Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 19/01/2023 em 13:49, Coach.Wagner disse:

Então não faz sentido tu baixar volume.

É mais interessante tu aumentar o volume de séries e diluir melhor essa fadiga/set pra abrir mais margem de progresso.

Quando voce diz diluir melhor a fadiga seria usar mais Reps na reserva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2023 em 13:59, Guimers disse:

Quando voce diz diluir melhor a fadiga seria usar mais Reps na reserva?

yep

pra progredir precisa de ambiente favorável para, uma das formas de criar esse ambiente é diluindo a fadiga nas séries, criando espaço pra utilizar intensidades maiores, nem que seja pra single, por exemplo, fez lá tua serie pra 8126348723789127784983reps, aumenta 10kg no movimento e faz um single ou um double

o inverso também, 2~3sets pesados com fadiga baixa pra depois ir pra sets de 23874289374901328472reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 09:45, Guimers disse:

Paralelas - 27reps - Aqui é o X da questão. Quando comecei a fazer 2 series a um tempo e percebi que parei de evoluir no peito depois disso. Já estava dificil evoluir, sempre foi atrasado pra progredir carga, mas agora ta tudo relacionado a peito travado. Até ombros estou progredindo e peito não. Então irei retirar as paralelas.

👀

 

de olho nessa mudança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 13:51, 1Mtzim disse:

Guimers comigo nos exercícios de press ta um saco pra progredir também. Pernas e costas ta tranquilo, progressão de carga toda semana mesmo em cutting, agora o bendito dos supinos e OHP ta uma desgraça pra progredir.

 

Supino reto mesmo não consigo sair dos 85kg nem ferrando. 55kg no OHP já ta assim faz meses. Você vai diminuir o volume neles ?

 

Vou dar uma leve reduzida no volume também pra testar.

Fala mano
É uma desgraça né, ainda que meu desenvolvimento ta subindo legal. 
Eu ia, estou estudando o que o Debew me falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 14:09, Coach.Wagner disse:

yep

pra progredir precisa de ambiente favorável para, uma das formas de criar esse ambiente é diluindo a fadiga nas séries, criando espaço pra utilizar intensidades maiores, nem que seja pra single, por exemplo, fez lá tua serie pra 8126348723789127784983reps, aumenta 10kg no movimento e faz um single ou um double

o inverso também, 2~3sets pesados com fadiga baixa pra depois ir pra sets de 23874289374901328472reps

Deixa eu ver se entendi.
2/3 sets com 1/2 reps com mais carga e umas 2/3 na reserva 
descanso bagarai
+1 set com minhas reps e fodase? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 em 15:15, Guimers disse:

Deixa eu ver se entendi.
2/3 sets com 1/2 (1/4reps) reps com mais carga e umas 2/3 na reserva 
descanso bagarai
+1 set com minhas reps e fodase? 
 

Yep

É uma das formas de favorecer a progressão e o estímulo, por efeito de potenciação pós ativação.

Por realizar um movimento de alta tensão, máxima manifestação de força, tu cria um ambiente metabólico favorável para o recrutamento muscular das séries subsequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 09:16, Guimers disse:

Vamos lá, no ultimo treino de lower eu acabei fazendo por acaso 2 series de abdomem na máquina, ai fui pro Sumo e percebi que tava com core mega encaixado e rigido, ai na topset consegui progredir muito. Então fiquei pensando se a diferença no treino foi o estimulo no abdomem.
Ontem era lower denovo e resolvi fazer abdomem antes do agacho, fiz 2 series pesadinhas na máquin e fui pro exercicio, dai o final voces ja sabem, melhor agacho das ultimas semanas.

vou experimentar isso certamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...