Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - An egolifter trying to beat the logbook


Guimers

Posts Recomendados

Fecho com o @SaBiih, com lombar é sempre bom redobrar a atenção. O último livro que estudei sobre biomecânica tinha um capítulo inteiro só sobre isso, importância da coluna na biomecânica, curvatura correta, lesões, etc. E me chamou a atenção que uma má postura repetitiva ou constante são mais perigosas do que um único movimento errado isolado, pela composição dos discos. A grosso modo, eles vão tomando outra forma, pouco a pouco, até estourar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Gabriel062
Em 26/09/2021 em 14:09, SaBiih disse:

Ah, e esqueci de comentar....

Daqui uns dias vc tbm vai ser chamado de cintura de geladeira, do jeito que tá progredindo bem nos básicos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais isso é real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:05, Alex_83 disse:

Fecho com o @SaBiih, com lombar é sempre bom redobrar a atenção. O último livro que estudei sobre biomecânica tinha um capítulo inteiro só sobre isso, importância da coluna na biomecânica, curvatura correta, lesões, etc. E me chamou a atenção que uma má postura repetitiva ou constante são mais perigosas do que um único movimento errado isolado, pela composição dos discos. A grosso modo, eles vão tomando outra forma, pouco a pouco, até estourar.

Sim. 

Lombar é foda, é algo que me assusta muito! 

Pelo que parece é uma das piores lesões com reflexo pra vida toda. 

 

Esqueci de comentar na replica do Sabiih, mas eu nao to sentindo nada fellas.

Ontem no Ohp ja aliviei pra conseguir corrigir a postura, e estou 0km. 

So me resta ver se apos supino se mantém também, mas acredito que apos corrigr o arco, tudo volta ao normal!

Ta tudo bem fellas, eu me cuido, nao sou inconsequente kkk.

 

Alem do mais estou sempre trabalhando o core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:09, SaBiih disse:

Ah, e esqueci de comentar....

Daqui uns dias vc tbm vai ser chamado de cintura de geladeira, do jeito que tá progredindo bem nos básicos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Em 26/09/2021 em 14:23, Gabriel062 disse:

Mais isso é real?

 

Olha sou suspeito a falar, ganhei gordura e minha cintura alargou denovo, to limpando pra ver como vai ficar kkkkk.

Mas to fazendo prancha direto pra tentar segurar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:05, Alex_83 disse:

Fecho com o @SaBiih, com lombar é sempre bom redobrar a atenção. O último livro que estudei sobre biomecânica tinha um capítulo inteiro só sobre isso, importância da coluna na biomecânica, curvatura correta, lesões, etc. E me chamou a atenção que uma má postura repetitiva ou constante são mais perigosas do que um único movimento errado isolado, pela composição dos discos. A grosso modo, eles vão tomando outra forma, pouco a pouco, até estourar.

Isso se chama Teoria do Dano acumulado na Engenharia, ou as vezes fadiga por baixo ciclo.

Onde devido a baixos impactos porém constantes o material fadiga.

 

Vale informar voces tambem que nos outros anos de treino anteriores a esse do forum, eu fiz muito agachamento com retroversao, uns 3/4 anos. 

 

Então infelizmente eu devo ter algo meio zoado ja, nao é surpresa. MAS depois de ver uns amigos se ferrarem eu tomo cuidado pacas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:33, Guimers disse:

se chama Teoria do Dano acumulado na Engenharia, ou as vezes fadiga por baixo ciclo.

Onde devido a baixos impactos porém constantes o material fadiga.

 

No caso, os discos funcionam como elementos viscoelásticos, e vão perdendo a capacidade de voltar ao formato correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:36, Alex_83 disse:

 

No caso, os discos funcionam como elementos viscoelásticos, e vão perdendo a capacidade de voltar ao formato correto.

Mas isso é meio que impossivel controlar certo? Deve ter um fator idade + estilo de vida ai tambem, porque pessoas que nunca treinam em sua maioria tem a coluna 'zoada' também. 

Então tipo, até que ponto nos marombeiros estamos com preju na coluna em relação a nao treinados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 14:45, Guimers disse:

Mas isso é meio que impossivel controlar certo? Deve ter um fator idade + estilo de vida ai tambem, porque pessoas que nunca treinam em sua maioria tem a coluna 'zoada' também. 

Então tipo, até que ponto nos marombeiros estamos com preju na coluna em relação a nao treinados?

 

A forma de controlar é manter a postura, seja nos treinos, fazendo exercícios, seja no dia a dia, sentado pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia fellas.

 

Sabado dieta e ingestão calorica mantida com sucesso, ja domingo acordei na furia do dragão.

Mandei 1 curau pela manha, almoçei 2 pratada de macarrão + farofa + frango assado, a tarde uns salgadinhos de festa, e a noite churrasco com open pepsi + arroz + bolo de aniversario com doces e sorvete.

 

Resumidamente comi como se não houvesse amanha, mas teve, o temido THE DAY AFTER.

Tive aquela pessima noite de sono com suador, barriga cheia e boca seca, frio que se transforma em calor e nada de descanso, alem de acordar e parecer que ganhou 10kgs de agua, retenção até na orelha.

 

Mas ok, levantei, mandei minha cafeina e fui pro aej, segue:

Prancha - 2x1'

Abs Bycicle - 2x20.

Corda: 10 x 1min pulando e 40s descansando, total 17mins.

1400 pulos.

128 bpm medio.

144 bpm maximo.

136kcals.

 

Amanha irei fazer com 30s de descanso pra ver se o bpm sobe muito, se subir eu mantenho os 40s.

 

Hoje a noite tem lower 1, metas:

Agachamento livre com Pausa - 3x4x118kgs 

Stiff/RDL – 2x10x127kgs.

Agacho Hack – 3x9x116kgs

 

Valeu, e otima semana a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...