Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Em 01/10/2021 em 10:29, frxavier disse:

Ah, RDL é sitff meu... Estou há um tempão acompanhando e finalmente descobri o que é esse exercício kkk

É quase a mesma coisa, com pequenas diferenças na saida e fim do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2021 em 10:33, frxavier disse:

Eu vi ali no vídeo q o cara dá uma sarrada na barra no final, kkkk

Isso é nos dois, voce tem que apertar o gluteo no fim.

Mas a parada é que um voce começa de baixo e no outro começa de cima, um voce flexiona um pouco o joelho e no outro faz full estendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 10:04, Guimers disse:

A real é que pelo que tenho visto a carga do agachamento não deveria ser muito distante do stiff/rdl, mas se criou uma cultura que não pode se por peso no rdl.

 

Na verdade essa cultura se criou por uma distorção. Como o RDL é um exercício de alongamento com carga, a boa execução é fundamental (como em qualquer exercício, porém aqui a coisa é mais complicada). Pouca gente consegue manter a postura com cargas altas. Mas, obviamente, como em qualquer exercício, fazer 15 repetições com 100kg vai dar mais resultados do que 15 com 50kg, desde que a execução e a fase excêntrica estejam impecáveis.

 

Particularmente, sinto meus posteriores de coxas trabalharem mais com cargas intermediárias, em séries com 10 ou mais repetições. Por que? Porque consigo manter a coluna na curvatura correta e as escápulas aduzidas, costas super rígidas (stiff = rígido, literalmente), então o movimento vai todo para onde deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 10:37, Alex_83 disse:

 

Na verdade essa cultura se criou por uma distorção. Como o RDL é um exercício de alongamento com carga, a boa execução é fundamental (como em qualquer exercício, porém aqui a coisa é mais complicada). Pouca gente consegue manter a postura com cargas altas. Mas, obviamente, como em qualquer exercício, fazer 15 repetições com 100kg vai dar mais resultados do que 15 com 50kg, desde que a execução e a fase excêntrica estejam impecáveis.

 

Particularmente, sinto meus posteriores de coxas trabalharem mais com cargas intermediárias, em séries com 10 ou mais repetições. Por que? Porque consigo manter a coluna na curvatura correta e as escápulas aduzidas, costas super rígidas (stiff = rígido, literalmente), então o movimento vai todo para onde deve.

Concordo com voce.

 

Essa questão da execução e postura vale pra todos exercicios, acontece que se no RDL voce fizer 'errado', voce vai sentir na lombar e dai fica evidente que é um exercicio perigoso e a galera não aprende a executar bem, apenas abandonam ou poe 5kgs cada lado e faz fisioterapia.

 

Se houvessemos uma cultura de CONSOLIDE A EXECUÇÃO e PROGRIDA NAS CARGAS (Peso bruto, repetições ou tempo de execução) as coisas seriam diferentes, não temos mas tambem não julgo, ja que o instrutor comum da academia não teria tempo de explicar ao iniciante que voce deve progredir com tecnica afiada.

 

Mas como disse, vale pra qualquer exercicio na academia.

 

Uma coisa eu não posso negar e funciona PRA MIM é que nesse ultimo ano eu progredi um monte nos exercicios e meu corpo respondeu a isso, talvez quem veja de fora ache que em 1 mes eu fui de 30/30 pra 60/60 no RDL, MAS NÃO, isso levou 11 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita cultura errada de academia se cria por segurança, pra não botar os alunos em risco. E pior é que realmente não podemos julgar isso. Imagina se tu é um instrutor na academia e pelas 18h chegam 2653 pessoas que não sabem treinar ao mesmo tempo.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 10:35, Guimers disse:

Isso é nos dois, voce tem que apertar o gluteo no fim.

Mas a parada é que um voce começa de baixo e no outro começa de cima, um voce flexiona um pouco o joelho e no outro faz full estendido.

No rdl começa de cima e flexiona um pouco os joelhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 11:22, frxavier disse:

No rdl começa de cima e flexiona um pouco os joelhos?

 

Cara, a relação RDL x Stiff é igual a Remada curvada x Pendley. No primeiro, o movimento é contínuo; no segundo tu leva a barra até o chão, e recomeça o movimento do zero.

 

A questão de manter ou não os joelhos em leve flexão depende da mobilidade de cada um, para ambos os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 10:49, Alex_83 disse:

Muita cultura errada de academia se cria por segurança, pra não botar os alunos em risco. E pior é que realmente não podemos julgar isso. Imagina se tu é um instrutor na academia e pelas 18h chegam 2653 pessoas que não sabem treinar ao mesmo tempo.

 

Em 01/10/2021 em 11:26, Alex_83 disse:

 

Cara, a relação RDL x Stiff é igual a Remada curvada x Pendley. No primeiro, o movimento é contínuo; no segundo tu leva a barra até o chão, e recomeça o movimento do zero.

 

A questão de manter ou não os joelhos em leve flexão depende da mobilidade de cada um, para ambos os exercícios.

Exatamente pros dois casos.

Por isso disse que não julgo, é apenas a realidade de hoje.

 

Não adianta, quem querer um resultado diferenciado, ou contrata um personal BOM ou demora uns bons anos pra aprender por conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 em 10:46, Guimers disse:

 

 

Se houvessemos uma cultura de CONSOLIDE A EXECUÇÃO e PROGRIDA NAS CARGAS (Peso bruto, repetições ou tempo de execução) as coisas seriam diferentes, não temos mas tambem não julgo, ja que o instrutor comum da academia não teria tempo de explicar ao iniciante que voce deve progredir com tecnica afiada.

 

Justamente por isso comentei no diário do Zyzz Fodasse que eu ODEIO programas minimalistas pra iniciantes. Naum que o treino seja ruim, mas normalmente é focado 90% em exercícios compostos e batendo na tecla de aumentar carga a todo treino, ai o cara é iniciante, naum tem consciência corporal e fica o tempo todo querendo aumentar carga e foda-se a execução.

Ai acontece o que? Naum ganha MM e diz que treinar com low reps é ruim hipertrofia. Hoje, mesmo que eu use 3 reps em um composto, consigo sentir o pump no músculo, coisa que láaaa quando comecei naum sentia e admito que já fui muito alienado com as cargas (aumentar em todo treino).

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...