Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Bom dia 

Ontem fiz lower 1:

Lower 1

Agachamento Livre com Pausa - 6x132kgs - Que saudades de fazer uma pausa pra bugar a galera, como tava sem tempo só fiz 1 set, na proxima semana faço 2.

RDL - 9x162kgs - +3 reps, vou subir carga. Quase em 4 placa.

Leg Press Unilateral 12x170kgs + 9x190kgs - +1 rep, +20kgs. Na proxima semana vou iniciar com 200kgs, fodase.
Cadeira Extensora (Muscle Round) - 26x70kgs - Subir carga.

Mesa Flexora (Muscle Round) - 20x50kgs - Não atualizei no app e nao lembro quantas reps fiz, mas foi 20 ou 22.

Panturrilha Sentado (Muscle Round) - Não deu tempo.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (Muscle Round) - 24x75kgs + 24x75kgs - Fiz mais reps, mas só vale no dia de upper.
Dead Hang - Não fiz.
9 mins de esteira.

Ia receber visita hoje e precisava adiantar as coisas em casa, então fui fazendo o minimo.
Mesmo assim fiquei deboa porque consegui dar uma castigada, antes de dormir não me aguentava em pé mais.
Proxima semana devo por a serie de backoff do agacho.

Amanha tem upper e domingo outro lower.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2022 em 08:52, Guimers disse:

Proxima semana devo por a serie de backoff do agacho.

mano, pensando seriamente em colocar backoff em alguns exercícios, vi o ninja explicando sobre backoff e achei bem interessante. Passa o feedback depois pra nós hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 09:27, mzampieri disse:

mano, pensando seriamente em colocar backoff em alguns exercícios, vi o ninja explicando sobre backoff e achei bem interessante. Passa o feedback depois pra nós hehehehe

Cara eu já faço em tudo.
A metodologia do Jordan Peters (depois pesquisa), já é assim.
1 top set e 1 backoff.
Se precisar de mais volume, faça + exercicio e não + series no mesmo exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 09:34, Guimers disse:

Cara eu já faço em tudo.
A metodologia do Jordan Peters (depois pesquisa), já é assim.
1 top set e 1 backoff.
Se precisar de mais volume, faça + exercicio e não + series no mesmo exercicio.

hmmmmmmm interessante, vou ver os videos desse cara, na minha próxima periodização irei incluir nos multicarticulares cpá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 09:34, Guimers disse:

A metodologia do Jordan Peters (depois pesquisa), já é assim.
1 top set e 1 backoff.
Se precisar de mais volume, faça + exercicio e não + series no mesmo exercicio.

Tô vendo bastante conteúdo sobre resistence training, traning volume etc desses tempos pra cá, e cada vez que tu lê algo parece que não sabe mais de nada.

Cheguei a ver essa questão do top set+back off, o problema maior pra mim nessa metodologia é pra trabalhar com ~20sets/por músculo na sessão, se considerar 2 sets por exercício teríamos algo em torno de 10 exercícios em um único treino, acaba ficando inviável demais no caso de um treino de músculo único no dia ou mais algum estímulo em secundários.

Outra questão é os sets de reconhecimento, digamos que faça remada na máquina com 120kg de cada lado (unilateral), até chegar no meu top set provavelmente terei uns 3~4 sets até considerar a série de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 10:07, somedieyoung_ disse:

Tô vendo bastante conteúdo sobre resistence training, traning volume etc desses tempos pra cá, e cada vez que tu lê algo parece que não sabe mais de nada.

Cheguei a ver essa questão do top set+back off, o problema maior pra mim nessa metodologia é pra trabalhar com ~20sets/por músculo na sessão, se considerar 2 sets por exercício teríamos algo em torno de 10 exercícios em um único treino, acaba ficando inviável demais no caso de um treino de músculo único no dia ou mais algum estímulo em secundários.

Outra questão é os sets de reconhecimento, digamos que faça remada na máquina com 120kg de cada lado (unilateral), até chegar no meu top set provavelmente terei uns 3~4 sets até considerar a série de trabalho.

Essa metodologia que ele propoe é pra ser utilizado com baixo volume e frequencia mais alta.
Por isso são 2 series até a falha, se fosse pra ser mais voltado pra volume provavelmente seria aquelas 4 series classicas que vemos por ai. 
A prioridade da metodologia é progressão de cargas e não volume.
Tambem por isso ele propoe bastante treino voltado pra PPL2x, Up/Lo, ou FB. Quanto maior a frequencia, menor o volume necessario.
Garanto que se voce fizer essas 2 sets até a falha com a intenção de bater o treino anterior, em 4/5 exercicios por musculo distribuidos 2x na semana, não vai precisar chegar a 20sets por musculo, ou seu SNC frita antes ou vai ficar moido de dor.

Sobre os sets de reconhecimento é isso ai mesmo, o ideal é não passar de 3 sets, porem são tudo longe da falha, 5 reps longe da falha, se entrar dentro disso já não é feeder set mais.


Por outro lado tenho um amigo que é coacheado pelo Vitor Bizzo, são 4 serie de 8 a 12 sem falhar, com 3 a 5 mins de descanso, e volume mais alto, ai nessa faixa de 18 a 25 sets/ semana. Porem ele trabalha com baixa frequencia, abcde ou abcd.
Lado negativo ao meu ver é depois de umas semanas as dores vem forte na juntas. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de usar back off sets é adicionar volume ao treino depois de uma máxima (max effort, ME).

 

Então, depois de uma set de ME o cara vai lá e faz mais uns back offs pra acrescer volume.

 

Exemplo:

3RM Bench Press

ME: 3x120kg

Back off: 3x5x91kg (70% da máxima estimada do dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 10:19, Guimers disse:

Essa metodologia que ele propoe é pra ser utilizado com baixo volume e frequencia mais alta.
Por isso são 2 series até a falha, se fosse pra ser mais voltado pra volume provavelmente seria aquelas 4 series classicas que vemos por ai. 
A prioridade da metodologia é progressão de cargas e não volume.
Tambem por isso ele propoe bastante treino voltado pra PPL2x, Up/Lo, ou FB. Quanto maior a frequencia, menor o volume necessario.
Garanto que se voce fizer essas 2 sets até a falha com a intenção de bater o treino anterior, em 4/5 exercicios por musculo distribuidos 2x na semana, não vai precisar chegar a 20sets por musculo, ou seu SNC frita antes ou vai ficar moido de dor.

Sobre os sets de reconhecimento é isso ai mesmo, o ideal é não passar de 3 sets, porem são tudo longe da falha, 5 reps longe da falha, se entrar dentro disso já não é feeder set mais.


Por outro lado tenho um amigo que é coacheado pelo Vitor Bizzo, são 4 serie de 8 a 12 sem falhar, com 3 a 5 mins de descanso, e volume mais alto, ai nessa faixa de 18 a 25 sets/ semana. Porem ele trabalha com baixa frequencia, abcde ou abcd.
Lado negativo ao meu ver é depois de umas semanas as dores vem forte na juntas. 
 

Realmente trabalhando sempre com top set em todos os exercícios fica inviável manter um treino mais volumoso no mesmo dia, como sempre gostei de um pouco mais de volume 12~30 sets dependendo do músculo ou feeling nunca cheguei a fazer um full body ou upper lower, quem sabe um dia caiba o teste, o bom de ter um coach nesses horas é avaliar essa questão sempre acabamos nos enraizando em algum método de treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2022 em 10:32, somedieyoung_ disse:

Realmente trabalhando sempre com top set em todos os exercícios fica inviável manter um treino mais volumoso no mesmo dia, como sempre gostei de um pouco mais de volume 12~30 sets dependendo do músculo ou feeling nunca cheguei a fazer um full body ou upper lower, quem sabe um dia caiba o teste, o bom de ter um coach nesses horas é avaliar essa questão sempre acabamos nos enraizando em algum método de treinamento.

 

Sim, cara digo por mim, pra eu tentar algo assim acho que demorei umas 3 ou 4 semanas pensando.
E mesmo assim, eu não tenho vontade de voltar pra algo mais comum, e talvez eu esteja errado KKK.
O coach ou treinador bom, é importante por isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que ja perguntei isso mas nao lembro.. o método do JP é sempre tentar bater a semana anterior, certo?

 

Pra exercícios compostos mais "perigosos", vc vai à falha assim mesmo?

 

Exemplos: squat e variações, supino e variações, deadlift e variações.

 

É aquela falha em que vc faz a parada morrendo se contorcendo igual uma lombriga ou é aquela falha "técnica", em que vc considera falha quando a forma começa a degenerar demais?

 

Apenas curiosidade mesmo.

 

edit:
 

vou dar um exemplo meu.. o que domina meu agacho é sempre a cadeia posterior, então quando eu faço um high bar squat (high bar mesmo, barra no trapezio), eu consigo fazer de forma a pegar bastante os quadriceps, exercicio bem legal, ponho menos peso que o low bar etc.. ate ai tudo bem, mas se eu tentar falhar, acontece o seguinte comigo:
 

  • faço sei la, 10 reps com forma limpa, quadriceps dominando
  • a partir da 11ª rep, começo a subir com a bunda pro alto, levando o quadril pra tras, eu simplesmente NAO CONSIGO ir até à falha "total" sem fazer isso, se eu quiser parar na falha do quadriceps, tenho que parar na 10ª rep, mas sabendo que poderia fazer mais umas 4-5 reps usando o gluteo

 

isso mesmo no high bar.. no low bar entao, esquece.. kkkk

 

nunca consegui resolver isso, nem sei se tem como, na real.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...