Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 17/04/2023 em 16:35, RenanTrz disse:

Jurava que fazia diferença. Então só muda a extensão do movimento e o quanto vc tá batendo nos estabilizadores?

 

Muito mais uma questão da melhor forma que vc se sente pra estabilizar pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2023 em 16:35, RenanTrz disse:

Jurava que fazia diferença. Então só muda a extensão do movimento e o quanto vc tá batendo nos estabilizadores?

O que muda o foco do exercício é o grau de abdução de ombro. Ombros mais abduzidos, geralmente numa pegada mais larga, trabalham mais trapézio e outros grupamentos do upper back; ombros menos abduzidos, mais paralelos ao tronco, geralmente com pegadas mais fechadas trazendo a barra/halter na barriga, trabalham mais a dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 08:55, Guimers disse:

 

Mano desculpa não vi sua mensagem ontem.
Mas a forma como eu executo é assim:

 

bacana, eu executo parecido, mas um pouco mais horizontal.. boto um bloco embaixo pra gerar um déficit, pq se nao as anilhas encostam no chão

 

Em 18/04/2023 em 08:55, Guimers disse:


Obs: Voce mencionou o JP, mas não sei se sabe, ele NÃO usa a remada curvada como estimulo para lats e sim para eretores da coluna. No caso ele rotaciona entre Stiff Leg, Deadlifts, e Curvada com deadstop ou sem.
 

 

to ligado nisso! eu sinceramente nao sei pro que uso, considero um movimento composto kkk, eu faço um pouco mais horizontal que vc, nao sei exatamente qual parte está trabalhando mais, talvez os eretores?

como vc define o FULL ROM pra sua remada curvada, barra encostar na barriga?

inclusive queria pegar uma opinião sua:

 

atualmente, para costas, faço:

quarta-feira
- 2 séries remada máquina (chest support) estilo meio flexion row, deixando as escapulas irem bem pra frente e na hora de puxar indo bem pra trás, mas sem desencostar o externo do suporte (o peitoral desencosta)
- 2 séries rope pull over

 

quinta-feira

- 2 séries barra pegada neutra

- 2 séries stiff

 

sábado

- 2 séries puxada articulada (pronada)

 

domingo

- 1 série barra supinada (chin up)
- 2 séries remada curvada

 

tudo até a falha, alguns com algumas reps parciais pós falha (que nem contabilizo direito), tudo no range 5-15 reps (dependendo do movimento), menos o pull over que faço 15-25 

 

tudo top set back off set

tenho progredido nos movimentos, mas me pergunto se daria pra adicionar mais, talvez tenha pouca coisa pra upper back? sei la kkkk

no resto dos grupamentos musculares to bem seguro de estar com volume bom, mas sempre tenho a sensaçao que costas poderiam aguentar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 12:40, Daniel Earp disse:

to ligado nisso! eu sinceramente nao sei pro que uso, considero um movimento composto kkk, eu faço um pouco mais horizontal que vc, nao sei exatamente qual parte está trabalhando mais, talvez os eretores?

como vc define o FULL ROM pra sua remada curvada, barra encostar na barriga?
 

Só conto as reps que batem na barriga.
E o angulo é tento ficar o mais horizontal possivel tambem, acho que de 45° pra baixo é o ideal.
 

Em 18/04/2023 em 12:40, Daniel Earp disse:

atualmente, para costas, faço:

quarta-feira
- 2 séries remada máquina (chest support) estilo meio flexion row, deixando as escapulas irem bem pra frente e na hora de puxar indo bem pra trás, mas sem desencostar o externo do suporte (o peitoral desencosta)
- 2 séries rope pull over

 

quinta-feira

- 2 séries barra pegada neutra

- 2 séries stiff

 

sábado

- 2 séries puxada articulada (pronada)

 

domingo

- 1 série barra supinada (chin up)
- 2 séries remada curvada

 

tudo até a falha, alguns com algumas reps parciais pós falha (que nem contabilizo direito), tudo no range 5-15 reps (dependendo do movimento), menos o pull over que faço 15-25 

 

tudo top set back off set

tenho progredido nos movimentos, mas me pergunto se daria pra adicionar mais, talvez tenha pouca coisa pra upper back? sei la kkkk

no resto dos grupamentos musculares to bem seguro de estar com volume bom, mas sempre tenho a sensaçao que costas poderiam aguentar mais

Cara assim, se voce ta progredindo e aguentando o volume, eu não aumentaria nada.
Mas senti falta de uma remada unilateral livre ou em máquina.
Trocaria ou a barra de quinta ou a barra supinada de domingo por alguma remada unilateral bem concentrada, tipo a remada unilateral no cabo ou numa DY Row (low row ou parecidas). 
O JP sugere deixar 1 variação de DL pra eretores
1 exercicio pra lats - que no caso é puxada no triangulo - foco em movimentar escapula
1 pra upperback - foco em movimentar escapula
1 lats - foco em trazer cotovelo ao quadril
1 upperback - foco em movimentar escapula
1 posterior ombro. 
Mas tudo depende da sua execução tambem, pode reparar que faz tudo isso as vezes numa máquina só, aquela Prime Row.

Outra coisa é, se quer usar mais a upperback precisa movimentar as escapulas, pois os musculos da upperback estão inseridos lá.
Ja lats voce NÂO precisa focar em movimentar escapula, o intuito é apenas trazer o cotovelo até o quadril, latissimo não passa pela escapula, ela vai se movimentar somente o necessario.

No meu treino eu tento pensar em 1 upper back + 1 lat (2 series cada), com mais enfase em remada.
Treino 1 - T Bar Row Machine foco em upperback + Remada no triangulo ou cavalinho livre.
Treino 2 - Puxador Articulado com foco em upperback + Remada Unilateral na Low Row/Livre/Chest Supported
E só quem faz RDL/Stiff pesado sabe o impacto que isso causa das costas, ontem fiz RDL com 182 e pqp, meus trapezios e eretores estão totalmente fudidos! 

Da uma olhada nesse video:
 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 em 13:17, Daniel Earp disse:

remada unilateral controlada vc diz pra atingir mais lats? nao acha que to pegando bastante ja?

Sim, me expressei mal, mas só tiraria uma puxada e faria uma remada no lugar.
Geralmente nas puxadas a gente ja mexe bastante a upperback.
Vejo alguns coachs priorizarem bastante remadas justamente pela questão densidade e espessura, como a gente é só marombeiro comum, ninguem vai no role sacado fazer expansão de dorsal, porem uma dorsal espessa e grossa chama atenção até de camiseta. Ai trabalharam com 75% remadas. 
E junto disso, focam mais em lats justamente porque é mais facil ver lats subdesenvolvidos em relação a upperback do que o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano..

 

porra essas máquinas prime e Atlantis são o sonho ein, kkkk

 

aqui no Brasil eu tenho visto umas marcas tentando copiar o estilo deles, aquela mapfit acabou de lançar uma extensora com 3 pinos pra anilha, pra shortened, mid e lengthened bias no musculo

 

Mas estamos longe ainda de termos isso nas academias rsrs, sei nem se aquelas ironberg tem prime e Atlantis 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 17:57, Lucas, o Schrödinger disse:

O que muda o foco do exercício é o grau de abdução de ombro. Ombros mais abduzidos, geralmente numa pegada mais larga, trabalham mais trapézio e outros grupamentos do upper back; ombros menos abduzidos, mais paralelos ao tronco, geralmente com pegadas mais fechadas trazendo a barra/halter na barriga, trabalham mais a dorsal.

 

Sim, é isso, na teoria. Mas, na prática, o que vejo é que quando os caras fazem com o corpo mais inclinado (tô falando de 45º ou mais) acabam roubando, e transformando o exercício quase num encolhimento de trapézio. O movimento de remar propriamente dito, fica encurtado, perde amplitude.

 

Em 18/04/2023 em 13:04, Guimers disse:

E o angulo é tento ficar o mais horizontal possivel tambem, acho que de 45° pra baixo é o ideal.

 

Por aí, eu acho ideal até 30º.

 

Em 18/04/2023 em 13:04, Guimers disse:

O JP sugere deixar 1 variação de DL pra eretores
1 exercicio pra lats - que no caso é puxada no triangulo - foco em movimentar escapula
1 pra upperback - foco em movimentar escapula
1 lats - foco em trazer cotovelo ao quadril
1 upperback - foco em movimentar escapula
1 posterior ombro. 
Mas tudo depende da sua execução tambem, pode reparar que faz tudo isso as vezes numa máquina só, aquela Prime Row.

Outra coisa é, se quer usar mais a upperback precisa movimentar as escapulas, pois os musculos da upperback estão inseridos lá.
Ja lats voce NÂO precisa focar em movimentar escapula, o intuito é apenas trazer o cotovelo até o quadril, latissimo não passa pela escapula, ela vai se movimentar somente o necessario.

No meu treino eu tento pensar em 1 upper back + 1 lat (2 series cada), com mais enfase em remada.
Treino 1 - T Bar Row Machine foco em upperback + Remada no triangulo ou cavalinho livre.
Treino 2 - Puxador Articulado com foco em upperback + Remada Unilateral na Low Row/Livre/Chest Supported
E só quem faz RDL/Stiff pesado sabe o impacto que isso causa das costas, ontem fiz RDL com 182 e pqp, meus trapezios e eretores estão totalmente fudidos! 

 

Eu tenho feito, entre todos os treinos: pendley / serrote / remada aberta articulada / barra fixa / posterior de ombros na polia / stiff e RDL. Tão bem distribuídas todas as zonas das costas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...