Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 22/12/2022 em 13:20, Guimers disse:

Minhas pernas tambem acompanhariam, porem continuo focando porque quero agachar com 80/80 até fim do ano que vem, e os treinos e a recuperação fica mais balanceada fazendo up/lo 2x.
Talvez esteja dificil de progredir justamente por fazer 3upper, talvez não esteja recuperando e supercompensando, ai fica no mesmo lugar. É só uma hipotese né.

De forma geral o volume dos meus treinos são mais baixos mesmo, e sim, eu acho que tive bons resultados desde junho pra cá. Pra ficar mais claro a epoca que eu mais cresci ( mas tava em superavit) foi em julho do ano passado fazendo 16 a 20series por semana, porem as primeiras series de um total de 4 series, eram sempre mais leves, então eram mais series com menos series levadas até perto da falha. 
Depois mudei pra baixo volume total, cerca de 6 a 8 series por semana, só que minha dieta estava um lixo e não evolui bem, só que pode ser pela dieta tambem e pela facul que estava me atrapalhando.
Ai em julho passei no nutri e subi pra 8 a 12 series por semana, e dai sim eu tive grandes resultados, progressão de carga voltou e comecei a subir bem mais forte, shape respondeu bem mesmo em deficit.
Tentei aumentar um tempo depois pra 14, porem não deu certo, então por hora irei manter as 8 a 12.

A questão se é pouco ou não vai muito do jeito que voce treina , da sua recuperação entre treinos e se esta progredindo. Eu treino as series até a falha ou paro 1 antes da falha, então meu esforço é bem alto, priorizando progressão de cargas e estou progredindo, e com excessões a alguns dias me recupero bem entre as series. 
Então mantenho tudo e deixo o tempo fazer o trabalho.

Os meus treinos estão por volta de 1:40 a 1:50.

Mas se eu não fosse fazer lower 2x na semana, eu iria fazer assim:
Peito/Ombro/Triceps - Push
Costas com foco em remada/Posterior de Coxa/Biceps - Heavy Pull/Density Day
Descanso
Superior completo - Upper
Pernas Completo com foco em quads e estimulos leve em posterior. - legs
Descanso - Ou opcional braços e ombro - weak point
Descanso
Essa divisão eu vejo bastante bb 'natty' gringo fazendo, da um grau no superior, adiciona espessura no shape devido aos dias heavy pull/Density Day. 

Mas não é tão simples, teria que montar um esqueleto basico inicial e ir ajustando ao longo do tempo, questão de recuperação, volume e tempo na academia.

Baixo volume e progressão de carga é vida , depois que voce começa a fazer ,impossivel voltar pro alto volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/12/2022 em 14:05, Guimers disse:

Sempre ganhei pernas mais facil que suoerior, acho que o principal é progredir independente do volume.
Pelo seu relato talvez estivesse cansado e estressado mesmo
Esses density days, são dias onde voce vai focar em musculos que te deixam mais espessos, então voce geralmente faz:
1 terra ou variação, rdl/stiff - Pra espessura geral, desde posterior até upper back e eretores de espinha
2 remada pesada - remadas para aumentar espuessura de dorsal e upper back
Mesa flexora ou cadeira - espessura das coxas
Extensora opcional - tbm
Pode procurar por, justin shier, adam powe, aj morris, jordan peters (idealizador disso), kuba cielen.

 

BOM DIA 

montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting.

se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal.

cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas

https://www.instagram.com/adam.powe_/

 

push
sup inc 3x 6~9
sup inc Halter 15°~30° 3x 6~9
sup reto 2x 6~9
ML 3x 6~9
Sup fechado 2x 6~9
Voador 2x 6~9
Lateral Sentado 3x 6~9
Posterior peck deck 3x 6~9
Triceps Testa 3x 6~9

abs e pantu

 

Density day
Remada Aberta 3x 6~9
RDL 3x 6~9
Puxada Alta 3x 6~9
Mesa flexora 3x 6~9
Adutora 3x 6~9
Pull down 2x 6~9
Biceps Martelo 3x 6~9
Biceps Banco 3x 6~9

abs e pantu

 

Upper Full
Sup Inc 3x 6~9
Remada Curvada 3x 6~9
Sup inc Halter 15°~30° 3x 6~9
ML Halter 3x 6~9
Remada Baixa 3x 6~9
Pull Down 2x 6~9
Lateral 3x 6~9
Posterior peck deck 2x 6~9

abs e pantu


Legs Full
Agacho 3x 6~9
Leg Press 3x 6~9
Extensora 2x 6~9
Bulgáro 2x 6~9
Elev Pélvica 2x 6~9
Mesa flexora 3x 6~9

 

Arms Shoulders
Sup fechado 3x 6~9
ML 3x 6~9
Lateral 3x 6~9
Posterior peck deck 3x 6~9
Tríceps Cabo 3x 6~9
Biceps Curl 3x 6~9

abs e pantu

Editado por yaggoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2022 em 11:20, yaggoX disse:

BOM DIA 

montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting.

se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal.

cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas

https://www.instagram.com/adam.powe_/

 

push
sup reto/maquina de sup reto 3x 6~9 - mais pesado e completo primeiro
sup inc halter 3x 6~9
Peck deck/fly 2x 9~12
Paralelas  2x 9~12
Desenvolvimento sentado 2x6~9
Elevação Frontal Pegada larga 2x 6~9
Elevação lateral 2x 6~9
Triceps Testa 3x 6~9

abs

 

Density day
Terra/Stiff /RDL 2x 6~9 - Se começa com a variação do terra, mais pesado e completo primeiro
Remada Aberta na maquina/ Cavalinho/ cross/ pendlay row - 3x 6~9
Remada Unilateral com Hlateres ou Maquina - 3x6~9
Mesa flexora 2x 6~9
Cadeira Extensora - 2x6~9
Biceps Martelo 3x 6~9
abs e pantu


------------- DESCANSO --------------- NÃO EMENDAR OS DIAS --------------
 

Upper Full
Sup Inc 3x 6~9
Remada Curvada 3x 6~9
Remada Alta pegada aberta - 3x6~9
Paralelas - 3x6~9
Facepull - 3x6~9
Posterior peck deck 2x 6~9

abs


Legs Full
Agacho 3x 6~9
Leg Press 3x 6~9
Elev Pélvica 3x 6~9
Bulgáro 3x 6~9
Extensora 2x 6~9
Cadeira/ mesa flexora 2x 6~9

 

Arms Shoulders e Panturrilha
Panturilha em pé 3x
Panturilha sentado 3x
Testa/Frances com Halter/Triceps Pulley 3x 6~9
Rosca Direta 3x 6~9
Triceps Unilateral na polia - 2x
Rosca Scott unilateral - 2x
Elevação Lateral 3x 6~9
Posterior peck deck 3x 6~9
Encolhimento de ombros - 2x
------------- DESCANSO --------------- NÃO EMENDAR OS DIAS --------------

 

Mano vou te mostrar o que EU faria.
Ainda tem a questão de descansar pelo menos 2mins entre as series, até mais se precisar.
Priorizar progressão de cargas, pelo menos 1 rep ou 1kg a cada treino.
E se perceber que nao está se recuperando entre os treinos, retirar series do musculo que ta dolorido.
E pra te falar a verdade, tem até mais volume do que eu faria, pode ter certezq que faria 2series no maximo por exercicio, mas como não te conheço e nao sei como treina deixei 3x. 
Seria legal voce relatar isso em algum diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2022 em 11:20, yaggoX disse:

BOM DIA 

montei um treino baseado no que tu disse de acordo com o que eu quero melhorar, to ansioso pra testar essa semana que vem, aproveitar que estou de ferias e treinar 5x mesmo, bom que dilui o volume e gasto umas calorias a mais pro cutting.

se quiser dar alguma sugestão aceito guimers, a melhor coisa é montar o própio treino e ir adaptando de acordo com a resposta do teu corpo e ver como ele responde a tal.

cara eu curti muito os treinos do addam power, bb natural e segue uma rotina parecida de treino, o cara tem pernas insanas

Voce verificou quão pesado esses caras treinam? O esforço em cada serie? 
É o maximo esforço, pode acreditar que funciona. 
Carga + Esforço, da um belo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Estarei postando pela celular, que é um saco, então vou postar só o essencial kk.

 

Sexta era dia de lower e eu tinha compromisso depois, então tive que abreviar Bastante, segue:

 

Lower 1

Agachamento Livre com Pausa - 3x148kgs - Quase saiu a 4° rep.

RDL com Pausa - 8x162kgs - +1rep.

Leg Press Unilateral - 9/10x200kgs - +3 reps.
Cadeira Extensora Unilateral (Muscle Round)- 15x55kgs - +5kgs.

Mesa Flexora (Muscle Round) - Nao fiz.

Panturrilha em Pé Unilateral  - 24x60kgs - Teto de reps.

Abs Crunch Maquina - Nao fiz.
12 mins de esteira a 5,2km/h.

 

Ai no fim de semana acabei fazendo só 2 refs, um mega almoço e janta de boa.

Sim, não esculachei e não to nem ai com o que pensam kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai passei fds sem treinar, academia fechada.

Voltei ontem e resolvi voltar com o upper, segue:

 

Upper 1 

Decline Machine Press  8x116kgs + 10x106kgs - +2 reps.

Remada Curvada - 9x132kgs + 13x118kgs - Estao reformando a academia e a maquina de Tbarrow esta desutilizada, ai fiz curvada ate pra medir a força.
Desenv. Halteres 7x36kgs + 9x32kgs - +1rep.

Remada Baixa Triangulo (Muscle Round) - 17x85kgs - +5kgs.
Crucifixo inclinado - 3x10x28kgs - Peck deck ocupado, fiz aqui.
Elevação Frontal Cabo + Facepull - (Muscle Round) - 24x40kgs + 17x45kgs - +Reps.
Rosca Unilateral Cabo (Muscle Round) + Triceps Pulley  - 16x35kgs + 10/10/8x83kgs - +2 reps no biceps e pus uma serie a mais no triceps ja que zerei.
Panturrilha Em Pé Unilateral (Muscle Round) - 24x60kgs - Bati o teto, vou subir carga.
Paralelas - 23 reps - Ok, logo vou conseguir avançar e fazer a 24°.

47Mins esteira a 5,2km/h - Vou moer no cardio nessas ferias minhas.

 

Treino foi bom, se eu progrido nos presses fico feliz.

Spoiler

 

Gravei a serie com 118kgs e ficou melhor executada, mas o celular ta de rosca e sumiu com o video kkkk.

 

Hoje vou fazer lower 1 e por 152kgs no agacho. Sem massagem.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2022 em 12:43, Guimers disse:

Mano vou te mostrar o que EU faria.
Ainda tem a questão de descansar pelo menos 2mins entre as series, até mais se precisar.
Priorizar progressão de cargas, pelo menos 1 rep ou 1kg a cada treino.
E se perceber que nao está se recuperando entre os treinos, retirar series do musculo que ta dolorido.
E pra te falar a verdade, tem até mais volume do que eu faria, pode ter certezq que faria 2series no maximo por exercicio, mas como não te conheço e nao sei como treina deixei 3x. 
Seria legal voce relatar isso em algum diario.

opa guimers, real cara 3 séries não tem como, o treino fica muitoooo longo o que afeta no desempenho pro final, criei um diário como vc recomendou e vou relatar lá o que estou fazendo hehe, se quiser acompanhar agradeço 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...