Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/09/2022 em 09:29, Rafael_176Lbs disse:

Eita nois, todo dia? Levava revistinha da avon ou frasco de shampoo pra ficar lendo enquanto descansava? kkk

 

 

Fico observando o exercicio errado da galera KKKKK.
Desde dezem de 2019 eu faço 3/4mins de descanso, o foco é manter o maximo de carga pelo maximo de series com o maximo de reps. Mas sei que 2mins ainda é ok dependendo do exercicio, ainda mais agora que uso bastante máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:31, Guimers disse:

Fico observando o exercicio errado da galera KKKKK.
Desde dezem de 2019 eu faço 3/4mins de descanso, o foco é manter o maximo de carga pelo maximo de series com o maximo de reps. Mas sei que 2mins ainda é ok dependendo do exercicio, ainda mais agora que uso bastante máquinas.

Entendi, raramente dei um descanso tão longo, só na semana de força mesmo mas lembro q faz uma diferença grande, 60~90s acaba te obrigando a fazer drop ou entao falha antes de bater a margem de repetições se a carga tiver mt alta kkk 

 

Nessas hrs eu penso "se eu tivesse tomando creatina, talvez saia mais uma repetição" kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:41, Rafael_176Lbs disse:

Entendi, raramente dei um descanso tão longo, só na semana de força mesmo mas lembro q faz uma diferença grande, 60~90s acaba te obrigando a fazer drop ou entao falha antes de bater a margem de repetições se a carga tiver mt alta kkk 

 

Nessas hrs eu penso "se eu tivesse tomando creatina, talvez saia mais uma repetição" kkk

Pra mim é ''treino de força'' toda semana KKKKKK.
Pra mim o que mais importa é a progressão de carga, se descansar pouco, fica bem dificil de progredir. E só porque fica mais dificil não quer dizer que seja o ideal.
Caras que acompanho como Bizzo, Rodricoach, DeSalles, Saizen tbm e alguns gringos tudo utilizam 2/3mins de descanso e as vezes até 5mins se for fazer uma mega top set ultra pesada no terra ou agacho.
Amigo meu bem proximo que tem um dos shapes naturais mais cabulosos que ja vi, passa com o bizzo a 2,5 anos, e não teve nenhum protocolo nesse tempo que ele passasse menos de 2mins de descanso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:48, Guimers disse:

Pra mim é ''treino de força'' toda semana KKKKKK.
Pra mim o que mais importa é a progressão de carga, se descansar pouco, fica bem dificil de progredir. E só porque fica mais dificil não quer dizer que seja o ideal.
Caras que acompanho como Bizzo, Rodricoach, DeSalles, Saizen tbm e alguns gringos tudo utilizam 2/3mins de descanso e as vezes até 5mins se for fazer uma mega top set ultra pesada no terra ou agacho.
Amigo meu bem proximo que tem um dos shapes naturais mais cabulosos que ja vi, passa com o bizzo a 2,5 anos, e não teve nenhum protocolo nesse tempo que ele passasse menos de 2mins de descanso. 

Nunca parei pra ler a quantidade de rep q vc faz em cada serie, mas no caso vc pega o composto do inicio do treino e treina força sempre nele? E dps parte pra um range de repetições maior (hipertrofia) e ai reduz um pouco o descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:51, Rafael_176Lbs disse:

Nunca parei pra ler a quantidade de rep q vc faz em cada serie, mas no caso vc pega o composto do inicio do treino e treina força sempre nele? E dps parte pra um range de repetições maior (hipertrofia) e ai reduz um pouco o descanso?

Não, em todos exercicios a estrutura principal é 1 top set e 1 backoff.
1 top set geralmente de 7 a 9 reps, bateu o teto de reps sobe carga.
1 backoff de 9 a 12, com a mesma ideia.
Se quiser mais volume faz mais exercicios, mas não aumenta o numero de series por exercicio.
A ideia é ir ate a falha em todas series, mas é bem dificil e as vezes deixo 1 na reserva.
Eu não reduzo tempo de descanso em nada. Vou começar a reduzir agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:31, Guimers disse:

Fico observando o exercicio errado da galera KKKKK.
Desde dezem de 2019 eu faço 3/4mins de descanso, o foco é manter o maximo de carga pelo maximo de series com o maximo de reps. Mas sei que 2mins ainda é ok dependendo do exercicio, ainda mais agora que uso bastante máquinas.

 

Se o foco principal é progressão da carga, é isso aí mesmo - 3, 4... dependendo do exercício até 6 minutos é o tempo necessário pra recuperar perto de 100% da energia pra próxima série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 09:59, Alex_83 disse:

 

Se o foco principal é progressão da carga, é isso aí mesmo - 3, 4... dependendo do exercício até 6 minutos é o tempo necessário pra recuperar perto de 100% da energia pra próxima série.

Sim sr.
Principalmente nos dias de perna KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/09/2022 em 10:01, Guimers disse:

Sim sr.
Principalmente nos dias de perna KKKK

 

Sim, depende muito do exercício e dos músculos demandados.

 

O interessante é que nos primeiros 2 min a recuperação é rápida, chegando a 80-90% (o que já é suficiente pra quem treina com protocolo mais pra hipertrofia), mas a partir dos 90% é super lenta. Ou seja, se tu descansa 4 minutos, os últimos 2 são pra recuperar no máximo uns 10% da energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 10:04, Alex_83 disse:

 

 

Sim, depende muito do exercício e dos músculos demandados.

 

O interessante é que nos primeiros 2 min a recuperação é rápida, chegando a 80-90% (o que já é suficiente pra quem treina com protocolo mais pra hipertrofia), mas a partir dos 90% é super lenta. Ou seja, se tu descansa 4 minutos, os últimos 2 são pra recuperar no máximo uns 10% da energia.

 

Interessante isso, nunca ouvi falar.
Se eu perder 1/2 reps de imediato, não sei se vai me foder, porque são 2 series, sendo a primeira onde eu taco o pau, e a segunda é pra somar volume e usar consciencia corporal, talvez não seja tão prejudicial assim.
No livro do Jordan peters, ele diz pra usar 2mins e se precisar uns minutos a mais, mas nunca fiz assim KK, sempre fiquei em 3mins pra cima. Vou ver como me sinto já no treino de sabado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...