assim vai servir mt bem!

A divisão ou metodologia não faz tanta diferença, o que importa é se voce progride e se recupera do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2023 em 13:00, Guimers disse:

Basicamente são 2 series de trabalho por exericicio.
1 top set com uma carga alta e um range que voce vai definir, alguns exercicios eu faço 5 a 7 e outros eu faço de 7a 9.
1 backoff set tambem chamado de downset, onde voce reduz de 10 a 20% na carga de trabalho e faz um range de reps mais alto, 9 a 12 ou 12 a 15.
A ideia é chegar na falha ou 0 na reserva. 
As vezes eu faço 1 serie a mais, mas eu não gosto e atrapalha minha progressão, depois que voce faz 2 series assim a 3° dificilmente saira com qualidade ou com uma carga legal.
São só 2 series por exercicio, então se quiser aumentar o volume tem que fazer outro exercicio.

 

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse:

 

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

Top set voce leva até a falha.
Se eu fizer uma top com 7 reps, a proxima serie vai sair menos, talvez 5 ou 4reps. 
Então voce abaixa o peso e faz mais reps, ja que já vai estar bem fudido.
Se quiser manter a mesma carga, a primeira serie voce deixa 2 na reserva e vai ate a falha na segunda somente. 
Eu não gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse:

 

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

Porque a ideia é chegar na falha em dois pontos intensidade e volume. 

Se você fizer duas TOP SET com range de 5-9 no talo, com toda certeza a sua segunda série não chegara em um range de 4-6. 

Fora o dano no sistema nervoso. Quem utiliza esse método no treinamento, há todo momento está buscando a falha e ao mesmo tempo agredindo o sistema nervoso. É muito mais fácil chegar em Overtraning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 08:35, Victor_Marques disse:

 

Mas pq então não fazer as 2 top set, com a mesma carga em vez de um backoff? isso q não entendi ainda.

Pq eu tava pensando aqui em diminuir pra 2 séries p adicionar mais exercícios.

 

Lembra o que falei, sobre parar de alterar o treino toda a hora?

 

Não falo mais.

 

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...