Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 09/10/2022 em 14:16, Guimers disse:

Valeu mano

Mano parei de fazer supino porque tava meio tenso chegar na falha sozinho (impossível), ai migrei pras máquinas.

Mas fiz 105kgs pra 5 e 95kgs pra 10reps, somando a barra.

Unico peito livre que faço é press inclinado com pausa, fiz hoje com halter de 38kgs pra 8reps.

Eu faço supino no smith. Hoje com 42kg de cada lado mais o peso da barra. Próxima semana incremento mais 1kg de cada lado e assim sucessivamente. Estava estagnado nos 40kg, ai comecei a fazer rest pause e consegui sair disso. Mas voltei ao modelo anterior. 4x8 2 de descanso. 

 

Livre eu faço com 32kg, minha academia não tem carga maior. Vou migrar pra outra. Lá tem vários bodybuilders, inclusive. 

Editado por paulo101977
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/10/2022 em 14:20, paulo101977 disse:

Eu faço supino no smith. Hoje com 42kg de cada lado mais o peso da barra. Próxima semana incremento mais 1kg de cada lado e assim sucessivamente. Estava estagnado nos 40kg, ai comecei a fazer rest pause e consegui sair disso. Mas voltei ao modelo anterior. 4x8 2 de descanso. 

 

Livre eu faço com 32kg, minha academia não tem carga maior. Vou migrar pra outra. Lá tem vários bodybuilders, inclusive. 

Tenta usar cluster set em vez de restnpause.

Gera uma fadiga menor, sustenta melhor o treino e talvez o ganho de força seja melhor tbm.

No smith nunca fiz, minha academia tem 3 máquina de press, acho mancada usar smith que só tem 1 pra isso kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2022 em 14:40, Guimers disse:

Tenta usar cluster set em vez de restnpause.

Gera uma fadiga menor, sustenta melhor o treino e talvez o ganho de força seja melhor tbm.

No smith nunca fiz, minha academia tem 3 máquina de press, acho mancada usar smith que só tem 1 pra isso kkk.

Minha academia tem poucos aparelhos e o Smith não é tão concorrido. O problema dos aparelhos é que foca mais no peitoral em si, deixando quase de lado os músculos auxiliares, como deltóide, etc.

 

Vou pesquisar sobre o cruster set. Obrigado pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Ontem fiz o treino upper2, acordei bem e tava sem sintomas de fadiga, segue o treino:
 

Upper 2

Press Inclinado com Pausa - 8x38kgs + 12x32kgs - Superei o treino anterior em +3 reps.

Puxador Frente Barra Romana - 9x100kgs + 9x90kgs - Mantido.

Remada Alta Barra (MR) - 19x70kgs - +3 reps.

Supino Inclinado Máquina Pausa (MR) - 17x45kgs - +2 reps.

Pulldown Barra Reta (MR) - 19x65kgs - +5 kgs.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 14/7x15kgs + 11/7x15kgs - +reps.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley (MR)- 24x70kgs + 24x70kgs - +reps, vou subir carga.
Paralelas - 17reps.

Panturrilha Em Pé - Tinha feito no dia anterior.

Prancha - 2mins.
Dead Hang - 1min.
18mins bike spinning.


Consegui treinar mega bem, fazia tempos que não fazia um upper fluido assim!
Aparentemente consegui me recuperar daquela fadiga que eu estava, não senti sintomas de cansaço e desanimo nem antes, durante ou pós treino. 
Volume voltou pra onde não deveria ter saido.

No sabado tive uma ref. livre que foi churrasco de leve, e domingo passei na dieta bem tranquilo.
Sexta tenho retorno no nutri, mas sinceramente acho que não evolui muito nessas ultimas 7 semanas, fazer o que.

Volto a treinar só quarta feira.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, comentando aqui pq tenho estado desanimado de postar no meu diario, mas vc sente falta de treinar durante a semana? eu tenho treinado 4x na semana (quarta, quinta, sabado e domingo) e pqp, segunda, terça e sexta eu fico me coçando, mo vontade de treinar kkkk

 

sei que pra mim nao da, pq se eu botar mais 1 dia eu capoto e o corpo nao recupera direito... mas o mental é foda.

 

sei que temos que ter outros hobbies na vida (e eu tenho, até), mas realmente sou fissurado em treinar, é tenso rsrs. fora o tempo que passo com minha esposa, to sempre pensando no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 10:39, Daniel Earp disse:

cara, comentando aqui pq tenho estado desanimado de postar no meu diario, mas vc sente falta de treinar durante a semana? eu tenho treinado 4x na semana (quarta, quinta, sabado e domingo) e pqp, segunda, terça e sexta eu fico me coçando, mo vontade de treinar kkkk

 

sei que pra mim nao da, pq se eu botar mais 1 dia eu capoto e o corpo nao recupera direito... mas o mental é foda.

 

sei que temos que ter outros hobbies na vida (e eu tenho, até), mas realmente sou fissurado em treinar, é tenso rsrs. fora o tempo que passo com minha esposa, to sempre pensando no treino

Mano, pra mim postar aqui é o mesmo tesão de ir treinar. 
É como se eu revivesse o treino novamente KKK, principalmente quando é superação e bateção de pr's.

Cara sinceramente eu não sinto, talvez se eu fosse treinar mais iria adicionar mais um dia só totalizando 5 dias, porem como voce disse a gente tem outros hobbies na vida e ia afetar diretamente neles. 
Como eu sempre tenho muita coisa pra fazer durante o tempo fora do trabalho não da pra por esse 1 dia a mais, inclusive tem semana tipo essa que irei treinar só 3 dias ;/.

Outro ponto tambem é que eu consigo massacrar bem nos dias que vou, dai os demais dias acabam caindo perfeitamente como descanso. Hoje mesmo é um dia que nao tenho compromisso e eu poderia treinar, só que nao tem musculo disponivel KKKK pernas e tronco estão moidos do fds, vou me concentrar em dar atenção a mulher, resolver meus problemas e dormir cedo KKKKKKK.

Pra eu conseguir treinar + vezes na semana eu teria que ter uma academia bem perto de casa, ou deixar de fazer as outras coisas da minha vida tbm.

Em relação a fissura do treino, eu tambem sou meio pancada, ainda mais agora que to progredindo e to mirando numas cargas, a neura é grande pra conseguir chegar logo KKK, durmo pensando no agachamento com 4 placa cada lado, acordo pensando no supino com 3 placa, e durante o dia (quando posso) fico online aqui ou pesquisando sobre o treino perfeito HAHAHAHA.

Acho que vai ser emocionante quando eu chegar nessas cargas, filmar e postar aqui. Falar pra molecada nova que DÁ pra chegar num nivel bom natural, KK duro é chegar nisso e ver que falta SO 1 placa cada lado pra chegar nas 5 UAHAUHAUAHUA.

Inclusive acho que eu precisava dar um detox sobre isso, tenho deixado de clicar nos videos de lifts do explorer do instagram, focando um pouco mais nos outros hobbies porque senão da ruim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha esposa comenta que meu instagram é só "gente forte levantando peso" kkkk

é foda, tbm preciso de um detox às vezes.

 

o meu caso acho que o gargalo tá no stress/descanso, durmo pouco por dia e tenho alta carga de estresse por conta do trabalho, acho que por isso não consigo botar mais dias, pq não acho que eu treine tão "pesado" quanto vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 12:21, Daniel Earp disse:

a minha esposa comenta que meu instagram é só "gente forte levantando peso" kkkk

é foda, tbm preciso de um detox às vezes.

 

o meu caso acho que o gargalo tá no stress/descanso, durmo pouco por dia e tenho alta carga de estresse por conta do trabalho, acho que por isso não consigo botar mais dias, pq não acho que eu treine tão "pesado" quanto vc.

No meu tambem mano KKKK, é foda.
Voce treina pesado sim fdm.
Lá em casa minha esposa tambem gosta de dormir bem, então otimizamos bastante coisa pra ganhar esse tempo, geralmente 22h já estamos deitados pra dormir e acordamos as 6h.
 

Em 10/10/2022 em 12:24, Alex_83 disse:

Eu ando pensando seriamente em passar pra um AB2x no ano que vem, justamente pra tentar encaixar outra atividade física.

Gosto muito por ter mais flexibilidade com tudo.

Acho que 4 dias pra mim hoje é um sweet spot, não fico empapuçado de treinar e ainda mantenho uma ansiedade pra ir me matar lá. 
Como alem de ter só 4 dias e usar um volume mais baixo que a maioria, preciso garantir que quando eu vá, realmente quebre tudo KK.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 12:41, Guimers disse:

Gosto muito por ter mais flexibilidade com tudo.

Acho que 4 dias pra mim hoje é um sweet spot, não fico empapuçado de treinar e ainda mantenho uma ansiedade pra ir me matar lá. 
Como alem de ter só 4 dias e usar um volume mais baixo que a maioria, preciso garantir que quando eu vá, realmente quebre tudo KK.

 

Pois é, eu sempre pratiquei esportes, mas tô há alguns ano só na musculação. Sinto falta, e treinando 5x por semana não sobra uma janela, porque nos 2 dias livres normalmente tô bem moído. Enfim, vou avaliar isso depois que acabar o calor do verão, tenho que pesar tudo (porque também não quero colocar um esporte com risco de lesão na rotina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...